A reação de crianças e adultos nos ensina sobre o que realmente é normal

A lição de moral que as crianças dão nos adultos com uma simples brincadeira de imitação.

1,843 views   |   6 shares
  • Como você vê a diferença?

  • A Associação Noémi, uma organização francesa que trabalha para mudar o olhar das pessoas sobre os deficientes, quis saber como adultos e crianças vêem uma pessoa com deficiência.

  • Eles pediram que pais e mães com os filhos assistissem juntos, mas divididos por uma divisória, o vídeo "Os olhos de uma criança". Eles deveriam imitar as caretas que as pessoas no filme faziam. Apenas isso. O que o experimento mostrou foi impressionante e muito real.

  • Antes de continuar o texto, veja o vídeo acima.

  • Que doce é o olhar de uma criança para a diferença. Sempre com a simplicidade que é tão peculiar nos pequenos, eles têm o poder de ensinar os adultos como deveriam lidar com o que é diferente. Sem a intolerância malvada de quem já cresceu e se encheu de pré-conceitos ao ver uma pessoa com deficiência, ao conhecer alguém de outra religião ou olhar torto para uma pessoa por causa de sua raça ou cor.

  • As crianças, com toda a sua pureza, não enxergam a deficiência da menina. Apenas a careta que ela faz, assim como a dos outros participantes que a antecederam. O vídeo tem uma bela lição para ensinar aos adultos: veja a diferença com os olhos de uma criança.

  • Assista também: O que este pai faz com a filha com deficiência vai lhe deixar em lágrimas

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

A reação de crianças e adultos nos ensina sobre o que realmente é normal

A lição de moral que as crianças dão nos adultos com uma simples brincadeira de imitação.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr