Assista ao momento que esta mãe cega conseguiu ver seu bebê pela primeira vez

O primeiro contato com o filho recém-nascido é sempre uma emoção. Para essa mãe foi ainda mais cheio de amor. Foi a primeira vez que ela viu seu bebê.

Caroline Canazart

(Clique no rodapé do vídeo em CC para legenda traduzida após configurar suas legendas em Português em Settings, ao lado de CC.)

Nos nove meses de gestação, uma das coisas que toda mãe fica imaginando é como será o rostinho de seu bebê.

Para a canadense Kathy Beitz não foi diferente. Mas, por ser deficiente visual, ela precisou da ajuda da tecnologia para poder apreciar seu bebezinho logo depois do nascimento.

Ela pôde ver cada detalhe do seu filho, os dedinhos dos pés, as mãos, a boquinha. “Este é o primeiro bebê que vejo e, sendo meu filho, é irresistível”, contou emocionada, falando que também a deixou feliz poder ver seu marido segurando carinhosamente o filho.

Tudo aconteceu com a ajuda do equipamento eSight, um óculos que permite a visão para quem não é totalmente cego, como no caso dessa mamãe. Ela tem uma doença chamada de doença de Stargardt, uma degeneração macular genética. A irmã de Kathy, Yvonne Felix, que filmou o primeiro encontro de mãe e filho, também tem a deficiência. Ela criou uma campanha para ajudar outras pessoas na mesma situação a conseguirem um óculos com essa tecnologia. Ele custa 15 mil dólares.

Advertisement

Leia mais: As coisas estão muito difíceis para você? Este garotinho lhe ensina como vencer todos os problemas

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.