A vida era perfeita quando seu filho nasceu. 14 semanas mais tarde, tudo mudou

Depois do impacto de uma tragédia, a gratidão pode ser um bom sentimento para seguir adiante na vida.

Caroline Canazart

Imagine a felicidade depois do nascimento de seu primeiro filho: família completa, a certeza de que a vida só está começando e que nada poderá mudar os seus planos. Era assim que a americana Kellie Haddock vivia há dez anos.

Porém, um trágico acidente de carro na Florida, em 2004, mudou totalmente o ritmo de sua vida. Ela viu seu marido morrer devido aos ferimentos da batida e seu filho Eli, com dois meses e duas semanas de vida, ficar gravemente ferido.

O mundo de Kellie desabou. Não tinha mais o marido e ainda precisava conviver com o diagnóstico que os médicos deram de seu pequeno bebê: mesmo que sobrevivesse ele provavelmente não seria capaz de andar, falar ou demonstrar algum tipo de emoção. Graças a equipe médica que atendeu prontamente o bebê, Kellie pôde levá-lo para casa uma semana depois do ocorrido, quase que milagrosamente.

Eli cresceu e se tornou um menino saudável. Para agradecer a equipe médica que salvou a vida de seu filho, a mãe não poupou esforços em conseguir encontrar cada um deles, socorristas do helicóptero, médicos e enfermeiros, dez anos depois do ocorrido. Foram cerca de seis meses de pesquisas até localizar todos e conseguir marcar um encontro. Em seu blog, Kellie disse que eles são “heróis” e que precisava agradecê-los por tudo o que fizeram pelo seu filho.

O material colhido em cada encontro se tornou este emocionante vídeo acima onde ela conta sua trágica história, agradece aos profissionais e os convida para um jantar especial.

Advertisement

Metade dos profissionais afirmaram para Kellie que nunca tinham recebido um agradecimento de um ex-paciente e ela diz que espera influenciar mais pessoas a serem gratas às pessoas que impactaram suas vidas.

“Há tanta coisa errada no mundo e é tão fácil de apontar o que as pessoas estão fazendo de errado. Nós raramente usamos nosso tempo para perceber quando as pessoas estão fazendo as coisas direito”, disse ela. “Eu quero ser uma pessoa que observa quando alguém faz algo certo. Quanto melhor seria o mundo se todos nós passássemos mais tempo focando o que é certo em vez do que há de errado?”, questiona.

O vídeo tem mais de cinco minutos de pura gratidão, humildade, amor e reconhecimento pelo serviço prestado. É emoção do início ao fim.

*Imagens: YouTube

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.