8 formas que as mulheres desejam que os homens demonstrem amor

Atenção homens! Que tal ir além do "eu te amo" para demonstrar amor à sua mulher? Este artigo lista 8 maneiras simplesmente ADORÁVEIS de provar o seu amor.

Erika Strassburger

Temos consciência de que os homens e as mulheres demostram amor de forma diferente. Muitos homens são bastante reservados em relação ao que sentem. Eles acham que suas mulheres vão ficar satisfeitas com um “eu te amo” de vez em quando.

Homens, embora ouvir isso seja muito bom, saibam que elas esperam bem mais. É pelas coisas que vocês FAZEM que suas mulheres estarão seguras de que vocês realmente as amam.

Há muitas maneiras de demonstrar amor através de atitudes. Abaixo estão listadas 8 maneiras simplesmente ADORÁVEIS de dizer “eu te amo”:

1. Falando bem da sua amada para os outros

Uma mulher fica muito tocada ao saber que o homem que ela ama reconhece suas qualidades, demonstra admiração e a defende diante dos amigos, da família e dos colegas de trabalho.

2. Dando-lhe beijos e abraços despretensiosos

Acredito que uma das formas mais significativas de testar a intensidade dos sentimentos do marido pela esposa, é quando ele a abraça e beija sem segundas intenções. Infelizmente muitos casais só se beijam e abraçam naquelas horas.

Advertisement

3. Lançando olhares para ela em público

Há várias pessoas ao redor e ele olha para ela de maneira especial, sorri para ela, flerta com ela. Que mulher não se sentiria especial?

4. Caminhando ao seu lado

Percebemos imediatamente a desconexão de um casal quando vemos o homem andar dois ou três passos à frente ou atrás da mulher. Eu acho muito triste. Caminhe lado a lado com sua amada de forma figurativa e literal. Andem sempre de mãos dadas.

5. Demonstrando sentir sua falta quando está longe

Todo homem pode dar uma pausa rápida no trabalho para dar uma ligada para casa ou para mandar uma mensagem de texto para a amada. Basta um pouco de boa vontade.

6. Cumprindo com sua palavra

Algo que traz muita segurança a uma mulher é saber que seu marido não faz promessas vãs. Se ele diz que vai reservar um horário para os dois depois do trabalho, é porque ele pretende realmente fazer isso. Assim é com todas as suas promessas.

7. Atendendo suas ligações

Sim, há homens que ignoram completamente as ligações telefônicas de suas esposas quando poderiam perfeitamente atendê-las. Ainda que fosse somente para dizer “já te ligo de volta”. É claro que há momentos em que é impossível atender o telefone. Mas dar um retorno assim que desocupar, qualquer um consegue.

Advertisement

8. Surpreendendo

Fazer uma surpresa de vez em quando é uma prova de amor não somente pelo ato em si. A mulher leva em conta também seus esforços, sabe que ele saiu da rotina, despendeu tempo, concentrou suas energias para deixá-la feliz. Isso é muito romântico!

Eu poderia listar dezenas de outras maneiras pelas quais um homem pode demonstrar seu amor. Uma sugestão para não deixar uma boa oportunidade passar em branco é observar as necessidades da amada. Por exemplo, uma mulher está se sentindo tão sobrecarregada com as crianças, que consideraria uma demonstração e tanto de amor se seu marido lavasse a louça do jantar ou desse banho nas crianças.

Homens, como vocês podem perceber, demonstrar amor pouco ou nada tem a ver, pelo menos para a maioria das mulheres, com presentes caros. Ela quer seu tempo, sua atenção, seu carinho e admiração. Deem isso a ela e vocês terão uma companheira realizada como mulher ao seu lado.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.