5 sinais de que seu adolescente precisa de ajuda

Adolescentes notoriamente não falam sobre as coisas que os incomodam. Aqui estão 5 coisas para prestar atenção que podem lhe dar uma ideia de que eles podem precisar de ajuda com alguma coisa.

32,032 views   |   7 shares
  • Pais em todo o mundo desejam que haja algum tipo de manual para ajudá-los a criar os filhos. A melhor estratégia que a maioria tem é sua própria educação ou até mesmo conselhos de outras pessoas. Embora isso possa ser útil, tem os seus limites, porque os filhos e nossos relacionamentos com eles são muito variados.

  • Então como é que um pai sabe quando há problemas com seu adolescente? Como é que eles sequer sabem o que procurar? Uma forma importante de saber se há alguma coisa acontecendo com seu filho adolescente é através da observação. Preste atenção nele. Esse será um dos principais fatores para saber se eles estão ou não com algum problema. Então, agora você sabe que precisa estar atento, mas o que especificamente você está procurando?

  • 1. Humor

  • Adolescentes são famosos por serem hormonais, temperamentais e às vezes irritáveis. Então, a observação aqui é fundamental. Você percebeu que o adolescente está mais temperamental que o habitual? Talvez ele esteja mostrando falta de interesse em coisas que normalmente o deixariam animado. A coisa específica na qual é necessário prestar atenção é, este estado de espírito ou a falta de interesse nas coisas está persistindo ao longo do tempo?

  • 2. Mudança de companhia

  • Normalmente, os pais querem que seus filhos saiam com outros jovens de opiniões parecidas. Se tivermos educado nossos filhos de uma forma eficaz, os nossos filhos irão tipicamente sair com os jovens que tornam suas vidas mais fáceis. Quando os adolescentes começam a ter problemas, você vai perceber que as pessoas com quem eles saem tendem a mudar. Seus colegas, muitas vezes, mudam para pior em vez de melhor.

  • 3. Comunicação

  • Há uma crença generalizada de que os adolescentes muitas vezes não se comunicam muito bem. Isso pode ser verdade até certo ponto, mas se você tem se esforçado para se comunicar com seu filho enquanto o educa, você deve ser capaz de perceber se há problemas com a comunicação. Talvez eles se fechem completamente, e você não tem ideia do que está acontecendo em suas vidas. É importante prestar atenção no nível de comunicação para determinar se há um problema.

  • 4. Drogas

  • Se você achar que seu filho está começando a experimentar drogas ou álcool, então é bem provável que há algumas questões que você precisa discutir com ele. Adolescentes muitas vezes recorrem a substâncias para lidar com questões emocionais. Eles não têm a maturidade emocional ou conhecimento sobre como fazê-lo e voltam-se para aquilo que acreditam que irá ajudá-los a lidar com essas emoções naturais.

  • Advertisement
  • 5. Autocontrole

  • Aprender autocontrole é algo que os pais devem ensinar a seus filhos desde cedo. Durante os anos da adolescência, é importante para um adolescente ter autocontrole. Este é um momento em que os pais estão fazendo uma tentativa de dar mais liberdade, e o autocontrole é algo que gera confiança entre os pais e seus filhos adolescentes. Quando você tem um filho sem autocontrole com produtos eletrônicos, internet, uso do telefone ou até mesmo sobre os tipos de coisas que ele ou ela conversam com os amigos - você tem um problema. A falta de autocontrole é um problema. Um adolescente que não o tem é um grande problema. Adolescentes devem ter algum autocontrole internalizado de acordo com sua idade. Se não o tiverem, você precisa dar um jeito nisso.

  • Embora possa haver mais sinais que indicam que o adolescente tem problemas, estes são alguns dos maiores. Se você encontrar algum desses problemas acontecendo na vida de seu filho, você deve procurar ajuda. Ajuda pode ser um terapeuta competente treinado para trabalhar com adultos e famílias ou até mesmo um líder religioso treinado para ajudar famílias. Você só tem o adolescente em sua vida por um curto período de tempo. Ajudá-los com quaisquer desafios que eles estejam enfrentando pode mudar suas vidas para sempre.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 signs your teen needs help

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Dr. David Simonsen é marido, pai e terapeuta. Ele gosta de aprender, rir e ser criativo.

Website: http://www.DavidSimonsen.net

5 sinais de que seu adolescente precisa de ajuda

Adolescentes notoriamente não falam sobre as coisas que os incomodam. Aqui estão 5 coisas para prestar atenção que podem lhe dar uma ideia de que eles podem precisar de ajuda com alguma coisa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr