Para ser feliz, invista tempo nestas 4 coisas duradouras

Se você quer uma família feliz, um casamento duradouro, você precisa se preocupar em usar seu tempo nestas quatro coisas que realmente importam na vida.

4,483 views   |   shares
  • Nossas vidas passam rápido demais. Nós tomamos decisões sobre como gastar nosso tempo sem nem mesmo pensar - no computador, no wi-fi ou no 3G. Ninguém quer olhar do céu depois de ter morrido e ouvir um ente querido dizendo: Ela tinha centenas de amigos no Facebook. Ou ele checava o celular o tempo inteiro.

  • Se você morresse amanhã, qual seria seu maior arrependimento?
  • Mas e se você pudesse ter uma perspectiva de seu leito de morte sem a parte em que você está prestes a morrer? Se jogue em um pensamento fora desse mundo onde você se livra das coisas não essenciais para vida e mergulha nas quatro coisas que duram.

  • 1. Passe sua vida vendo o lado positivo das coisas

  • Sejamos francos, a vida nos apresenta coisas que nunca pediríamos. Imprevistos, acidentes de carro, problemas de saúde, demissões, divórcio, e por aí vai. Mas independentemente das experiências que você tem que passar - use seu tempo para cultivar uma perspectiva saudável de suas experiências. Lamente por suas perdas, depois procure pelas coisas que você pode aprender (e já aprendeu) com cada experiência. Pense nas pessoas que lhe ajudaram. Pense em como você pode ajudar as pessoas que estão passando por aquilo que você teve que passar. Quando iniciamos o hábito diário de acreditar nas pessoas, perdoar e esquecer os erros nos voltando a Deus, então treinamos nosso cérebro para buscar aquilo que é bom automaticamente. Você mantém seu lado positivo saudável até os anos de velhice ao praticar isso diariamente.

  • 2. Passe sua vida acrescentando coisas em sua mente

  • Olhe para seu passado. Pense nas coisas que você já alcançou. Pense em todo o conhecimento e sabedoria que você já obteve durante seus anos de estudo. Tudo o que você aprendeu sobre economia ou sobre culinária naquelas aulas que você fez com seu cônjuge. Viva sua vida de maneira que você passe algum tempo de seus dias aprendendo algo novo. Talvez você possa aprender a patinar. Talvez aprender como mandar seus filhos fazerem o dever de casa de maneira mais carinhosa. Talvez aprenda enfermagem. Mas não importa o que você faça, continue aprendendo. Adicione mais ferramentas à sua caixa de ferramentas. Porque quanto mais você sabe, aprende e vive, menor a chance de você ter arrependimentos sobre como usou seu tempo. Todo aprendizado é um investimento em si mesmo.

  • Advertisement
  • 3. Passe sua vida se concentrando no relacionamento com as pessoas

  • Muitos de nós trabalhamos para manter nossa família. Para sustentar nossos filhos. Protegê-los. Passar por experiências valiosas com eles. Mas tenha cuidado para que a maneira que você escolhe em prover para sua família não se torne seu foco principal. Crie um hábito de conectar-se com as pessoas diariamente. Especialmente seu cônjuge e filhos. Dê um abraço na família antes de sair de casa todas as manhãs. Crie um ritual de despedida com seu cônjuge. Não importa qual é nossa profissão - o que importa são as pessoas que amamos. Tenha certeza que as pessoas que você ama saibam que elas são as coisas mais valiosas para você.

  • 4. Passe sua vida espiritualmente focado

  • Às vezes adquirimos o hábito de pensar em Deus somente quando estamos com fome (antes das refeições) ou quando estamos cansados (quando acordamos ou vamos dormir). Mas pensar em Deus durante todo o dia ajuda a nos tornarmos mais semelhantes a Ele.

  • E algumas das melhores maneiras de praticar como ser mais espiritual é lendo sobre aqueles que admiramos, falando sobre pessoas que admiramos e vivendo como as pessoas que admiramos. Pense no que aconteceria se você só falasse com seu cônjuge quando estivesse com fome ou cansado. Ou só quando você está muito feliz. O que aconteceria com seu relacionamento? Seu cônjuge conheceria você de verdade? Tenha certeza que você conversa com Deus regularmente e utilize seu tempo para se conectar a Ele. Porque a vida passa rápido - e os pequenos momentos realmente importam.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Devoting your time to things that last.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Heather Merrill is a single mom, writer and eyewitness to play-date debacles.

Website: http://singledropsofjoy.com

Para ser feliz, invista tempo nestas 4 coisas duradouras

Se você quer uma família feliz, um casamento duradouro, você precisa se preocupar em usar seu tempo nestas quatro coisas que realmente importam na vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr