10 itens a planejar para viagens internacionais com toda a família

Confira tudo o que você precisa para uma viagem internacional de férias e para realizar o sonho de toda a família.

C. A. Ayres

Viajar com aqueles que amamos é a melhor sensação do mundo. A oportunidade de sairmos de nosso lugar comum e conhecermos outros países aumenta a interação entre a família. Conhecer outras culturas e lugares é fantástico e uma aprendizagem inesquecível para todos.

Para uma viagem internacional, o ideal é começar a preparação com 4 a 6 meses de antecedência, mas se você contar com a ajuda especializada de um agente de viagens ou um site especializado, pode ser bem mais rápido. Citamos alguns itens necessários para lhe auxiliar no planejamento:

1. Defina o propósito da viagem e a quantidade de pessoas

Lua de mel, sozinho ou com amigos, família e a quantidade de pessoas; quantos adultos e crianças, necessidades especiais, etc.

2. Estabeleça qual o orçamento disponível

Faça uma estimativa de gastos incluindo quantidade de dias da viagem, local, preço das passagens aéreas, hotéis, aluguel de carro, transporte, gorjetas, custo com documentação, comida, lazer e outros.

3. Escolha as datas, o tempo de permanência e estação/clima

Combine as datas entre todos para que coincidam com as férias da escola ou do trabalho.

Advertisement

4. Verifique a documentação necessária

Viagens para o Mercosul é necessário somente a carteira de identidade; mas é bom retirar um passaporte para todas as viagens internacionais via Polícia Federal. Consulte o Consulado do país e verifique se é necessário visto de turista.

5. Compre as passagens

Se necessário, consulte uma agência de viagens, use cupons de desconto e intere-se das vantagens e descontos para baixa temporada.

6. Estude um pouco a língua local

Se você não é fluente na língua local, compre um dicionário de viagem. Adquira também um guia turístico.

7. Dinheiro e câmbio

Leve parte ou todo o dinheiro já trocado pelo câmbio do país de destino para economizar taxas de conversão e diferenças de moedas. Informe-se nos bancos sobre travellers checks que funcionam como cartões de débito e oferecem segurança.

8. Organize as listas para as malas

Verifique com as companhias aéreas o peso máximo das bagagens bem como o clima dos locais em cada estação para não carregar roupas e sapatos desnecessários que pesam mais. Inclua um pequeno kit de primeiros socorros, remédios necessários, tomadas e benjamins para eletrônicos, se necessário.

Advertisement

9. Comunicação, saúde e segurança

Verifique com sua companhia telefônica as taxas para ligações internacionais. Informe-se sobre vacinas necessárias nos postos de saúde. Cheque se seu plano de saúde cobre pelo menos emergências fora do país. Carregue na mala de mão os remédios que todos já estão acostumados para náuseas e outras emergências. Planeje quem ficará tomando conta da sua casa enquanto você estiver fora e liste as instruções.

10. Organização

Tenha os documentos numa pasta na bagagem de mão, bem como os itens mais urgentes.

Há muitos destinos excelentes para famílias que possuem crianças e jovens ao redor do mundo, como os parques temáticos, lugares históricos, maravilhas naturais, colônias de esportes e vários outros.

CLIQUE AQUI para concorrer a uma viagem com tudo pago para Orlando e Disney.

A preparação para uma longa viagem com a família certamente fará com que todos entrem no clima e anseiem por aproveitar mais os momentos juntos e construir memórias inesquecíveis.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.