3 coisas certeiras que ninguém lhe avisou quando você se casou

Enquanto crescemos pensamos que um dia encontraremos um príncipe ou princesa encantados, nos casaremos e seremos felizes para sempre. Mas, ao invés disso, são estas 3 coisas que acontecem de verdade.

13,973 views   |   shares
  • Se os contos de fadas continuassem após o final feliz, certamente veríamos a Branca de Neve descabelada ao cuidar do castelo e das crianças. Ou o Príncipe chateado porque sua bela princesa não tem mais tempo para ele e nem parece mais a princesa de antes, engordou e está sempre cansada.

  • A Cinderela não usaria mais os sapatinhos de cristal, pois seus pés cresceram depois da gravidez. E, como ela teve pouco contato com o Príncipe antes do casamento, ela não sabe que ele tem um monte de hábitos irritantes, como não levantar a tampa do vaso ou deixar as cuecas espalhadas pelo quarto. E o pior é que ela tem mania de limpeza. Adquiriu servindo à madrasta má.

  • A Bela Adormecida, depois que acordou quer tirar o atraso e fala pelos cotovelos. Seu belo Príncipe já não aguenta mais. Pois é, são coisas que acontecem no casamento e ninguém lhe avisou antes. E ainda tem mais.

  • Se você pretende se casar, melhor estar ciente que:

  • 1. Há uma bomba relógio no casamento

  • Pois é, meu querido amigo ou amiga, ninguém lhe contou isso não é? Namoro e casamento são muito diferentes. Durante o namoro, não só as pessoas escondem seus lados mais obscuros como o outro só enxerga o que seu coração não objetivo, quer ver.

  • Maus hábitos, comportamento irritante e diferença de costumes emergem e podem ser uma bomba relógio no casamento, se você não se adaptar. Não tente mudar o outro. Casais costumam dizer: "Ah, se meu marido/mulher fosse diferente, as coisas seriam mais fáceis." Certamente seria, mas mudar o outro é muito difícil e tentar fazê-lo é certamente o caminho para o conflito. Mude a si mesmo e seja mais paciente com os defeitos do seu par, afinal, quem é perfeito?

  • 2. Alguém vai roubar seu parceiro

  • Aquelas coisinhas lindas e rechonchudas que chegam após nove meses de espera, vão fazer uma bagunça na sua, agora quase tranquila, vida de casados. Depois que já estamos mais adaptados, já suportamos a bagunça ou defeitos um do outro, chega alguém para agitar o seu mundo e roubar seu parceiro de aventuras. Já na gravidez a princesa pode se tornar uma bruxa que está sempre de mau humor (viva os hormônios), chora assistindo à Peppa, não suporta mais ser abraçada pelo príncipe, porque enjoa com seu cheiro...

  • Aí chega a belezinha! Que alegria, que coisa mais linda. Fotos, filmagens, visitas da família. Tudo é maravilhoso. Então começa: dói amamentar, dói não amamentar. A princesa vai murchando como uma flor pelo cansaço, noites mal dormidas, mudanças físicas. O príncipe ressentido e se sentindo em segundo plano, não sabe muito bem como ajudar, como cuidar da choradeira enquanto a princesa precisa descansar e ainda perdeu sua parceira de todas as horas.

  • Advertisement
  • Segundo o psicólogo Sam Jinich, para 66 por cento dos casais estáveis, o índice de satisfação com o relacionamento cai no primeiro ano com o bebê. Todas as emoções se tornam mais intensas. Mas, é um problema do qual vocês nunca vão querer se livrar. Esse "probleminha" bochechudo será mais amado do que vocês podem imaginar.

  • 3. O dia a dia vai matar seu casamento

  • Pessoas se divorciam por não sentirem que suas necessidades estão sendo satisfeitas na relação. No convívio diário só há rotina e cansaço. O cotidiano vai matando o seu casamento – se você deixar!

  • O amadurecimento que as dificuldades trazem será benéfico ao seu relacionamento se você permitir. Deixar de perseguir o mito da felicidade e exigir que o outro o faça feliz, de achar que seu par tem que cuidar de todas as suas necessidades já fará uma grande diferença no seu casamento. Quando Já não há mais aquela paixão ardente e o tempo para o amor é escasso, lembre-se que a felicidade da relação não está nessas coisas. Elas são apenas uma parte do todo que é o casamento. A maior habilidade exigida no casamento é saber como resolver problemas. Muitos se separam não por falta de amor, mas por não saberem como resolver os problemas do relacionamento.

  • Se você ainda não se casou, prepare-se! Se você já se casou, saiba que vale a pena contornar esses problemas e verificar que no final de tudo, o "felizes para sempre" não é feito só de facilidades e que se assim fosse, o casamento seria um tédio sem fim. A alegria está em resolver os problemas e amar ainda mais e não fugir deles através do divórcio. Mesmo porque no próximo casamento esses mesmos problemas estarão lá, esperando para serem resolvidos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

3 coisas certeiras que ninguém lhe avisou quando você se casou

Enquanto crescemos pensamos que um dia encontraremos um príncipe ou princesa encantados, nos casaremos e seremos felizes para sempre. Mas, ao invés disso, são estas 3 coisas que acontecem de verdade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr