Reflexologia podal: Massagem e os pontos de cura

Este video explica como fazer a massagem básica de reflexologia e o artigo traz um mapa dos pontos de cura.

C. A. Ayres

Uma conhecida recentemente começou a ter uma dor excessiva no peito do lado direito. Preocupada, procurou um mastologista para verificar a mama, depois um cardiologista, e um clínico para verificar a vesícula biliar, mas nada de encontrarem o problema. A dor se alastrava e os médicos diziam que era algo muscular ou ansiedade.

Após receber a orientação para repousar e praticar exercícios leves, ela visitou um familiar que era médico, e ele sugeriu que ela visitasse um reflexoterapeuta. E ela foi. Após 3 sessões de massagem somente nos pés usando técnicas de reflexologia, ela não têm mais as dores no peito bem como tem mais disponibilidade e seu metabolismo está melhor. Eu tive a oportunidade de experimentar e posso dizer que traz bons resultados.

Assista ao vídeo acima e verifique estes mapas dos pontos a serem pressionados.

{step2}

Talvez isso não resolva todos os problemas de saúde que conhecemos, mas é uma das muitas terapias alternativas em alta crescente que podem ajudar pelo menos na diminuição dos sintomas e melhorar o bem-estar em geral de uma pessoa.

Advertisement

Veja também: 10 dicas para fazer massagem no bebê

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.