Estamos todos no mesmo barco! Construindo um senso de trabalho em equipe na família

Sentindo-se desligado da sua família? Você pode precisar construir em sua família um senso de trabalho em equipe. Basta seguir essas dicas - os pompons de torcida são opcionais.

1,747 views   |   shares
  • Os seus dias costumam ser assim? Tão logo você termina de ajudar uma criança com a lição de casa e já tem que apoiar outra em um evento esportivo que ninguém se interessa em ir junto para animar. Quando é a hora da refeição, você não consegue fazer com que todos venham para a mesa, e muito menos recebe qualquer ajuda para arrumar a mesa ou preparar a comida. Se tudo isso lhe soa familiar, certamente você gostaria que sua família trabalhasse em equipe.

  • Para começar, tenha expectativas claras para seus familiares. Realize uma reunião de família informal para discutir essas expectativas. Explique como uma família deve agir e por que cada membro é importante. Reveja alguns dos valores que são importantes para vocês, como hábitos de trabalho, bondade, lealdade e honestidade, então você pode abordar as necessidades específicas de sua família em relação ao trabalho em equipe e união.

  • Se fazer com que as pessoas ajudem em casa é um problema, você pode atribuir tarefas específicas a cada criança, ou fazer uma lista de tarefas que devem ser realizadas em um determinado período de tempo. Os membros da família podem escolher as tarefas que preferem. Eu costumava perguntar por que a minha mãe colocava todas as crianças para fora até a faxina ser feita. Era uma tortura, mas hoje eu sei como trabalhar com os outros e concluir as tarefas atribuídas a mim. Os pais devem esperar que as crianças contribuam para cuidar da casa.

  • Seja um exemplo de pai ou mãe que está ativamente engajado na vida familiar

  • . Ouça seus filhos quando eles quiserem falar sobre os seus interesses, mesmo que os videogames não pareçam tão interessantes para você. Elogie as crianças por seus sucessos na frente de toda a família e convide a todos para comemorarem juntos. Tente passar um tempo com cada membro da família, individualmente, também. Os pais estão sempre ocupados e usam isso como desculpa: "Estou ocupado." Ou "Agora não." Examine seus próprios hábitos e tente dizer "sim" mais vezes, dando a seus filhos toda a sua atenção. Faça o mesmo com seu cônjuge.

  • Planeje passeios familiares e atividades em casa, nos quais todos os membros possam ter momentos agradáveis. Certifique-se de que passeios são adequados para a maioria dos membros da família ou varie o suficiente para que, com o tempo, cada criança e adolescente possa ter sua diversão favorita. Noites de jogos familiares ou noites de cinema em casa geralmente são bem-sucedidos. A maioria das famílias gosta de explorar algum ambiente externo e exercitarem-se em conjunto.

  • Advertisement
  • Às vezes, os membros da família ficam muito envolvidos em suas próprias necessidades. Trabalhar juntos em um projeto de serviço, em que cada pessoa na família seja um amigo secreto para outro membro pode ajudar a conter o egoísmo. Algumas famílias maiores designam as crianças mais velhas para cuidar de crianças menores dentro da família. Costumo pedir aos meus filhos mais velhos para ajudarem seus irmãos mais novos, lendo-lhes histórias ou ajudando-os a se vestirem. Por sua vez, peço aos irmãos mais novos para ajudar com as tarefas e dar abraços em todos os membros da família.

  • Uma maneira importante de desenvolver um senso de trabalho em equipe na família é orar junto uns com os outros e pelos outros. Se o seu filho tem um teste importante chegando, ore por ele para que consiga lembrar-se do que estudou. Se sua filha está lutando contra fofocas na escola, ore para que ela possa ser forte e estar em paz. Seus filhos serão fortalecidos ao ouvirem você orando em voz alta em favor deles.

  • Os membros da família que se sentem valorizados estarão mais dispostos a ajudar e contribuir para uma vida familiar feliz. Faça um inventário do que precisa ser trabalhado em sua família. Se vocês precisam melhorar a união, por exemplo, comecem agora. Não vai demorar muito para se tornarem uma equipe vencedora.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original We're all in this together! Building your family's sense of teamwork, de Amy Peterson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

Estamos todos no mesmo barco! Construindo um senso de trabalho em equipe na família

Sentindo-se desligado da sua família? Você pode precisar construir em sua família um senso de trabalho em equipe. Basta seguir essas dicas - os pompons de torcida são opcionais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr