Minha esposa não se cuida e estou perdendo o interesse por ela. Como conversar sem magoá-la?

A autoestima feminina é assunto tão delicado que chega a ser uma barreira que muitos homens preferem não transpor. Mas há meios de fazer sua mulher voltar a se sentir bonita e você pode ajudar.

16,247 views   |   35 shares
  • Assunto delicado esse, não? Afinal, nenhuma mulher quer ouvir que está gorda, velha, com cabelos ressecados ou roupas que deveriam ser usadas somente pela lata de lixo. Mas, infelizmente, nós precisamos de uma chacoalhada às vezes. E a melhor pessoa para isso deve ser você, maridão!

  • Mas há meios adequados para falar sobre a imagem de sua mulher sem que ela se ofenda ou ache que você a está criticando por não amá-la mais. Devo alertá-lo, contudo, que a primeira coisa a fazer é saber se você não tem mais interesse por ela porque ela não está se cuidando ou por não amá-la mais. Se este for seu caso, sugiro que converse com ela sobre isso. Mas se você ainda sente amor por sua esposa, as seguintes dicas vão ajudá-lo a se unir com ela.

    1. Não espere sua mulher perder toda sua autoestima para dizer-lhe que ela precisa rever os conceitos de beleza que tem.

    2. O item acima não quer dizer que você deve doutriná-la a ouvir críticas sobre como se veste, como se pinta ou como se maquia o tempo todo.

    3. O elogio é sempre o melhor meio de fazê-la entender que você gosta quando ela se arruma.

    4. Tenha paciência com ela. Não insista em um mesmo ponto rotineiramente. Talvez ela não esteja pronta para mudar, especificamente, esse aspecto ainda.

    5. Nunca diga que ela está gorda, por mais que esteja. Não ache que falando com carinho ela vai aceitar essa crítica com mais facilidade, por que isso não acontece.

    6. Nunca diga que ela está velha. Envelhecer é difícil para qualquer mulher e por mais que tentemos aceitar o curso natural da vida, nunca seremos capazes de nos sentir à vontade com isso.

    7. Mostre que você ainda tem interesse sexual nela, mesmo que isso não seja uma verdade absoluta. Uma vida íntima saudável é uma forma muito adequada de melhorar a autoestima da mulher e fazê-la querer se cuidar, se arrumar.

    8. Converse com ela. Isso não quer dizer que você vai sentar ao seu lado e expor as causas de seu desinteresse por ela, mas sim que você está sentindo que ela está deixando de se preocupar consigo mesma, que você deseja ajudá-la a entender o porquê e a recuperar o que acredita ter perdido ao longo dos anos.

    9. Seja sempre delicado.

    10. Presenteie sua esposa com massagens, dias em um SPA ou outros programas para ela relaxar e voltar a ter interesse em cuidar de si mesma. Para isso, você deve organizar o dia em casa. Não basta dar esses mimos a ela. Você terá que ficar com as crianças ou passear com o cachorro, por exemplo, para que ela saia sem se culpar por não estar desempenhando seu papel.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Minha esposa não se cuida e estou perdendo o interesse por ela. Como conversar sem magoá-la?

A autoestima feminina é assunto tão delicado que chega a ser uma barreira que muitos homens preferem não transpor. Mas há meios de fazer sua mulher voltar a se sentir bonita e você pode ajudar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr