14 versículos da Bíblia que lhe ajudarão a ter um casamento melhor

A Bíblia pode ser considerada o manual dos relacionamentos. Nela você encontrará instruções suficientes para transformar seu casamento em uma fortaleza.

1,049,968 views   |   6,584 shares
  • De acordo com o último censo do IBGE, 86,8% dos brasileiros se declararam cristãos. Como sabemos que a maioria dos cristãos creem na Bíblia como uma escritura sagrada, nada os impede de desenvolver o hábito de lê-la em busca de sabedoria e instrução, e de se esforçar para aplicar em suas vidas os ensinamentos nela contidos.

  • Já imaginaram se isso acontecesse? As estatísticas seriam muito diferentes. Os números de roubo, homicídio, maus-tratos, disputa nos tribunais, divórcio, abandono de crianças e idosos, adultério, entre outros, seriam mínimos. Teríamos uma nação elevada espiritual e moralmente. Infelizmente, isso é utopia, pois sabemos que para que uma nação mude verdadeiramente, seria necessário um esforço individual, uma conscientização.

  • Sabemos, também, que estamos sujeitos à influência do inimigo número um de toda a retidão. Apesar de ele só exercer sua influência sobre nós caso o permitirmos, ele e seus anjos caídos trabalham a todo vapor para destruir tudo o que há de bom e sagrado. Eles disseminam todo o tipo de maldade, inclusive a preguiça, o desleixo e o descaso para com nossas obrigações na sociedade e na família. Na verdade, seu maior foco é justamente a família, em especial, o casamento.

  • Ainda que seja praticamente impossível despertar o desejo de mudança em toda a nação cristã, de forma a mudar também seus hábitos e interesses, podemos tornar isso uma realidade dentro de nossa própria família e em nosso casamento.

  • Podemos e devemos recorrer a Deus em busca de força e orientação para o nosso casamento através da oração. Através da leitura da Bíblia, entre outros canais, Ele nos revelará o que precisamos fazer para ter um casamento de sucesso, nos moldes do Senhor.

  • Abaixo estão listados 14 versículos bíblicos que podem ser aplicados sem reserva no seu casamento, tanto nos bons momentos quanto nos momentos difíceis:

  • O poder da união

  • 1- Marcos 10:8 - E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

  • 2- Gênesis 1:27-28 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.

  • 3- Marcos 10:9 - Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

  • Advertisement
  • 4- Eclesiastes 9:9 - Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

  • 5- I Coríntios 7:3 - O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

  • 6- Provérbios 31:11 - O coração do seu marido está nela confiado.

  • O poder da paciência e do perdão

  • 7- Hebreus 6:15 - E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

  • 8- I Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

  • 9- Mateus 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.

  • 10-. Efésios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

  • Força para resistir às tentações

  • 11- I Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

  • 12- Hebreus 13:4 - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

  • Depositar toda a confiança em Deus

  • 13- Provérbios 3:5-6 - Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

  • 14- Jeremias 29:11-13 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

  • Há centenas, talvez milhares de versículos bíblicos aplicáveis ao casamento. Se você e seu cônjuge desenvolverem o hábito de orar a Deus por seu casamento e por sua família diariamente, e de ler as escrituras sagradas com a mesma assiduidade, Ele lhes revelará sua vontade e irá inspirá-los a agir da melhor maneira a fim de proteger e fortalecer o seu casamento.

  • Talvez você se interesse em ler também:

  • 15 segredos para um casamento feliz
  • Advertisement
  • O que a Bíblia nos ensina sobre amar nosso cônjuge.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

14 versículos da Bíblia que lhe ajudarão a ter um casamento melhor

A Bíblia pode ser considerada o manual dos relacionamentos. Nela você encontrará instruções suficientes para transformar seu casamento em uma fortaleza.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr