Quando seu namorado diz que a ama, mas suas ações dizem outra coisa

As palavras "eu te amo" são fáceis de dizer, mas demonstrar amor por meio de ações é o que realmente fala alto.

Mayra Bitsko

Como uma jovem mulher em meus 20 anos, tudo o que eu queria era dar e receber amor incondicional. Em algum ponto, eu pensei que tinha. Mais tarde percebi que o que meu namorado estava me mostrando não era amor. Desrespeito e mentiras ultrapassaram o relacionamento. Ele preferia passar seu tempo com os amigos. Ele foi muitas vezes rude, desonesto e cruel, mas quando eu mencionei estas coisas, ele ignorou e ainda me acusou de paranoia, jurando que “realmente me amava.” Depois de longa batalha com minhas emoções, eu decidi afastar-me do relacionamento.

Nem toda mulher opta por deixar uma relação doentia, especialmente quando ela investiu seu coração e alma nela. No entanto, embora seja difícil, é possível. Se um homem realmente ama uma mulher, ele é respeitoso, amoroso, carinhoso e compreensivo (leia “Ele está apaixonado por você? Aqui estão 7 maneiras de você saber“). Infelizmente, há casos em que o oposto é verdadeiro, por isso é essencial comparar o que seu namorado diz com o que ele faz.

Aqui estão cinco pistas de que seu namorado pode não estar apaixonado por você – mesmo que ele jure.

1. Ele é verbalmente/fisicamente abusivo

Seu namorado não se incomoda de envergonhá-la em público, na frente de familiares/amigos ou a portas fechadas. Ele a insulta. Ele despreza suas ideias. Ele levanta a mão contra você. Ele a ameaça. Ele critica o que você veste e a compara a outras mulheres.

2. Arranja desculpas

Seu namorado arranja desculpas toda vez que você sugere conhecer sua família depois de vários meses de namoro. Ele parece desconfortável ou irritado quando você sugere isso. Ele se recusa a fazer um compromisso sério com você. Se você menciona o casamento e família, ele se encolhe ou evita o tema.

Advertisement

3. Não mostra interesse em suas necessidades

Você gostaria que seu namorado participasse em algumas de suas atividades ou apenas mostrasse apoio torcendo por você da arquibancada. Em vez disso, ele só está preocupado com suas próprias atividades, ignorando as suas necessidades. Ele não acredita nem apoia seus objetivos ou sucessos.

4. Mentiras

Seu namorado mente para você, porque “ele tem medo de sua reação”, ou “ele não quer ferir seus sentimentos”. Essas são apenas desculpas para mentir. Se o seu namorado realmente a ama, ele vai dizer a verdade. Ele irá respeitá-la o suficiente para confiar a verdade a você. Ele preferia vê-la magoada com a verdade do que ferida por uma mentira.

5. Constantemente escolhe outros em vez de você

Seu namorado passa a maior parte de seu tempo com os amigos e muito pouco tempo com você. Você acha que seu namorado apressa o encontro de vocês para que ele possa se encontrar com os amigos.

Qualquer homem pode dizer as palavras “eu te amo”, mas são suas ações que mostram se o seu amor é sincero ou não.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original When your boyfriend claims to love you, but his actions speak differently.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.