4 técnicas para fazer do “felizes para sempre” realidade em seu casamento

Encontre práticas diárias que vão lhe ajudar a realizar seu sonho de ser feliz para sempre com seu cônjuge e seus filhos.

Cibele Carvalho

Todos os seres humanos da face da terra querem viver felizes, todos nós sonhamos com uma família feliz, com um casamento feliz.

Podemos admirar algumas famílias que parecem viver extremamente felizes e perguntar-nos o que essas pessoas fazem para ter essa felicidade tão grande e natural. Podemos pensar que isso seria impossível dentro de nosso lar, devido às circunstâncias que vivemos. Olhamos para a vida do outro sempre achando ser melhor e mais fácil do que a nossa.

Uma das maneiras que pode nos ajudar é sempre que observarmos as famílias felizes, observarmos também o que elas fazem diariamente, quais são suas atitudes, suas palavras, principalmente uns com os outros. Devemos então absorver o que conseguirmos aprender de bom, e parar de dar ouvidos àquelas pessoas que vivem infelizes e acham que por elas serem assim ninguém também tem o direito da felicidade.

Nossa luta diária pode estar resumida em acabar com duas ações praticadas por nós diariamente sem percebermos, o orgulho e o egoísmo. Para ajudar, perceba a seguir algumas novas atitudes que se praticadas todos os dias podem fazer aquele dia ser diferente:

Pela manhã

1. Decida distribuir gentileza

Palavras duras muitas vezes ferem mais do que uma surra, mas palavras amorosas, palavrinhas mágicas podem curar muitas feridas: um por favor inesperado, um muito obrigada, meu amor podem trazer o brilho do sol e iniciarmos um dia mais caloroso com nosso cônjuge e familiares. Não deixe de fazer essa gentileza simples só pelo fato de que seu marido ou sua mulher não fazem. Comece por você a mudança. Gentileza gera gentileza.

Advertisement

Leia: Ciência comprova – As relações que duram mais dependem de 2 coisas básicas.

No Almoço

2. Prepare um ambiente propício para a felicidade

Devemos demonstrar um amor maior s pessoas a nossa volta sempre. Devemos estar dispostos a sacrificar-nos para encontrar um lar feliz. Dessa maneira, prepare hoje a comida favorita de seu cônjuge, arrume a mesa do jeito que ele ou ela mais gosta, depois disso torne seu cônjuge o centro das atenções, da sua atenção – elogie sua roupa, sua pessoa e capacidade, seja cortês e cavalheiro.

À tarde

3. Use a técnica do rapport

Essa técnica é simples e surte efeitos magníficos, e o melhor, efeitos rápidos porque inclui 3 componentes que são: atenção mútua, positividade mútua e coordenação.

Funciona da seguinte maneira:

  • Aprenda a ouvir até o final o que a outra pessoa lhe disser.

    Advertisement
  • Retorne a resposta com uma expressão ou frase de entendimento positivo do que foi dito.

Isso é o rapport, técnica psicológica usada para compreender o outro, entender o outro, ajudar o outro; demonstra nossa profunda disposição de escutar nosso cônjuge, diminui nosso orgulho e egoísmo.

Isso não significa que você precisa concordar com tudo o que ele diz, mas que entende e respeita sua opinião.

“A hora de ouvir é quando alguém precisa ser ouvido.” (Russel M. Nelson)

À noite

4. Convide sua família para uma oração

Quando nos achegamos a Deus, nossos problemas do dia todo parecem sair de nossas costas.

Advertisement

Ao orarmos com nossos filhos estaremos ensinando a eles que Deus é importante em nossas vidas, que existe uma solução para qualquer dificuldade que venham a enfrentar. Ao orarmos com nosso cônjuge, principalmente de mãos dadas, mostramos nossa humildade perante um ser superior a nós, e assim nos tornamos mais humildes para com nosso esposo ou esposa.

Nunca desista de ter um lar feliz, jamais pense ser impossível, apenas comece hoje! Seja feliz a cada dia, viva um dia de cada vez, exerça um amor maior pelo seu cônjuge hoje e todos os dias. Abandone a prática do orgulho e do egoísmo, faça você a mudança que tanto espera acontecer.

Leia também: Como fazer seu casamento melhor que o felizes para sempre.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.