3 passos para ser mais autoconfiante

Se a falta de autoconfiança tem prejudicado seus relacionamentos, seguir esses passos pode fazer grande diferença em sua vida.

6,855 views   |   37 shares
  • Pessoas autoconfiantes possuem boa autoestima e inspiram confiança nos outros estabelecendo relações bem-sucedidas. Por isso a autoconfiança é fundamental para alcançar o sucesso, seja na vida profissional ou pessoal. Quem não acredita ser merecedor do êxito, jamais chegará a alcançá-lo.

  • Pessoas críticas e orgulhosas têm maior dificuldade em se tornar autoconfiantes, porque estão sempre com receio de passarem pelo mesmo nível crítico que dispensam aos outros. Pessoas inseguras comumente desenvolvem um ciclo de obstáculos e dificuldades para serem bem-sucedidas, culpando os outros e as situações por seus fracassos. Quem não assume a responsabilidade pela própria vida, não vence suas fraquezas e não se sente capaz de promover as mudanças que deseja.

  • A falta de autoconfiança provoca grande sofrimento na vida amorosa e muitas pessoas vivem em profunda solidão por não se sentirem seguras para enfrentar um relacionamento sério. Mas o lado bom disso é saber que autoconfiança é um processo de aprendizagem e, portanto, pode ser desenvolvida.

  • Assim, se você sente que a insegurança tem atrapalhado a sua vida, experimente estas ações que podem produzir um efeito transformador a partir do seu subconsciente:

  • 1- Observe as pessoas bem-sucedidas

  • Todo mundo tem suas dificuldades, assim as aparências não são o melhor observatório, mas o fato é que algumas pessoas comportam-se de forma mais autoconfiante do que outras. Escolha alguém, também pode ser mais de uma pessoa, que você considera autoconfiante e observe o seu comportamento, sua forma de agir, de comunicar-se, de ser. Não se trata de colocar expectativas nessas pessoas ou imitá-las, isso seria péssimo e poderia causar-lhe grande frustração. Muito cuidado também com seus sentimentos, admirar alguém é muito diferente de invejá-lo. A sua busca precisa ser direcionada a si mesmo; observar pessoas admiráveis deve ser uma motivação para superar suas dificuldades.

  • 2- Personifique o seu campo de energia

  • Feche os olhos e pense nas atitudes que observou e gostaria de absorver para a sua vida: O que impressiona você? Como seria agir da forma que admira nessa ou nessas pessoas? Sente que algo impede você? O que seria? Responda mentalmente cada uma dessas questões, enquanto controla a respiração, buscando encher os pulmões e expirar calmamente. Isso deixará a sua mente mais acessível às boas energias que precisa para sentir mais segurança. Imagine como você agiria, na rotina da sua vida, sendo uma pessoa mais autoconfiante. Como é sentir-se uma pessoa admirável? Perceba que isso é possível e que você também é capaz.

  • Advertisement
  • 3- Pratique a sua experiência

  • Esse é um passo muito importante para a conquista da autoconfiança; é o momento de sair do imaginário e trazer essa experiência para a realidade. Acredite que você também pode ser assim e busque incorporar de forma gradual e constante as ações que admira, melhorando a sua autoestima. Ninguém consegue transformar suas atitudes de uma hora para outra, esse é um processo lento que exige grande determinação e muita persistência. No entanto, há que se dar início, o quanto antes, ao processo de transformar-se em uma pessoa mais autoconfiante.

  • Todas as ações se iniciam no pensamento e, portanto, é na mente que se fundamenta toda e qualquer transformação que sentimos necessárias em nossas vidas.

  • Não perca mais tempo. Comece agora!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Escritora, educadora e consultora; especialista em MEDIAÇÃO DE CONFLITOS e MEDIAÇÃO CORPORATIVA. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: http://www.suelyburiasco.com.br

3 passos para ser mais autoconfiante

Se a falta de autoconfiança tem prejudicado seus relacionamentos, seguir esses passos pode fazer grande diferença em sua vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr