5 razões porque é maravilhoso ter irmãos

Ter um irmão significa ter um melhor amigo inerente - um amigo para os dias difíceis. Mães e pais de irmãos, seus meninos terão uma infância incrível.

Heather Hale

Três vezes na minha vida eu ouvi as palavras: “É um menino!” vindo de um técnico de ultrassom. Meus meninos são meu mundo, e estou muito feliz por eles estarem crescendo com irmãos. Irmãos são incríveis, pelo menos em minha casa, e aqui estão cinco razões.

1. Ter um irmão significa ter um melhor amigo

Eu digo aos meus meninos para tratar seus irmãos com bondade, porque eles se tornarão seus melhores amigos para a vida toda. Embora irmãos possam brigar às vezes, os laços formados na infância entre meninos, duram para sempre. Em famílias com irmãos, você não precisa se preocupar se seus meninos vão encontrar ou não grandes amigos na escola; eles já têm seus amigos em casa. Como um bônus, crescer na mesma família faz com que eles tenham interesses um tanto similares e alguns traços de personalidade comuns. Irmãos são amigos feitos sob medida apenas para seus filhos.

2. Ter um irmão significa sempre ter alguém lhe protegendo

Meus meninos não estão imunes a brigas e xingamentos, mas qualquer pessoa fora da família melhor tomar cuidado. Irmãos defendem uns aos outros. Meus filhos se provocam, mas que Deus ajude a pessoa que pegar no pé de um de seus irmãos. Eles vão descobrir bem rápido o que é a lealdade em família. Há uma camaradagem entre os meninos que, como mãe, é uma coisa bonita de se ver. Eu não me preocupo muito com os valentões e panelinhas na escola porque eu sei que cada um dos meus filhos já tem alguém ao seu lado.

3. Ter um irmão significa não ter que brincar com cuidado

Meu filho de 5 anos me disse que ele só queria brincar com seus irmãos, porque todo mundo fazia ele brincar de forma muito calma e cuidadosa. Lutas de espada épicas, brincar de lutinha e guerras de travesseiros são coisas que os irmãos fazem. Como eu não fui criada em uma casa com meninos, eu me preocupava quando meus filhos ficavam muito agressivos, mas eu já percebi que isso é prerrogativa de irmãos. Na verdade, irmãos oferecem um grande canal para a brincadeira física que ajuda os meninos a extravazarem a cada dia. Estou convencida de que a única razão pela qual meus meninos sobrevivem à escola é porque eles sabem que eles podem chegar em casa e botar para fora toda aquela energia reprimida juntos.

4. Ter um irmão significa persuadir a mãe e o pai

Eu conversei com outra mãe de vários meninos no outro dia. Nós lamentamos sobres efeitos cumulativos das conspirações de irmãos. Um menino só pode causar uma certa quantia de problemas, mas três meninos podem causar três vezes mais confusões. Ter um irmão significa ter um parceiro no crime – alguém pra se esgueirar pela casa com você. Me deixa louca, mas eles estão criando lembranças incríveis juntos.

Advertisement

5. Ter um irmão significa aprender a conviver

Eu era filha única, e agora sou muito grata por meus filhos terem irmãos. Irmãos aprendem a arte do compromisso, tato e diplomacia conforme crescem juntos, e essas lições irão ajudá-los ao longo de suas vidas. Ser criado com irmãos é uma forma segura de praticar coexistência com os outros antes dos riscos maiores da idade adulta. Irmãos são os primeiros professores dos meninos de como viver em família, se dar bem com colegas de trabalho e agir como cidadãos responsáveis na vida adulta.

Pais, tenham coragem. Mesmo que vocês estejam cansados de seus meninos brigando, discutindo, lutando e gritando, saibam que ter irmãos irá torná-los bons homens no final. Esperamos que, um dia, eles se reúnam com suas famílias e troquem histórias sobre como está sendo criar seus próprios filhos; seus próprios conjuntos de irmãos.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 reasons brothers are best.

Toma un momento para compartir ...

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.