5 coisas que seus filhos estão aprendendo com você que você nunca percebeu

Você pensou que eles estavam distraídos com eletrônicos, conversando com seus amigos, ou simplesmente sonhando acordados. Mas aqui está o que seus filhos estão realmente aprendendo com você.

4,009 views   |   1 shares
  • Ser pais é difícil. É um trabalho de 24 horas por dia, 7 dias por semana. E todo mundo é crítico. Estranhos compartilham conselhos não solicitados. E, por vezes, até mesmo as pessoas mais próximas - entes queridos que tínhamos a esperança de que estariam do nosso lado - se voltam contra nós. Mas isso não nos dá permissão para ficarmos contra nós mesmos. Como professor número 1 de seus filhos, permita-se ser gentil consigo mesmo. E, no processo, você irá trazer um resultado positivo às 5 coisas que seus filhos estão aprendendo com você e que você nunca percebeu.

  • 1. Como tratar a si mesmos

  • Nossos filhos estão sempre observando. Observando e aprendendo. Especialmente como nós tratamos a nós mesmos. Pense em como você fala consigo mesmo. Você já se chamou de idiota? Você sempre diz coisas como "eu nunca consigo fazer as coisas direito!" Se você fizer isso, pense sobre alterar seu roteiro. Peça por mais uma chance e corrija a si mesmo, dizendo: "Isso não é verdade. Eu não sou idiota. Eu só cometi um erro."

  • A conversa consigo mesmo pode se estender até a nossa autocrítica. Você geme quando se olha no espelho? Agarra a pele na área do seu estômago? Ou se chama de feio(a)? Mesmo se você estiver desanimado por um corpo envelhecido e mudado, você pode mudar seu foco, falando sobre a capacidade do seu corpo: Meu corpo tem feito tantas coisas ao longo dos anos.

  • Além de como você fala com você mesmo, você escuta e responde aos sinais de seu corpo? Você descansa quando está cansado? Você come quando está com fome?

  • Quando você demonstra autocompaixão, você ensina seus filhos que não há problema em cometer erros, um corpo imperfeito é de se esperar e cuidar das próprias necessidades é um sinal de força.

  • 2. Como priorizar as pessoas

  • Todos nós precisamos ficar conectados. Isso nos mantém alerta. Nos mantêm informados. E satisfaz nossa curiosidade. Mas quando mensagens de texto, ligações, conversas, ou até mesmo videoconferênicas vêm antes das pessoas em carne e osso - é hora de reconsiderar suas prioridades.

  • Olhando de outro ponto de vista, como você espera que seu filho priorize seus relacionamentos importantes? Você quer que seu filho fique mandando mensagens enquanto janta com sua esposa? Você quer que sua filha termine uma mensagem antes de ajudar seu filho chorando? Ou você gostaria que seus filhos visitassem você e trouxessem os netos? Priorize sua vida com pessoas da vida real em primeiro lugar (e isso inclui programar um tempo de adulto para você) e tecnologia, como algo menos importante, em segundo lugar.

  • Advertisement
  • 3. Como lidar com a raiva

  • Muitos de nós crescemos em famílias em que não era aceitável se sentir bravos. E ainda assim a raiva é apenas uma parte do nosso amplo espectro de emoções. A raiva traz algo que as outras emoções não conseguem. A raiva nos leva a olhar atentamente para os problemas. A raiva inspira ação. E a raiva pode ser um grande indicador de que há algo errado que precisamos mudar em nossas vidas.

  • Agora, não me leve a mal - reagir impulsivamente, soltar palavras ofensivas, jogar as coisas, ou qualquer outra forma não é aceitável. Mas a emoção real da raiva é, bem, apenas uma emoção. Avalie como você lida com situações que fazem seu sangue ferver. E ensine através de seu exemplo que os pais muitas vezes podem se beneficiar de uma pausa também, ou que uma caminhada ao ar livre pode dar clareza e soluções para o que desencadeou sua raiva. Deixe claro para seus filhos que está tudo bem em sentir raiva - ao lidar bem com ela você mesmo.

  • 4. Como envolver Deus em sua vida

  • Avalie o seu relacionamento com Deus. Por mais pessoal que nossa relação com Deus pareça, a maioria das crianças vai modelar o crescimento da fé delas pela sua. Você fala de Deus diariamente? Você reconhece a mão de Deus em sua vida? Você ora quando perde suas chaves? Ou ora pedindo força? Não depende apenas de como envolvemos Deus, mas com que frequência. Mostre a seus filhos que Deus está sempre presente ao conversar sempre com Ele.

  • 5. Como resolver problemas de relacionamento

  • Quando a maioria dos desentendimentos acontece na família, a primeira parte - o desentendimento - muitas vezes acontece com plateia. No entanto, as coisas muitas vezes são resolvidas atrás de portas fechadas quando ninguém está por perto. Considere resolver problemas familiares adequados na frente dos filhos. Isso pode ensiná-los que todos os relacionamentos amorosos e solidários terão problemas que precisam ser resolvidos. Isso pode mostrar aos seus filhos como se pode respeitar e validar os sentimentos de uma pessoa - e discordar ao mesmo tempo. Ajude seus filhos a saberem que não existe uma receita para resolver todos os problemas de relacionamento, mas com paciência, amor e dedicação ao relacionamento a maioria dos problemas pode ser resolvido.

  • Ser pai ou mãe certamente tem seus desafios, mas saber que você pode ter uma influência positiva sobre seus filhos, oferece uma oportunidade única para inspirar e ensinar.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 things your kids are learning from you that you never realized.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Heather Merrill is a single mom, writer and eyewitness to play-date debacles.

Website: http://singledropsofjoy.com

5 coisas que seus filhos estão aprendendo com você que você nunca percebeu

Você pensou que eles estavam distraídos com eletrônicos, conversando com seus amigos, ou simplesmente sonhando acordados. Mas aqui está o que seus filhos estão realmente aprendendo com você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr