Como servir um jantar de sucesso

Segredo para um jantar de sucesso? Prepare tudo com cuidado e muito amor, dedique tempo antecipadamente para que todas as coisas possam estar preparadas e relaxe, seu jantar será um sucesso!

11,079 views   |   4 shares
  • Chamar amigos e familiares para um bom jantar em casa é uma atividade bastante agradável, mas aquela insegurança normalmente aparece: o que servir, como servir, como dispor as coisas sobre a mesa? São dúvidas muito comuns e que muitas vezes fazem com que o jantar fique só no pensamento.

  • Mas você pode servir um jantar muito agradável sem se preocupar com todas essas dúvidas acima se definir tudo com antecedência.

  • 1) Tenha um aparelho de jantar e talheres especialmente para essas ocasiões. Você não precisa colocar seus talheres e pratos do dia a dia à mesa em uma ocasião como essa. Uma sugestão prática é ir adquirindo aos poucos cada item. Mês a mês você pode comprar pratos avulsos, taças ou copos e os talheres para uma ocasião como essa. Assim, você terá uma mesa muito mais bonita e apresentável.

  • 2) A toalha de mesa ou jogo americano também deve ser dedicado a jantares ou recepções, procure não colocar as que usa todos os dias.

  • 3) O cardápio é a parte principal do jantar. Se você conhece bem seus convidados fica mais fácil escolher o cardápio, caso contrário, opte por pratos simples e que normalmente caem no gosto de todos.

  • 4) A disposição dos talheres à mesa é mais simples do que você possa imaginar. Coloque os pratos, e ao lado esquerdo do prato deixe os garfos, o garfo maior para a refeição ao lado do prato; se for servir peixe, coloque o garfo de peixe (que é um pouco menor) ao lado do garfo maior e ao lado deles o guardanapo envolto em um porta-guardanapos individual. Estes você mesmo pode confeccionar com miçangas grandes e fio de nylon, dará um toque especial a sua mesa.

  • 5) Do lado direito do prato ficam as facas, a faca de refeição ao lado do prato e na sequência dela a faca de peixe (apenas se optar por servir). A colher de sopa, caso você sirva uma de entrada, fica ao lado das facas.

  • 6) Os talheres de sobremesa ficam acima do prato, mais próximo dele fica a faca, acima o garfo e logo depois a colher. Os copos e taças ficam acima das facas e acima dos garfos você pode dispor um pequeno prato para o corte de pães.

  • 7) Seu jantar pode ser servido com uma entrada, na sequência um prato principal, um acompanhamento e para encerrar uma boa sobremesa.

  • Faça tudo com cuidado e muito amor, dedique tempo antecipadamente para que todas as coisas possam estar preparadas e relaxe, seu jantar será um sucesso!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como servir um jantar de sucesso

Segredo para um jantar de sucesso? Prepare tudo com cuidado e muito amor, dedique tempo antecipadamente para que todas as coisas possam estar preparadas e relaxe, seu jantar será um sucesso!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr