5 coisas simples que você pode fazer hoje para ajudar o seu marido se sentir mais amado

Seu marido sabe que você o ama? Como você pode fazê-lo sentir que é único, especial e muito amado?

26,351 views   |   3 shares
  • Muito se fala sobre como fazer as esposas se sentirem amadas e isso é muito bom, mas também as esposas devem fazer seus maridos se sentirem amados.

  • Vejo muitas mulheres reclamarem que seus maridos não lhes dão atenção, ou só são carinhosos quando querem sexo. Isso pode ser verdade em muitos casos, em outros pode ser apenas uma diferença de linguagem e de interpretação.

  • A Dra. Lori Cluff Schade, terapeuta norte-americana, diz em um dos seus artigos - "Em defesa dos homens", que sobre eles é colocada uma carga muito grande no sentido de não demonstrarem seus sentimentos enquanto crescem, e ela cita o exemplo do "menino chorão" que tanto na escola quanto em casa é desprezado por sua fraqueza. Em sua socialização é motivada a impulsividade sexual como forma de expressar interesse pelo sexo oposto. Depois, anos mais tarde, a sociedade lhes cobra a demonstração de sentimentos em momentos nos quais eles se sentem vulneráveis, sem que seja através do sexo.

  • As esposas não devem ser as perpetuadoras desse tipo de contradição sentimental. Lembremo-nos o motivo que nos levou ao casamento e o que amamos em nossos maridos. Tentar compreender que para eles mostrar sentimentos ou ser românticos pode ser difícil e significar fraqueza. A Dra. Lori sugere que, talvez, a abordagem sexual seja uma maneira válida para seu marido demonstrar amor. Caso isso aconteça (ou não) no seu casamento, é importante tentar compreender seu marido e demonstrar amor por ele. Algumas maneiras de fazer isso seriam:

  • 1. Mude o tom de voz com ele

  • Se você anda se estressando e falando mais alto com seu marido, é hora de mudar o tom com seu amado. Ele é a pessoa mais importante da sua vida, trate-o como tal.

  • 2. Mostre bondade

  • Ações dizem mais que palavras. Um ato de bondade como arrumar suas gavetas, ou passar suas camisas será notado e apreciado. Reconheça e elogie seus esforços em prover para o lar. Diga obrigada ou elogie-o a cada vez que ele ajudá-la em algo, lhe der um presente ou resolver um problema. Incentive-o em seus projetos ou sonhos. Seja sua fã número 1. Se brigas ou discussões acontecerem, não entre no campo minado das acusações. Seja a primeira a querer fazer as pazes e a sorrir para ele, os homens adoram mulheres que sorriem.

  • Advertisement
  • 3. Mime-o

  • Faça-lhe uma massagem nas costas, leve-lhe um café na cama, dê-lhe um presente que ele está querendo, coloque um bilhetinho amoroso onde ele não espera, como por exemplo, dentro de um livro que ele está lendo, sua carteira ou na tela do computador. Envie um sms carinhoso de vez em quando. Encontre mil maneiras de agradar seu querido.

  • 4. Entre no ritmo dele

  • Se no amor ele é mais de fazer que dizer, entre no ritmo dele e faça algo inesperado. Dê-lhe um beijo quando ele entrar em casa, ao ver TV, abrace-o e aconcheguem-se no sofá. Mostre que você gosta de estar com ele, seja no sofá ou no quarto. Olhe-o nos olhos por alguns instantes e sorria, essa é uma poderosa mensagem que ele entenderá.

  • Se ele faz o tipo romântico e gosta de namorar, acostume-se a fazer algo romântico a cada semana, tal como um jantar, convide-o a sair para dançar juntinhos, fale de maneira carinhosa com ele. Andem de mãos dadas.

  • Seja qual for o ritmo de seu marido, de vez em quando misture tudo e surpreenda-o.

  • 5. Seja sua parceira

  • Nada irrita mais um homem que não sentir que sua esposa é também uma parceira. Homens gostam de sair com os rapazes de vez em quando, mas não sempre. Eles querem e esperam que sua esposa também os acompanhe. Meu marido e eu sempre saímos juntos para fazer compras para a casa, pagar contas, nos divertir, ir à Igreja, visitar amigos ou parentes e isso tem nos tornado mais parceiros. Que tal fazer pipocas e assistir um jogo de futebol com ele?

  • As esposas conhecem bem seus maridos e sabem como demonstrar amor por eles melhor que ninguém. Esforce-se em fazer seu marido se sentir amado e valorizado. Ele certamente irá fazer o mesmo por você.

  • Leia também: 6 atitudes diárias para reconquistar sua esposa todos os dias

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

5 coisas simples que você pode fazer hoje para ajudar o seu marido se sentir mais amado

Seu marido sabe que você o ama? Como você pode fazê-lo sentir que é único, especial e muito amado?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr