9 razões por que os homens traem suas esposas

Uma das perguntas mais comuns que as mulheres fazem quando descobrem que seu marido as traiu é "por quê?"

Aaron Anderson

Como um conselheiro matrimonial em Denver, eu tenho trabalhado com centenas (se não milhares) de casais ao longo dos anos. Uma das razões mais comuns que traz os casais até meu consultório é porque um dos cônjuges pulou a cerca e teve um caso. Uma das perguntas mais comuns que ouço quando a mulher descobre que seu marido a traiu é “por quê?”

Bem, depois de vários anos ajudando os casais a se recuperarem de traições, aqui estão nove dos motivos mais comuns que levam os homens a trair.

1. Falta de romance

Supõe-se que estar casado é também estar apaixonado e ser romântico. Infelizmente, muitas mulheres são vítimas da “Falácia do Príncipe Encantado”, acreditando que seus maridos devam ser os únicos românticos da relação e elas não precisam ser românticas com eles em troca. Bem, depois de vários anos, alguns homens apenas se cansam de serem os únicos a tentar criar romance, e eles saem para encontrá-lo em outro lugar.

2. Falta de intimidade

Esse é clichê, mas é verdade também. Muitos homens se casam na expectativa de ter relacionamentos íntimos maravilhosos com suas esposas. Mas eles podem achar que sua vida sexual é escassa – ou inexistente. Por ser a intimidade uma parte importante do ser humano, alguns homens procuram fora de seus casamentos satisfazer essa necessidade.

3. Falta de amor

Homens não têm apenas necessidades físicas. Eles precisam de amor também. Eles querem se sentir cuidados. Eles querem sentir que a esposa sente sua falta quando ele se afasta. Quando os homens não se sentem amados, alguns optam por desviar de seus casamentos e encontrar o amor em outra pessoa.

Advertisement

4. Emasculação

Assim como muitas mulheres gostam de belas roupas e artesanatos, muitos homens gostam de ver futebol ou jogar cartas com os amigos. Após o casamento, no entanto, muitos homens sentem que não podem expressar seus lados viris sem críticas por parte de suas esposas. Depois de anos sendo castrados em sua masculinidade dessa forma, se encontram alguém que os aceite pelo que são, a traição se segue.

5. A vida muda

As pessoas mudam. Ou pelo menos deveriam. Você não quer que o seu marido de 50 anos vá agir como se tivesse 20. Infelizmente, você não pode prever todas as muitas maneiras em que uma pessoa pode mudar em sua vida. Você não pode sequer prever todas as maneiras em que você mesma vai mudar. Alguns homens, à medida que envelhecem, podem perceber que não são tão felizes em suas vidas como gostariam de ser e fazem mudanças drásticas (ou seja, começam um caso).

6. Falsas crenças de masculinidade

Enquanto crescem os meninos veem programas de TV que mostram que o “cara legal” ganha todas as meninas. Eles veem o cara bonito da escola ser paparicado e tendo sempre uma linda garota do lado. Como resultado, muitos homens acreditam erroneamente que, para serem homens de verdade, eles têm que ser capazes de ter todas as meninas. Eles tentam continuamente se segurarem para não flertar e facilitar com as mulheres. Mas, quando os homens se seguram por muito tempo, eles eventualmente se soltam e a infidelidade ocorre.

7. Cansado da mesma velha rotina

Os seres humanos precisam de novidade. Eles precisam mover-se constantemente e crescer. Infelizmente, muitas vezes na vida, as pessoas encontram-se entediadas e sem desafios na vida – cansadas da mesma velha rotina. Alguns homens saem de suas rotinas em busca de novidade extra e emoção.

Leia também: Meu marido e suas amigas no WhatsApp

Advertisement

8. Cansado de ser importunado

As mulheres são geralmente mais meticulosas do que os homens. Por exemplo, as mulheres são muito mais propensas a usar uma esponja específica para os pratos e uma esponja totalmente separada para a limpeza, mas os homens usam a mesma esponja para ambos. Em vez de valorizar essas diferenças, algumas mulheres queixam-se. Quando o marido (ou qualquer pessoa) se sente sempre criticado e desvalorizado, ele pode optar por procurar relacionamentos fora para conseguir apreciação.

9. A insatisfação

Esse resume tudo. Alguns homens traem – mesmo que estejam felizes com suas esposas – porque há vulnerabilidades em seus relacionamentos. Essas vulnerabilidades são muitas vezes uma forma de insatisfação – emocional, prática, íntima, etc.

Embora muitas dessas razões apontem para falhas de uma esposa, é importante entender que a traição de um marido não é culpa de sua esposa. Enquanto muitos homens podem culpar suas parceiras, um marido tem obviamente a sua parte de culpa por seu casamento débil, e ele precisa identificar seu papel em ter deixado que o relacionamento se deteriorasse. Ele também precisa identificar por que ele se permitiu ter um caso em vez de escolher uma série de outras opções disponíveis para lidar com um casamento infeliz. Juntos, os casais podem reconstruir suas relações para serem mais felizes e mais fortes do que antes.

Leia também: O inferno de um triângulo amoroso

Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 9 reasons men betray their wives.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Aaron Anderson

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.