Estudos comprovam: O casamento é o segredo para sua felicidade e bem-estar

Um estudo concluiu que o casamento é a resposta para a nossa felicidade; mais importante que um salário alto ou uma casa muito confortável.

3,550 views   |   9 shares
  • Antes de falar sobre o tema do artigo quero começar com uma pergunta para cada um de nós pensar:

  • O que é o casamento?

  • Apesar das diferentes definições culturais, sociais e até pessoais, que possam existir quando vamos tentar explicar o que é o casamento há, no entanto, um ponto comum – o casamento é a união de duas pessoas que se amam que fizeram o compromisso de cuidarem, amarem e apoiarem uma à outra de forma incondicional.

  • Podemos então concordar que a base de um casamento é o amor e tudo que esse sentimento maravilhoso envolve.

  • Segundo as conclusões de um estudo realizado no Reino Unido e feito a 165.000 pessoas, o casamento é o fator mais importante para a felicidade de uma pessoa do que as coisas materiais, que incluem o salário ou até a casa em que se vive.

  • 15 segredos para um casamento feliz
  • Acima do casamento estava o fator saúde e o fator emprego; estando o casamento em terceiro lugar nessa lista. No fundo, o fator saúde e emprego têm um grande impacto na vida do casal. Numa família em que um ente querido fica muito doente ou caso se caia numa situação de desemprego toda a dinâmica do casal irá mudar. Apesar de o amor ainda existir entre o casal, o nível de felicidade irá diminuir porque falta saúde e falta o sustento. Por outro lado, um fato como ter um salário elevado ou ter uma casa muito boa não se aproxima do nível de felicidade que o casamento produz.

  • Casamento: Chave para a felicidade

  • Uma vez ouvi um amigo contar sobre uma entrevista que foi feita a uma pessoa que era muito rica. Esse empresário bilionário disse ao jornalista que ele tinha tanto dinheiro que tinha um carro com uma cor diferente que combinava com um terno que ele usava, ou seja, se ele hoje fosse sair com um terno azul então ele iria no carro azul. Também contou que se quisesse ir a qualquer lado do mundo ele apenas precisava entrar no seu jato e estaria no seu destino em apenas algumas horas. Esse homem tinha mais dinheiro do que a maioria de nós deseja alguma vez ter, mas ele disse uma coisa ao jornalista que mudou tudo – "eu posso ter dinheiro para fazer o que quero, posso ter tido a oportunidade para viajar por todo o mundo, mas eu não sou feliz".

  • Advertisement
  • Esse homem tinha tudo que muitos desejam ter, mas ele descobriu, por experiência, que as coisas materiais não trazem felicidade. Um emprego pode dar sustento e um bom emprego pode dar conforto, mas o que vai além disso não traz felicidade. O que nos deixa realmente felizes é quando temos alguém com quem partilhar todos os momentos da nossa vida; quando temos alguém em quem podemos confiar, apoiar, cuidar e, sobretudo, alguém que podemos amar e que nos ama.

  • "A diferença entre um casamento comum e um casamento extraordinário é dar um pouco 'extra' a cada dia, o mais rápido possível, enquanto os dois viverem." Fawn Weaver

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts

Website: http://minhaalmatempo.blogspot.pt/

Estudos comprovam: O casamento é o segredo para sua felicidade e bem-estar

Um estudo concluiu que o casamento é a resposta para a nossa felicidade; mais importante que um salário alto ou uma casa muito confortável.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr