Encontrar a beleza no incomum

Cada um é único em sua própria maneira e tem qualidades incomuns. Como você encontra beleza ao seu redor - incluindo no inusitado?

1,674 views   |   shares
  • Quando você pensa em algo incomum, o que vem à mente? Uma obra de arte, uma pessoa preciosa para você ou algum lugar onde você esteve? O que torna algo incomum? Outra palavra para o incomum é único ou sem igual. Assim como neste vídeo, a beleza é encontrada em lugares inusitados. Cinco homens "batendo" num piano pode parecer estranho, mas a música que eles criam é inspiradora.

  • Apreciar o inusitado é como andar numa praia que você andou toda a sua vida, e de repente encontrar uma vasta camada de algas trazidas pelo mar até a praia. A paisagem mudou por um dia, e é de tirar o fôlego. Ou, vendo um homem que perdeu as pernas competir nos Jogos Olímpicos, a beleza de sua corrida é única e surpreendente.

  • Às vezes, o incomum pode ser encontrado perto de casa, é incomum para as borboletas pararem em nosso quintal, mas uma vez vimos muitas delas cobrindo uma moita no jardim, meus filhos e eu nos sentamos muito quietos em reverência a esse acontecimento único.

  • Nossas vidas cotidianas podem se tornar bastante rotineiras, levantar, tomar o desjejum, ir para o trabalho, voltar para casa, lavar algumas roupas, jantar, ir para a cama. Quando algo incomum acontece não é apenas emocionante, mas pode ser incrível e bonito também.

  • A vida é uma miscelânea de experiências. Quando abrimos nossos olhos e mentes para novos sabores e situações, levamos nossos filhos nessa aventura conosco. Quando fechamos nossas mentes e comemos a mesma coisa ou fazemos as mesmas coisas dia após dia, corremos o risco de cair em um abismo e arrastar nossos filhos junto. O mundo é belo e variado. Olhe para o mundo como uma aventura e seus filhos vão aprender com sua coragem.

  • Como aproveitar o inusitado

  • Mantenha a mente aberta

  • O incomum pode ser divertido. Você já tentou sorvete de bacon com calda de maple? Essa combinação incomum e estranha de ingredientes chamou minha atenção. Eu pensei comigo mesmo: "Por que não?" E dei uma mordida. Foi maravilhoso - parece caramelo com sal grosso. Era algo que eu nunca teria experimentado se eu não tivesse uma mente aberta. Quando você encontrar algo ou alguém, tente manter a mente aberta. Tente algo novo e observe como isso pode mudá-lo.

  • Procure ser incomum

  • Minha filha de oito anos chegou a nossa casa reclamando que cada menina na escola tinha um certo par de sapatos, menos ela. Perguntei: "Você gosta de seus sapatos?"

  • "Sim" foi a resposta dela.

  • Eu continuei: "Então, por que ser como todo mundo quando você pode ser incrível?" Seu sorriso foi imediato. Aqui está uma menina que gosta de fazer coisas novas e inusitadas, por que ela quer ser igual a todos os outros?

  • Advertisement
  • O que você faz que é incomum? O que você faz que é incrível e diferencia você? Você pode pensar, eu não tenho nenhum talento incomum, no entanto todas as pessoas têm pelo menos um. Tire algum tempo para descobrir o seu.

  • Procure pela beleza em outras pessoas que podem ser incomuns ou únicas

  • Eu tenho um primo com síndrome de Down. Ele é uma das pessoas mais bonitas que eu conheço. Você não pode deixar de sorrir quando o vê. Suas expressões e emoções são genuínas. Quando ele sorri, todo o seu rosto se ilumina. O sentimento que ele passa é de genuína aceitação e amor. Pode ser incomum encontrar esses sentimentos em outros. Ele me deu um exemplo de verdadeira felicidade. Sua personalidade única tocou a muitos em nossa família.

  • Quando você olhar para as diferenças dos outros, não olhe como se fossem diferentes, olhe mais profundamente e veja sua beleza interior. Olhe para as suas formas únicas de se expressar, mover-se ou vestir-se de maneira tão bonita. Mude sua perspectiva, e essa pessoa singular mudará você para sempre.

  • Crie o inusitado

  • Vá em frente, mude o paradigma. Deixe de lado a sua ideia de normal e seja você mesmo. Você secretamente sempre quis ter uma porta da frente laranja brilhante? Vá em frente! Ser incomum e original pode ser muito libertador. Mesmo se você não tiver desejos secretos de ser diferente, deixe ir a expectativa que os outros têm de você. Shannon não podia comprar novos puxadores para seus armários de cozinha, então ela começou a colecionar puxadores de cerâmica e pintou-os à mão, um por um. Cada porta do armário tem um puxador diferente. Seus amigos e vizinhos adoram. É a primeira coisa que notam quando entram em sua única e feliz cozinha. Isso reflete a aventura em que ela vive. O que começou como uma questão de orçamento tornou-se uma assinatura.

  • Você é único, não existe ninguém neste mundo como você, por isso não se compare aos outros. Albert Einstein disse: "Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai viver toda a sua vida acreditando que é estúpido." Não se julgue em outras realizações, e tampouco permita a outras pessoas julgá-lo. Você é lindo. Você é único.

  • Atreva-se a ser diferente e abra sua mente para o inusitado. Você vai ver mais beleza no mundo e nas pessoas ao seu redor. Sua atitude vai contagiar a sua família com um gosto por novas experiências e a coragem de tentar coisas novas. Ensine sua família a ver o mundo como uma aventura e encontrar a alegria através de suas experiências pessoais e únicas.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Stael Metzgerdo original Find beauty in the unusual [VIDEO], de Shannon Symonds & Erin Oscarson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Shannon and Erin are a mother and daughter with lots of children and Utah and Oregon roots.

Encontrar a beleza no incomum

Cada um é único em sua própria maneira e tem qualidades incomuns. Como você encontra beleza ao seu redor - incluindo no inusitado?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr