Ele caminhava 34 quilômetros todos os dias, até que os que o viam transformaram sua vida

Uma história emocionante do que o amor ao próximo pode fazer. Conheça este homem, que ganhou o mundo com sua simplicidade.

Caroline Canazart

A persistência do norte-americano James Robertson, de 56 anos, é de deixar qualquer um de boca aberta. A história do homem comoveu os americanos e ganhou o mundo. Ele caminhava, há uma década, 34 quilômetros para ir trabalhar. Todos os dias eram 17 quilômetros para ir e mais 17 para voltar. A maratona começou quando seu carro quebrou e ele não teve dinheiro para consertá-lo.

O transporte público de Detroit, nos Estados Unidos, não chega até a empresa onde ele trabalha, então, mesmo utilizando ônibus, precisava fazer as longas caminhadas, debaixo do sol escaldante do verão e do frio e da neve do inverno, com temperaturas que podem chegar aos 45 positivos, mas também aos 30 graus negativos.

“Esse homem chega aqui andando todos esses quilômetros debaixo de neve e chuva. E vou dizer, tem gente a 10 minutos de distância que diz não poder chegar aqui na hora – besteira! Ele nunca faltou. Eu já vi ele chegar aqui pingando”, disse Todd Wilson, chefe de Robertson, ao jornal local que o tirou do anonimato.

Segundo Robertson, ele tem muitos amigos na empresa onde trabalha, ganhando 10,55 dólares por hora. Porém, todos moram muito longe, o que dificulta uma carona. Carona essa que só consegue com o bancário Blake Pollock, que se solidarizou com o homem depois de vê-lo seguidamente andando sob tempo ruim.

A história do americano ganhou o país e alguns lojas ofereceram um carro para ele. Além disso, um estudante de 19 anos, Evan Leedy, criou uma campanha no site GoFundMe para ajudá-lo a comprar um carro. Parece que deu certo, pois o valor doado, até fevereiro de 2015, já passava de 700 mil dólares.

Advertisement

Robertson já pode se considerar o sortudo do ano. Depois de dez anos caminhando de sol a sol, a sorte mudou e todo o esforço foi recompensado pois o carro ele já conseguiu.

A montadora Ford deu a ele um Ford Taurus 2015, que custa 35 mil dólares.

“Escolhi esse carro, pois me lembro dos modelos da década de 80. Eles nunca foram carros chiques, mas como eu, sempre tiveram um coração forte dentro”, afirma o americano que passou tantos anos despercebido pelo mundo, mas que hoje, desfruta dos frutos do bom exemplo e do amor ao próximo.

_Imagens: Detroit Free Press

Veja também: Eles receberam a notícia de que sua filha de 6 anos morreria em 48 horas se não conseguisse um transplante de fígado, e um milagre aconteceu.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.