3 segredos para um casamento melhor agora

Aqui estão 3 coisas simples que, se colocadas em prática, podem fazer maravilhas em seu relacionamento amoroso.

11,955 views   |   1 shares
  • Eu estava conversando com meu marido sobre as resoluções do nosso Ano Novo, e ele me fez uma pergunta muito importante: "Por que nenhuma das suas resoluções tem a ver comigo?"

    Esta questão não nasceu por egoísmo, mas sim de uma distorção. Eu tinha resolvido passar mais tempo com meus filhos, ser voluntária em uma organização que gosto muito e melhorar a minha carreira, mas eu tinha esquecido o meu casamento. Meu marido é a pessoa mais importante no meu mundo, mas ele é muitas vezes a última coisa em minha mente. Minhas resoluções refletiam prioridades distorcidas.

    Depois de quase nove anos de casamento, há muitos dias em que eu presumo que meu marido está garantido. Ele está sempre lá, e nosso relacionamento é tão sem drama que chega a ser impressionante. No entanto, é fácil ficar no piloto automático e colocar meu casamento em banho-maria. Eu esqueço que, só porque algo está funcionando, não significa que não possa ficar melhor.

    Em espírito de arrependimento, meu marido e eu sentamo-nos e escrevemos resoluções conjuntas. Apesar da sorte de sermos felizes em nosso relacionamento, sempre há áreas para melhorar. Nosso casamento está longe de ser único, e quero compartilhar nossas resoluções com você. Não surpreendentemente, essas são as mesmas questões que as pessoas perguntam vez ou outra na minha vida profissional. Felizmente, elas vão inspirá-las a fazer o seu casamento ainda mais forte.

  • 1. Abracem suas diferenças

    A forma como o meu marido dobra as toalhas me deixa perplexa. Não faz o menor sentido. No entanto, posso optar por deixá-lo dobrar as toalhas a seu modo, ou eu posso fazer tudo sozinha. Meu orgulho não vale uma vida inteira dobrando roupas, meus amigos.

    Este ano, pare de gerenciar o seu cônjuge quando ele faz as coisas à maneira dele. E daí se ela pega algumas rotas bizarras enquanto dirige, e quem se importa se ele não pode lavar louças de forma eficiente. Pequenas diferenças de rotina não são razões boas o suficiente para desacreditar o seu cônjuge. Seja agradável. Você pode até aprender algo novo.

  • 2. Deixem ir as velhas discussões

    É horrível viver em uma casa cheia de problemas. Seja por questões de trabalho, problemas de dinheiro ou dilemas dos pais, uma lista de queixas vai consumir seu casamento, se você deixar. Enquanto todos tenham que se comunicar como casais, remoer as mesmas brigas, uma e outra vez não é produtivo, e o fluxo constante de negatividade desgasta mesmo o melhor relacionamento. Este ano, resolvam discordar graciosamente e deixe de lado as velhas discussões.

    Se você já está casado há algum tempo, e seu cônjuge ainda deixa meias em todos os lugares, ou você ainda não pode suportar seus sogros, ou você não concorda com o tempo que seus filhos ficam em frente à TV ou computador, nem você nem o seu cônjuge vão mudar as suas mentes. Quando se bate na mesma tecla dos problemas, torna-se mais difícil falar sobre eles de forma racional. Não há nada de errado em concordar ou discordar, às vezes. Já que não é caso de vida ou morte, viva e deixe viver. Afinal, você se casa com alguém que você ama, ou você se casa com alguém que você quer mudar completamente? Pense sobre isso.

  • 3. Encontre tempo para a intimidade

    Eu não estou falando apenas de sexo aqui, apesar de que é certamente uma parte da equação. Quantos de nós tratamos os nossos cônjuges como companheiros venerados? Vamos ser honestos. Se a maioria das interações gira em torno de listas de supermercado e horários extracurriculares, estamos fazendo tudo errado no casamento.

    Pense em quando vocês estavam namorando. Tenho certeza de que havia muitos beijos e abraços. Estar juntos era emocionante - é por isso que você se casou! Então, por que às vezes sinto ser maçante a vida de casado? Uma das vantagens do matrimônio é poder ter ainda maior carinho e intimidade física, para não mencionar a impressionante intimidade emocional. Precisamos começar a tirar partido de todos esses grandes aspectos da vida de casado. Não deixe a vida agitada impedir a proximidade com o seu cônjuge.

    Mesmo os melhores casamentos precisam de uma sacudida de vez em quando. Não deixe que o seu casamento escorregue da sua lista de resoluções deste ano. O seu cônjuge merece o primeiro lugar em sua lista, tanto para o Ano Novo como para todos os dias. Acima de tudo, resolvam tornar o casamento mais divertido e interessante este ano. Desfrutem um do outro. Passem algum tempo juntos. Lembre-se porque você se casou, em primeiro lugar. No ano que vem você vai surpreender-se de ver o quanto você alcançou.

    Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 3 secrets for a better marriage right now.

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

3 segredos para um casamento melhor agora

Aqui estão 3 coisas simples que, se colocadas em prática, podem fazer maravilhas em seu relacionamento amoroso.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr