Lembrando de 5 metas simples que toda família deve ter e que fazem a diferença

Você talvez tenha definido metas para si mesmo no Ano Novo, mas todo dia é dia de fazer metas que beneficiem toda a família. Veja 5 metas que toda família precisa ter

3,349 views   |   shares
  • _Este artigo foi originalmente publicado no blog "Power of Moms" e republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

  • A maioria de nós define algumas resoluções pessoais em janeiro. Mas e nossas famílias? Este é um ótimo momento para discutir o que está funcionando e o que não está em nossas famílias e decidir sobre algumas coisas que vamos trabalhar em conjunto.

  • Em preparação para o Ano Novo, nós nos sentamos juntos em família e falamos sobre resoluções. Compartilhamos algumas resoluções pessoais, e pensamos em algumas que a família pudesse definir para o novo ano. Cada criança escolheu uma, que segundo elas, devemos trabalhar juntos. Anotamos e aperfeiçoamos a lista de sugestões de todos e decidimos em cinco resoluções que estamos todos empenhados a trabalhar em conjunto.

  • Em seguida, cada criança assinalou uma das resoluções - prático: cinco resoluções e cinco crianças!

  • Aqui estão as nossas resoluções da família:

  • 1. Ser pontual

  • Eliza incluiu as coisas que, creio eu, estou sempre a dizer em balões de diálogo na parte superior - "Estamos atrasados", "Depressa! Eles estão esperando!", "Eu me esforcei tanto para chegar a tempo - me ajudem!", "Se você se apressasse um pouco mais, nós poderíamos ter chegado na hora!" - Sim, definitivamente, uma resolução que precisamos em nossa família e eu preciso melhorar o planejamento do tempo que leva para chegar a algum lugar...

  • 2. Ser obediente

  • Caso você não perceba o que isso quer dizer, significa: "rapidinho, felizinho e bem", ou seja, vamos nos esforçar mais em fazer as coisas rapidamente, felizes e bem feitas quando solicitado. Nós conversamos sobre como é irritante para os pais e para crianças, quando temos de pedir várias e várias vezes que façam as coisas e prometemos a elas que sempre vamos pedir-lhes para fazer coisas bem simples que provavelmente tomarão algo como 5-10 minutos e que podem muito bem fazê-lo, em vez de gastar esse 5-10 minutos reclamando!

  • 3. Fazer exercícios

  • Silas incluiu imagens de um atleta, fazendo flexões e correndo. Estamos todos animados para nos exercitar este ano e ter a certeza de executar algum tipo de exercício todos os dias para manter nossos corpos saudáveis e evitar que as crianças fiquem agitadas e fora de controle. Uma rápida caminhada em torno do quarteirão ou subir e descer as escadas vai ajudar!

  • Advertisement
  • 4. Ser amigável

  • Vamos buscar conhecer pessoas em nossa escola, vizinhança e comunidade para fazer novos amigos e ajudar aqueles em necessidade. Vamos relatar uns aos outros a cada semana sobre as pessoas que conhecemos e como pudemos ajudá-las.

  • 5. Ser grato

  • Temos tanto a agradecer! E quando expressamos nossa gratidão, percebemos mais plenamente o quanto temos e podemos nos sentir mais felizes. As crianças são boas em escrever cartões e bilhetes de agradecimento aos professores, treinadores, etc. Além do dia de Ação de Graças e do Natal queremos manter essa sensação feliz de gratidão o ano todo, expressando gratidão sempre tanto individual como coletivamente uns aos outros, a Deus e, a todos aqueles que de alguma maneira afetam nossas vidas.

  • Afixamos as cinco resoluções na porta da geladeira para que todos possam mantê-las em mente esta semana. Então, no domingo seguinte, nos reuniremos na mesa de jantar para conversar sobre como cada um está fazendo sua resolução familiar e nomear a nós mesmos ou alguém para receber um "prêmio" por ser o mais grato, amigável, obediente, pontual, ou bom em exercícios. O "vencedor" de cada prêmio afixará a resolução na qual foi bem na porta do quarto durante a semana e deve trazê-la de volta à mesa de jantar no domingo para a premiação da próxima semana. Vou colocar cada papel em um protetor de plástico para que não se estraguem ao longo do ano.

  • E, quem sabe? Talvez a gente vá querer mudar as coisas depois de um tempo e focar em algumas resoluções diferentes. Isso será muito bom. Mas as crianças escolheram essas resoluções e têm uma sensação de propriedade delas, então vamos honrar isso e começar forte com estas cinco.

  • Todo este processo levou menos de uma hora e todos nos sentimos animados para o ano novo! Esta manhã, todos estavam à mesa na hora certa para o café da manhã e fomos na hora certa para a escola. As crianças foram rápidas e alegremente obedientes esta manhã. Conversamos no carro no caminho para a escola sobre as estratégias para sermos amigáveis e gratos na escola e ideias para o que vamos fazer como exercício de hoje.

  • Por enquanto, tudo bem!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Saren adores her five energetic, adventurous, precocious children but doesn't totally adore the mess and busyness and bickering that that comes with them! She grew up all over the world, did her B.A. at Wellesley College and her M.Ed. at Harvard, did humanitarian service in Eastern Europe, and conducted training programs for teachers and enrichment programs for kids. But after she got married and had her five children, the real education and work began! When she's not trying to answer five different needs and questions at once, she writes and puts together programs for moms for the website she co-directs, Power of Moms. She currently lives in Ogden, Utah and loves reading, hiking, and biking with her family (or by herself when possible!). She often struggles with balance but finds joy in being involved in many things that are meaningful to her. Website: http://www.powerofmoms.com

Website: http://www.powerofmoms.com

Lembrando de 5 metas simples que toda família deve ter e que fazem a diferença

Você talvez tenha definido metas para si mesmo no Ano Novo, mas todo dia é dia de fazer metas que beneficiem toda a família. Veja 5 metas que toda família precisa ter
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr