Mostrando o amor semelhante ao de Cristo em sua família

Às vezes é difícil ajudar os membros da família a aprenderem amar uns aos outros, especialmente mostrar amor como o de Cristo. Aqui estão algumas sugestões para ajudar.

2,283 views   |   12 shares
  • Quem tem filhos sabe que às vezes é difícil "sentir o amor" e falar com amor em casa. Quando as crianças estão competindo por atenção, brigando por brinquedos, e em geral, criando o caos, como podemos, como pais, ajudá-los a sentirem verdadeiramente amor um pelo outro, especialmente o amor como o de Cristo? Aqui estão algumas sugestões.

  • Eliminar o negativo

  • Alguma vez, você já tentou colocar água em um copo cheio? A água que está no copo permanece no copo e a água nova apenas corre por cima. Isso é exatamente o que vai acontecer se você tentar adicionar bons hábitos em um copo cheio de maus hábitos. Os maus hábitos vão ficar e os bons permanecerão no topo por um tempo, mas com o espaço já ocupado pelos maus, esses acabarão por empurrar os bons para fora. Se você quer criar uma casa onde abundancia o amor como o de Cristo, livre-se de pensamentos e sentimentos negativos, e abra espaço para o espírito de Deus morar com vocês.

  • Convide o espírito de Deus a entrar

  • Se você quer que sua casa seja preenchida com esse amor divino e que os membros de sua família demonstrem amor um pelo outro, então é importante convidar o espírito de Deus para sua casa. Ore com sua família todas as manhãs pedindo que Deus habite em sua casa e em seus corações. Ore com eles a cada noite e agradeça por esse espírito ter estado com vocês durante o dia. Faça de Deus uma parte de todas as suas idas e vindas para que Ele possa sempre viver em seu coração e nos corações de seus filhos.

  • Concentre-se no positivo

  • Quando os membros da família fazem um esforço honesto para se concentrar nos pontos fortes de cada um, há uma maior demonstração de amor em sua casa. Incentive seus filhos a elogiarem-se mutuamente e certifique-se de que você está se concentrando no que é positivo também. Ao fazer isso, você estará criando uma atmosfera onde o espírito do Pai Celestial pode ser sentido em casa e isso os ajudará em seu desejo de mostrar um amor como o de Cristo.

  • Servir um ao outro

  • O serviço é um dos maiores atos de amor como o de Cristo, porque é altruísta. É a capacidade de uma pessoa demonstrar o amor por outra sem esperar nada em troca. É amor por amor. Quando queríamos aumentar o amor de Cristo em nossa casa, começávamos através do serviço. Temos uma grande jarra transparente que fica em cima do piano, e cada vez que um membro da família faz um ato de serviço, coloca uma conta de vidro dentro da jarra. Quando a jarra está cheia, nós saímos e fazemos uma atividade em família, como visita ao zoológico, cinema ou um bom restaurante. Nossas crianças estão constantemente servindo um ao outro e, muitas vezes, até se esquecem de colocar pedras na jarra porque amam servir. Eles gostam de como se sentem servindo. Os atos de servir em nossa casa aumentaram o amor semelhante ao de Cristo, e como um presente, fazemos juntos algo divertido.

  • Advertisement
  • Perdoar

  • Cristo foi o maior exemplo quando se trata de perdão. Quando Ele foi pendurado na cruz, sobre aqueles que o crucificaram, Ele disse: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Se o Salvador pode perdoar totalmente aqueles que o crucificaram e o odiavam, não deveríamos ser capazes de perdoar totalmente aqueles com quem vivemos e a quem amamos? Quando aprendermos a perdoar uns aos outros por nossos erros individuais, pois todos nós erramos, conheceremos e entenderemos o que o verdadeiro amor cristão é, e esse amor preencherá todos os cômodos da nossa casa.

  • Amor, como o de Cristo, começa em uma casa quando Cristo se torna o centro de tudo. Quando os membros da família aprendem a servir como Ele, dizer o que Ele diria e perdoar como Ele perdoaria, serão capazes de amar como Cristo ama e tornarem-se como ele é.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Showing Christ-like love in your family, de Tiffany Fletcher

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

Mostrando o amor semelhante ao de Cristo em sua família

Às vezes é difícil ajudar os membros da família a aprenderem amar uns aos outros, especialmente mostrar amor como o de Cristo. Aqui estão algumas sugestões para ajudar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr