5 razões porque sua fé pode lhe fazer mais feliz

Quando acreditamos que temos um Pai Celestial amoroso, que zela por nós e que fez e faz grandes coisas para que possamos ser mais felizes, nossa vida passa a ser melhor.

Renata Finholdt

Acreditar em algo que não se vê, mas que se sente que é verdade é uma boa definição de fé, no entanto, para muitas pessoas, acreditar em algo que não pode ser visível é muito difícil. Elas são tendenciosas a acreditar em fatos da ciência que provam por A mais B a existência de algumas coisas.

Deus, nosso Pai Celeste, é o Criador dos céus e da terra, tudo que aqui existe é parte da criação Dele. Nós, somos Seus filhos e Ele nos ama, por este motivo abençoa nossas vidas nas pequenas coisas e nós muitas vezes nem percebemos isso. Se O procurarmos em verdadeiro espírito de oração com certeza O encontraremos e a partir de então poderemos andar por nossa própria fé.

Quando passamos a exercer fé no Senhor passamos também a sermos mais felizes, isto é fato!

1. Gratidão

Comece a observar as tantas maravilhas que o Pai Celestial criou nesta terra para que você, eu e toda a humanidade pudesse apreciar todos os dias. O lindo sol que ilumina todas as manhãs, a chuva que é perfeita para trazer o frescor e umedecer toda a natureza, a noite que nos traz o descanso que nós tanto precisamos, a linda natureza que além de bela proporciona elementos que podem ser transformados em medicamentos para ajudar a manter a nossa saúde. A gratidão por todas estas coisas e tantas outras o tornará mais feliz a cada dia. Passe a agradecer por estas simples coisas em suas orações diárias.

O grande segredo da felicidade

Advertisement

2. Conforto

Sabe aqueles momentos difíceis que todos nós passamos? Como não buscar o Senhor para que Ele possa nos ajudar, nos inspirar para nos mantermos “sóbrios” e sentir sua inspiração para resolver estes desafios da melhor forma possível. Saber que alguém, poderoso, que nos ama, vai nos ajudar a passar pelas tempestades da vida torna até mesmo as dificuldades mais fáceis de serem enfrentadas. Mais uma prova de que manter a fé traz felicidade.

8 maneiras em que a fé pode nos ajudar a curar as feridas da vida

3. Família ordenada por Deus

Olhe a sua volta e veja sua família. Os elos passados e os futuros, aqueles netos e bisnetos que ainda virão. Que maravilha poder sentir a presença de nossas famílias, saber que somos parecidos, que possuímos histórias de vida. Nossas famílias são criações de Deus, mais uma amostra de que Ele ama a todos os Seus filhos e faz com que as coisas nesta terra possam ser mais agradáveis a nós. Mais uma amostra de felicidade que Ele nos proporciona.

4. Exemplo

Quando precisamos de ajuda em qualquer aspecto da vida, podemos recorrer aos ensinamentos que o Salvador Jesus Cristo nos deixou através das escrituras e a partir de então podemos nos sentir mais preparados para tomar a decisões que precisamos. Para isso precisamos exercer fé Nele e então encontar a felicidade através destes ensinamentos.

5 formas de viver mais honestamente os exemplos ensinados por Jesus Cristo

Advertisement

5. Natureza Divina

Saber que não estamos sozinhos nesta terra, que existe um Pai que nos ama, zela por nós, e espera ansiosamente para que possamos tomar decisões corretas em nossas vidas, além de um grande alivio é motivo de imensa felicidade. Não somos frutos de uma experiência genética ou algo parecido, somos filhos e filhas de um Deus Altíssimo e podemos encontrar felicidade e paz Nele todos os dias.

O Senhor espera que sejamos felizes, que possamos aprender nesta experiência mortal e que voltemos os nossos corações a Ele todos os dias para que Nos ensine a vivermos melhor. Exercer fé Nele e em todos os Seus ensinamentos pode tornar nossas vidas melhores, tente!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.