7 coisas que você deve fazer para criar filhos de caráter

Ter um bom caráter é algo que deve ser ensinado. Aqui estão sete coisas que você pode fazer todos os dias para ensinar a seus filhos este atributo crítico.

14,644 views   |   19 shares
  • Nota do Editor: Este artigo foi publicado originalmente no blog de Roger Allred. Foi modificado e republicado aqui com permissão.

  • Bons pais não querem nada mais do que saber que seus filhos são pessoas de caráter. Ou seja, indivíduos que têm honra, bondade e integridade. Estes atributos irão beneficiar cada criança e qualquer um que se associa com elas, porque a força de caráter é necessária para alcançar qualquer objetivo que valha a pena.

  • O caráter, ou a integridade, de nossas crianças também tem um tremendo impacto para além da nossa própria família. Confúcio disse: "A força de uma nação deriva da integridade dos lares." O que fazemos com nossos filhos ajuda a fortalecer nossa sociedade.

  • Um bom caráter não é genético. Deve ser ensinado, aprendido e conquistado. Alguns podem debater se os nossos filhos são o que são por causa da natureza (que nasceram dessa forma) ou pela criação (eles foram criados dessa maneira). A maioria dos pais concorda que os seus filhos são únicos, mas eles podem ser ensinados. Em outras palavras, há elementos da natureza e da maneira em que são criados.

  • Nosso caráter é a soma de nossas escolhas. Portanto, devemos aproveitar o tempo que estamos com os nossos filhos para ensiná-los a fazer boas escolhas. Quando saem de casa, já não há muito que os pais possam fazer para ajudá-los a tomar decisões corretas. Nós os amamos e queremos que eles sejam bem-sucedidos e felizes na vida. A seguir estão algumas maneiras de ajudar as crianças a escolherem corretamente para que se tornem homens e mulheres de caráter.

  • 1. Ensine princípios corretos

  • Às crianças deve ser ensinado não só distinguir o certo do errado, mas também o bom do melhor e o que é melhor. O ensino dos pais também deve ser complementado através de permitir que os pequenos se associem com pessoas de caráter. Por exemplo, se uma criança gosta de esportes, a consideração mais importante deve ser o treinador.

  • 2. Defina um bom exemplo

  • Aqueles que desprezam a lei normalmente criam filhos que não respeitam a lei. Nossa sociedade está atormentada com indivíduos e 'tribos' que justificam o mau comportamento por causa de algum mal passado, ensinamentos errados, a algo que foi feito a eles ou por alguém que eles conhecem. Os pais devem ser maduros o suficiente para fazer o que é certo, independente de injustiças cometidas contra eles.

  • Advertisement
  • 3. Reforçar a importância de um bom caráter

  • Temos uma placa de bronze na nossa porta da frente onde se lê, "Retorne com Honra". Destina-se a ser uma lembrança constante do que é esperado de cada membro de nossa família, inclusive dos pais. Também ajuda a cada familiar lembrar-se que suas ações refletem em todos os membros da família.

  • 4. Reconhecer e recompensar o bom comportamento

  • É muito mais importante no desenvolvimento de atributos de caráter de uma criança ser mais reconhecida e elogiada por ajudar alguém com a lição de casa do que por marcar o gol da vitória. Isso não acontece com muita frequência. A sociedade está ensinando às crianças que ganhar no esporte é mais importante do que quase qualquer coisa. Nosso método mais eficaz para combater esta mentira é elogiar adequadamente.

  • 5. Explicar a lei das consequências

  • O arbítrio moral é um dos maiores dons de Deus para o homem. Uma eterna verdade é que você pode escolher suas ações, mas você não pode escolher as consequências. Uma vez que cada pessoa é responsável por seus atos, cabe aos pais ensinar os filhos a fazerem escolhas que geram consequências positivas.

  • 6. Ajude as crianças a ligar os pontos

  • Quando aconselhamos nossos filhos a: "Não ficar com as crianças que não compartilham de seus valores", ou "Não use álcool ou drogas", devemos também dizer-lhes o porquê. "As crianças que não compartilham de seus valores farão com que seja mais fácil para você fazer escolhas erradas.", "Álcool e drogas prejudicam você e poderiam levá-lo a decisões que irão destruir a sua vida, tanto física quanto moralmente." Em seguida, o acompanhamento com exemplos. Existem milhares de maus exemplos. A maioria dos adolescentes é esperta, mas eles nem sempre são bons em conectar os pontos dos resultados em longo prazo de suas ações.

  • 7. Deixe-os tomar o maior número possível de decisões

  • Aprender com a experiência é a melhor maneira de alguém saber se as escolhas não irão comprometer o seu bem-estar físico ou espiritual. Como a minha esposa diz: "Deixe as crianças aprenderem a fazer escolhas. Roupas estranhas até os três anos, tudo bem." Quando se tornam mais velhos, eles são capazes de tomar decisões complexas com os pais estabelecendo limites, por exemplo, "Você pode vestir o que quiser desde que não seja ofensivo.", "Você pode sair hoje à noite, contanto que esteja em casa no horário combinado e eu saiba onde você está indo.", "Você pode usar o carro, desde que eu aprove onde você está indo."

  • Advertisement
  • Finalmente, os pais devem ser maduros o suficiente para permitir que seus filhos recebam as consequências de suas ações. Constantemente salvar um filho de consequências é uma ótima maneira de criar um adulto irresponsável. Ser consistente no ensino de princípios corretos e modelar comportamento honrado são as melhores maneiras de ajudar nossos filhos a serem pessoas de bom caráter.

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 7 things you must do to raise children of character.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Roger Allred é casado, tem 9 filhos e 20 netos. Ele já trabalhou em vários empregos e posições, tem uma fé fundada em Jesus Cristo e ele e sua esposa ajudam seus filhos com os problemas diários da vida.

Website: http://allred10.com/

7 coisas que você deve fazer para criar filhos de caráter

Ter um bom caráter é algo que deve ser ensinado. Aqui estão sete coisas que você pode fazer todos os dias para ensinar a seus filhos este atributo crítico.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr