5 ideias para sua noite semanal de namoro

Acredito plenamente que ter noites regulares para sair juntos e se divertir é crucial para um casamento bem-sucedido.

Rachael Yerkes

_Este artigo foi originalmente publicado no blog “Travel parent eat” e republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

Estou casada por mais de um terço da minha vida. 10 anos! Isso soa como muito para mim agora. Mas a melhor parte é que eu sabia que nosso casamento seria para o resto da minha vida. Apesar das altas estatísticas de divórcio, e baixas expectativas da sociedade para a longevidade conjugal, estou confiante de que Brett e eu ficaremos juntos para a eternidade.

Como posso ter tanta confiança nisso? Porque Brett e eu trabalhamos por nosso casamento a cada dia. Tomamos tempo a cada semana para nós. Temos quatro crianças e ambos trabalhamos, então encontrar tempo para a nossa noite semanal não aconteceria se nós não a priorizássemos. Mas nós o fazemos! Nós saímos uma vez por semana, todas as semanas. Nunca falha!

É por isso que eu queria compartilhar algumas das minhas maneiras favoritas de passar uma noite juntos. Algumas são de baixo custo, outras não. Mas o ponto é que nós sempre saímos e nos divertimos juntos!

1. Rodízio de restaurantes

Eu amo sair para jantar. É uma ótima oportunidade para conversar. Além disso, significa que eu vou comer e não vou limpar a bagunça. É o que há de bom para os dois na minha lista.

Advertisement

Eu sou uma dessas pessoas que tende a pedir a mesma coisa toda vez que vou a um restaurante. Eu sei o que gosto, então eu peço porque assim não desperdiço comida nem dinheiro, ainda evito uma saia justa de ter que dizer ao servidor que não gostei da comida. Mas os mesmos lugares e os mesmos pedidos acabam ficando um pouco chato.

E a noite de namoro não deve ser chata. Então, decidimos ser um pouco aventureiros, e criamos uma espécie de passaporte de restaurante. A ideia é tentar tantos novos lugares quanto possível. Faça uma lista de restaurantes em sua região. Em seguida, uma vez por mês visite um desses lugares. Escolha um e o visitem.

2. Ótimos passeios ao ar livre

O melhor encontro que meu marido e eu já tivemos foi antes de nos casarmos – fomos em um passeio de trenó a uma pequena colina onde tinha um cemitério. Parece mórbido eu sei, mas era perto da minha casa, de fácil acesso, e foi muito divertido. Divertimo-nos muito não apenas descendo a colina, mas lutando um contra o outro em bancos de neve, jogando bolas de neve um no outro, e, claro, flertando no frio. Aquecemo-nos bebendo chocolate quente, e bem… talvez com alguns beijos também. Mas eu não digo nada. O ponto é – este foi um encontro totalmente barato (de graça, se você não contar o valor dos ingredientes para fazer o chocolate quente).

Os passeios ao ar livre oferecem muitas coisas para fazer, então faça o que pareça divertido. Caminhada, bicicleta, pesca, nadar, descer um rio, andar de skate. (Eu não posso lhe dizer exatamente o que fazer, porque A) eu não sei onde você mora. B) Não conheço seu ambiente, e C) bem… você entendeu. A ideia é que você não deve deixar de lado os passeios só porque são baratos ou grátis. Você pode se divertir muito nesse tipo de atividade.

3. Uma nova experiência

Eu gosto de me arriscar e tentar coisas novas. Assim, de vez em quando eu gosto que nossos encontros estejam envolvidos com alguma dessas coisas. E foi muito legal. Não importa o que seja, escalada em rocha, nadar com tubarões, ter uma aula de cerâmica ou uma aula de dança. Pegamos instruções de mergulho juntos, e a aula duas vezes por semana serviu como nossa noite de namoro. Jantamos antes, ficamos de mãos dadas durante, depois conversamos sobre tudo. Tentar coisas novas juntos é uma ótima maneira de se relacionar, criar boas lembranças, e forjar um casamento mais forte. Além disso, é divertido.

Advertisement

4. Ter uma noite “em casa”

Eu só recomendo isso como um último recurso. Nós sempre saímos juntos na nossa noite de namoro semanal, mas de vez em quando não podemos encontrar uma babá, não importa o quanto tentemos. Então, o que predomina é a “noite em casa”. O segredo é esperar até que as crianças estejam na cama e desligar os telefones, tablets e outros dispositivos de distração.

Tentamos torná-la especial. Portanto, não pode ser o que faríamos em uma noite normal. Isso significar fazer algo, e não ficar assistindo TV. Geralmente envolve jogar algum tipo de jogo de tabuleiro, alugar um filme, fazer um jantar especial, ou no nosso caso, um planejamento de férias (nossa coisa favorita).

5. Um jantar inusitado e um filme

É quando você faz algo bastante tradicional, mas com um toque diferente. Assim, por exemplo, ver talvez um filme estrangeiro e tentar cozinhar algo diferente. Não há nada de errado com jantar e um filme para sua noite romântica. É um clássico por alguma razão. Mas você não tem que cair na rotina ou ser demasiado previsível também. Misture tudo. Aluguem um filme e façam um jantar caseiro, ou vão ao seu restaurante favorito e depois ao cinema. Contanto que vocês se divirtam.

Aí está!

Acredito plenamente que ter noites regulares para sair juntos e se divertir é crucial para um casamento bem-sucedido. Eu sou totalmente suspeita, porque eu amo essas datas para namorar e nunca perco a oportunidade de contribuir. Ter bebês ocasionalmente tem mudado nossos planos, mas ainda assim fazemos um encontro “em casa” em que na maior parte do tempo apenas ficamos olhando e falando sobre o nosso bebê perfeito. Considero essas ocasiões essenciais para o nosso casamento. Em parte, porque elas me mantêm sã, em parte porque eu gosto delas imensamente, e em parte porque ajudam o meu marido e eu a estarmos próximos e sentir amor um pelo outro.

Advertisement

Quando se trata de nossos assuntos de casamento não há perfeição, e provavelmente nunca haverá. Na verdade, nós temos discussões contínuas ao redor de três coisas: a primeira é sentir que meu marido coloca os esportes acima da família de vez em quando; a segunda é quando eu sinto que ele não contribui o suficiente nas tarefas caseiras e com as crianças; e a terceira é quando ele se sente como se eu estivesse invadindo e interrompendo-o (eu tenho uma personalidade muito forte). Mas nossos esforços para nos manter conectados significam que esses problemas não se tornarão motivos para o divórcio. Em vez disso, são oportunidades para fortalecer o nosso casamento.

Toma un momento para compartir ...