Os 9 maiores erros que os casais cometem num relacionamento

Cuide de seu relacionamento diariamente para que possam viver bem, construindo um casamento duradouro e feliz.

Renata Finholdt

Todo começo de relacionamento é algo maravilhoso. O casal por estar se conhecendo, tende a mostrar ao parceiro seu lado encantador e isso faz com que o parceiro fique ainda mais interessado e porque não dizer, apaixonado.

Com o passar do tempo juntos, o casal passa a se conhecer melhor e a mágica dos primeiros encontros vai aos poucos deixando de acontecer. Porém, isso não é literalmente uma regra, trabalhando por seu relacionamento você e seu companheiro podem deixar de cometer erros e passar a tornar seu relacionamento maravilhoso e encantador tal qual no início.

1. Criar expectativas

Com o passar dos anos tendemos a supor que conhecemos tão bem nosso parceiro que sabemos até o que ele está sentindo ou querendo. Isso não é um fato muito real. A comunicação entre o casal precisa ser cuidada diariamente. Seu parceiro não tem como saber que justamente hoje você adoraria ser convidada para jantar e pior, ficará frustrada caso isso não ocorra. É preciso que vocês compartilhem um com o outro suas ideias e desejos. Não crie expectativas, aja para que seus desejos se realizem.

2. Esquecer que são parceiros

A partir do momento que assumem um relacionamento vocês passam a ser parceiros. Então tenham um momento diário para conversarem sobre o dia de vocês. Isso aproxima o casal e faz com que se sintam realmente companheiros, na alegria e na tristeza.

3. Deixar de namorar

Você se lembra daqueles momentos de namoro que tinham antes do casamento? Eles precisam continuar. Tirem um dia da semana para vocês, este é o dia que vocês terão para estarem juntos, passearem e namorarem. Não troquem este dia por qualquer outro motivo, ele deve ser especial de vocês e nada nem ninguém terá prioridade sobre ele.

Advertisement

Leia: 5 ideias para uma noite romântica em casa

4. Esquecer os gestos de carinho diário

Beijos, abraços, palavras carinhosas precisam estar presentes durante todo o período de relacionamento. O tempo de relacionamento não deve prejudicar gestos de carinho como estes. Seus filhos e netos precisam saber que vocês se amam e que este amor será eterno, além disso é uma linda forma de cultivar todo o amor que vocês sentiram quando começaram a namorar.

5. Deixar de usar as palavras mágicas

As palavras mágicas, aquelas que ensinamos as crianças: por favor, obrigado, com licença e tantas outras, devem continuar dentro de um relacionamento saudável, cuidem para usá-las entre vocês. Elas demonstram cordialidade, amor e respeito.

6. Ser egoístas

Abram mão de algumas coisas que gostam de fazer para estarem mais tempo juntos. Quando o marido gosta de assistir telejornal e a esposa outro programa cedam sempre que puderem, para que vocês possam aproveitar mais a companhia do seu parceiro. A companhia um do outro é sempre mais prazerosa do que qualquer outro programa.

7. Deixar de reparar em seu parceiro

Elogiem-se sempre. Com certeza há vários motivos pelos quais vocês podem elogiar seu companheiro. Todos gostam de receber elogios, não deixe para que outras pessoas o façam, faça você.

Advertisement

8. Priorizar o tempo de conversar com o Senhor

Orem juntos. Não deixem que outros compromissos sejam mais importantes do que o momento que vocês têm para orarem como casal. Adequem o melhor horário para que possam orar ao levantarem-se pela manhã e também ao deitarem-se ao anoitecer. Casal que ora unido se fortalece.

9. Esquecer de demonstrar gratidão

Sejam gratos um pelo outro. Seu companheiro escolheu você para passar a vida com ele. Criem o hábito de agradecer pelas pequenas coisas que um faz pelo outro.

Cuidem para que as coisas importantes da vida não sejam devoradas pelo dia a dia e por outras coisas menos importantes, estejam alertas.

Leia também: 13 hábitos de um casal realmente feliz.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.