10 hábitos de namoro à moda antiga que deveriam retornar

É hora de voltar aos velhos tempos - antes que o namoro morra.

21,741 views   |   24 shares
  • Nota do Editor: Este artigo foi originalmente publicado no site Nurturing Marriage, reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Alguém mais reparou que o namoro do século 21 parece ter mudado um pouco? E não foi para melhor.

  • Se você é casado ou está para se casar, trazer de volta os hábitos "retro" de namoro vai melhorar muito o seu relacionamento com aquela pessoa especial.

  • 1. Vá a um encontro real - apenas vocês dois

  • Você percebe que as coisas estão muito ruins no namoro quando a primeira dica é apenas ir a um encontro real! Você sabe, ao contrário da crença popular, um encontro de verdade envolve duas pessoas saírem juntas - e não dois enxames de pessoas. Sair com pessoas do sexo oposto não significa um encontro. Isso é uma reunião, uma festa, um agrupamento ou o que você quiser chamá-lo, mas não é um encontro! Então, se você é casado, leve a sua adorável esposa para sair - apenas vocês dois. Se você não está casado, encontre uma pessoa adorável por quem você se sinta atraído e saiam juntos - apenas os dois. Vai ser divertido!

  • 2. Pegue o telefone e convide a pessoa para sair

  • A arte de chamar as pessoas ao telefone e convidar para sair rapidamente tem se perdido - substituída pelo envio de mensagens através do ciberespaço com emoticons engraçados e siglas. Isto é muito lamentável. Na verdade, chamar alguém para sair mostra que você está interessado, que você deseja passar mais tempo com essa pessoa e que você valoriza a relação que vocês compartilham. Enviar uma mensagem de texto diz que você está entediado e não tem nada melhor para fazer. Sua esposa vai delirar se você chamá-la para sair e namorar (mesmo que seja em um outro ambiente da casa). Experimente. Ela vai adorar.

  • 3. Na verdade planeje algo para fazer

  • Você pode pensar que soa divertido relaxar no sofá assistindo futebol, jogando videogames ou folheando Netflix, mas raramente esses planos (ou a falta deles) levam a um tempo de interação bem-sucedido. A falta de plano é uma das principais razões por que os casais não namoram tanto quanto deveriam. Não caia nessa armadilha. Planeje alguma coisa, marque uma data e divirta-se! Mostre à sua esposa, ou àquela pessoa especial, que ela significa tudo para você, planejando diversão e saídas criativas!

  • Advertisement
  • 4. Selecione atividades que promovam a interação com sua companhia

  • Cinemas são ótimos, mas não são ótimos para encontro. Claro, pode ser bom ter uma divertida e discreta noite de cinema abraçados de vez em quando. Nós certamente não nos opomos a isso. No entanto, seria sábio se você também selecionasse algumas atividades que favoreçam dialogar, interagir e conhecer a sua companhia melhor. Quando foi a última vez que você perguntou à sua esposa uma questão significativa e, em seguida, ouviu cada palavra que ela disse? Vá patinar no gelo, jogar um jogo de tabuleiro, fazer o jantar juntos, fazer uma busca do tesouro, dançar ou fazer um curso juntos.

  • 5. Diga a sua parceira de antemão o que você vai fazer

  • Isso pode parecer óbvio para alguns, mas nós ouvimos demasiadas histórias de horror sobre "a menina que foi caminhar de saia e salto agulha" ou "o cara que foi para a sinfonia de tênis e boné." Você deve sempre deixar sua parceira saber o que a espera para que ela possa vir preparada e se sentir confortável. Se você quer surpreendê-la, será legal, mas, pelo menos, dê algumas dicas, como o que ela deve usar. Se você é casado, seria especialmente bacana deixar uma roupa em cima da cama com um bilhetinho meloso dizendo: "Mal posso esperar para o nosso encontro de hoje à noite."

  • 6. Abra a porta do carro para ela

  • Lembre-se daqueles bonitos filmes água-com-açúcar onde o cara age como um cavalheiro e abre as portas para ela? Nós deveríamos trazer isso de volta. Desde quando o cavalheirismo saiu de moda? É possível que algumas mulheres não gostem desse gesto, mas acho que são minoria, e aposto com segurança que você não vai ofender sua parceira, abrindo a porta para ela. Você pode até se impressionar com o tanto que ela vai dizer "sim" a um segundo encontro! Ah, e se você é casado, é melhor você já estar abrindo as portas para sua esposa! Pelo menos quando saem juntos para namorar. Torne esses momentos especiais.

  • 7. Deem-se as mãos

  • Andar de mãos dadas é divertido e romântico. É um gesto muito simples e que diz muito. Envia a mensagem de que você se importa, que você está interessado, que você está se divertindo e que não há dúvida alguma da química entre vocês - todas muito boas mensagens! A pior coisa que você pode fazer em um encontro com o seu cônjuge é agir como se vocês não fossem casados e caminhar lado a lado, sem qualquer contato físico. Se forem casados, devem sempre dar-se as mãos quando saírem. Sempre.

  • Advertisement
  • 8. Pergunte quando sua companhia deve estar em casa

  • Essa pode não se aplicar tanto para as pessoas casadas, mas nós garantimos que as pessoas casadas irão apreciar isso quando for com seus filhos. O ponto aqui é ter um horário de término do encontro em mente e não simplesmente esperar que a diversão acabe. Alguma vez você já ouviu falar do "ponto de retorno decrescente?" Isso tem grande aplicação no namoro - confiem em nós! Para os casados, pergunte a sua esposa, quando ela gostaria de estar em casa, e atenda os seus desejos (além disso, chegar cedo em casa deixa mais tempo para algum ato amoroso acontecer).

  • 9. Envie no dia seguinte um "obrigado" ou "Eu adorei o tempo juntos"

  • Isso não tem que ser um telefonema formal ou qualquer coisa assim. Pode ser uma simples mensagem de texto. De qualquer forma, expresse gratidão a sua companhia pela saída. Se você gostou, deixe que ela saiba disso. Se você é casado, deixe uma notinha bonita para sua esposa no espelho, em seu travesseiro ou no carro dela, agradecendo-lhe pela noite fora. Isso reforça o quanto o encontro significou para você e que o tempo juntos é uma alta prioridade em seu casamento! Gratidão tem longo alcance.

  • 10. Saiam juntos muitas vezes

  • O encontro não tem que ser extravagante. Não tem que custar muito dinheiro. Nem sequer tem que tomar muito tempo. Simplesmente precisa acontecer - e muitas vezes. Essas saídas dão-lhe um tempo para se aproximarem (ou reaproximarem-se) e descobrir (ou redescobrir) o que você gosta em seu parceiro. Além de aproximar as pessoas também fortalecem relacionamentos. Não deixe o namoro cair no esquecimento e se tornar algo "antiquado". Escolha fazer o namoro acontecer, e ver a mágica dele fortalecer e consolidar o seu relacionamento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.

Website: http://www.nurturingmarriage.org

10 hábitos de namoro à moda antiga que deveriam retornar

É hora de voltar aos velhos tempos - antes que o namoro morra.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr