5 maneiras de fazer sua família mais unida através da sobremesa

Alimentar vai além de satisfazer as nossas necessidades físicas - especialmente sobremesas. Em nossos cérebros existem conexões de tal forma que gosto e cheiro podem trazer ? tona fortes lembranças.

1,910 views   |   1 shares
  • Oreos (muito similar ao biscoito negresco), são os biscoitos favoritos da minha família. Meus pais costumavam escondê-los após o jantar de domingo para nós procurarmos. A mãe de meu pai costumava mantê-los em um pote de biscoitos onde nossas pequenas mãos podiam alcançá-los. Minha avó materna costumava armazenar alguns pacotes no armário quando meus pais estavam namorando para incentivar o relacionamento. Minhas tias, tios e primos todos deliram com esta bolachinha recheada, compartilhando receitas com oreos entre si nas mídias sociais. Podemos não concordar em tudo, mas todos nós amamos oreos.

  • Aqui estão cinco maneiras de fazer sua família mais unida através da sobremesa.

  • 1. Inicie uma tradição em sobremesa

  • Quer se trate de um biscoito favorito ou uma receita especial de bolo de aniversário, encontre uma sobremesa que toda a sua família adora e faça dela uma tradição. Comer pratos especiais ajuda a construir a cultura familiar. Os alimentos ficam ligados à memória. Quando penso em férias com a família, eu penso nas gominhas de alcaçuz que meus pais sempre levavam para comermos no carro. Se você guardar a sobremesa para ocasiões especiais, pode ser um acréscimo à diversão. A cada ano, os meus filhos ficam ansiosos pela gelatina especial de Ação de Graças da tia Jenny. A antecipação faz você se sentir melhor ainda.

  • 2. Experimentem novas receitas juntos

  • Encoraje os membros da família a encontrarem novas receitas e ajudar a prepará-las. O tempo na cozinha juntos também ajuda a construir laços familiares. Você pode encontrar uma nova receita favorita da família, mas mesmo se não for assim, lembre-se um fracasso pode criar risos e boas memórias. Quem pode esquecer a vez em que eu acidentalmente adicionei vinagre ao bolo de chocolate? Ninguém na minha família.

  • 3. Dedicar sobremesas

  • Para mim, bolo de cenoura está intimamente ligado à minha avó. Era o seu favorito. Ela sempre guardava um pedaço em sua bolsa para mais tarde quando ela nos levava para jantares em família. Todos os anos, em seu aniversário, eu como um pedaço de bolo de cenoura em homenagem à vovó. Às vezes, fazer uma sobremesa especialmente para uma pessoa pode nos ajudar a reconhecer as grandes contribuições que ela traz para a nossa família. Eu tenho uma filha que adora limão. De vez em quando preparo torta de limão só por causa dela. É bom para as crianças a experiência de fazer algo que eles não escolheriam para si próprios, mas porque agradaria alguém. Isso os ajuda a apreciar os outros e a desenvolver atitudes altruístas.

  • Advertisement
  • 4. Prepare algo para outros

  • Quem não gosta de ganhar um prato de biscoitos do vizinho? Sua família ficará mais unida se trabalharem juntos para dar algo que vocês apreciam aos outros. Você também pode convidar amigos e outros familiares para um jantar à americana só de sobremesas. Cada um traz seu doce especial. É uma boa oportunidade para conhecer outras sobremesas e aprender um pouco sobre sua cultura familiar.

  • 5. Compartilhar sobremesas e histórias

  • Enquanto desfrutam sua sobremesa juntos, não tenham receio de falar com a boca cheia. Partilhe com os seus filhos memórias sobre a primeira vez que você comeu aquela sobremesa. Você e seu cônjuge, que sobremesa descobriram em sua lua de mel? Compartilhe histórias sobre essa receita com a pessoa que a preparou. Será que sua avó a fazia no natal? Explique que ingredientes fazem o gosto tão bom. Coco é uma de suas fraquezas? Compartilhe fatos sobre o país de onde veio a receita. Ou então, basta dizer à sua família o quanto esse tempo gasto com eles faz com que cada pedaço seja ainda mais delicioso.

  • Alimentar vai além de satisfazer as nossas necessidades físicas - especialmente sobremesas. Em nossos cérebros existem conexões de tal forma que gosto e cheiro podem trazer à tona fortes lembranças. Sobremesa pode ser uma das maneiras mais agradáveis de fortalecer os laços familiares.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 ways dessert can bring your family together.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Megan Wallgren is a freelance writer and mother of four energetic children.

Website: http://kinetickids.blogspot.com

5 maneiras de fazer sua família mais unida através da sobremesa

Alimentar vai além de satisfazer as nossas necessidades físicas - especialmente sobremesas. Em nossos cérebros existem conexões de tal forma que gosto e cheiro podem trazer ? tona fortes lembranças.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr