Esta mulher de 104 anos de idade conta qual seu segredo para viver tanto

Aprenda a receita para ter uma vida longa, feliz e pacífica com esta mulher de 104 anos de idade.

11,457 views   |   shares
  • Para a americana Dody Paterson, 104 anos, tricotar gorros tem sido a sua atividade há quase um século. Ela aprendeu com seu bisavô quando tinha apenas sete anos de idade e vivia em uma fazenda no estado do Texas, Estados Unidos. O dom aprendido no século passado, com uma linha de algodão, tem ajudado muitas crianças que poderiam sentir frio quando chega o inverno na cidade de Eugene, estado de Oregon, atual cidade de Dody.

  • Para ela, estar com as mãos ocupadas tem sido a fórmula para a longevidade. "É um projeto atrás do outro", conta, afirmando que, por ano, faz cerca de 250 gorros que são doados para "Caps for Kids", uma instituição local que os distribui para crianças carentes da comunidade onde Dody mora. Uma das mais antigas voluntárias dos Estados Unidos diz que servir, além de ser gratificante, é relaxante, exercita os olhos e as mãos e mantêm a mente viva.

  • Dody mora em uma casa de repouso e diz que a dieta também a ajuda a se manter saudável. Ela come frutas, legumes, nozes e carnes brancas. Porém, parou há 25 anos de comer carne de porco e evita laticínios. Exercícios físicos também fazem parte de sua rotina, já que se exercita três ou quatro vezes por semana. A genética também pode ser uma aliada da voluntária já que ela teve um irmão que viveu até os 97 anos e uma irmã até os 95.

  • Para os colegas voluntários, Dody é uma inspiração e comprova que ninguém é velho demais para tentar fazer algo novo.

  • Em 2011 ela sofreu uma queda que resultou em uma fratura no ombro e na pelve direita. O maior medo de Dody foi de não conseguir mais prosseguir com o seu hobby predileto de tricotar os gorros de lã. Porém, ela conseguiu se recuperar e voltou ao passatempo. Hoje já em 2015, ela passa os dias tricotando e recebendo visita de seus quatro tataranetos.

  • _Imagens: Cortesia Laura Lambert

  • Advertisement
  • Leia mais: 6 segredos para uma vida longa e feliz

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Esta mulher de 104 anos de idade conta qual seu segredo para viver tanto

Aprenda a receita para ter uma vida longa, feliz e pacífica com esta mulher de 104 anos de idade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr