O que as mulheres dizem e o que seus maridos ouvem

Você está usando estas quatro frases comuns com o seu marido? É bem provável que ele não esteja ouvindo o que você está tentando dizer.

Heather Hale

Às vezes, a minha oportunidade de escrever sobre o casamento leva a algumas discussões muito interessantes com meu marido. Quando assumi a missão de escrever sobre o que as mulheres dizem versus o que os homens ouvem, minha primeira parada foi o meu parceiro de escrita (e de crime) – meu marido, Darreck. Perguntei-lhe que frases as esposas usam geralmente que são mal interpretadas. Eu realmente esperava que ele dissesse que a nossa comunicação era tão boa que raramente havia mal-entendidos. Rapaz, eu estava errada. Acabei ganhando um sermão.

Depois de valorosas horas de grande discussão, alguns temas comuns surgiram. Aqui estão quatro frases que as esposas geralmente usam e como elas levam a mal-entendidos.

1. “Ei, você poderia levar o lixo?”

O que significa para a esposa: Remova o lixo agora. Estou farta de olhar para ele, e eu quero que ele desapareça.

Marido ouve: Ei, quando for conveniente para você, você gostaria de levar o lixo para fora?

Lição principal: Nossos maridos estão ocupados, e eles se dedicam em tudo o que estão fazendo da mesma maneira que nós. Se você quiser que algo seja feito em um cronograma específico, você precisa especificar quando precisa ser feito ou deixar seu marido lidar com a tarefa quando ele estiver disponível. Não é justo pedir que seu marido largue tudo para levar o lixo que você juntou nos últimos cinco minutos. Ele vai cuidar disso, geralmente sem que você tenha que irritá-lo.

Advertisement

2. “Eu não estou no clima essa noite.”

O que significa para a esposa: Eu estou exausta e estressada. O meu dia foi uma loucura, e minha mente não está no clima para desfrutar intimidade. Eu não me sinto sexy agora, mas eu tenho certeza que eu vou estar em algum momento no futuro.

Marido ouve: Você é tão repulsivo. Eu prefiro dormir a aconchegar-me a você. Nossa vida sexual está condenada à ruína daqui para a eternidade.

Lição principal: Os homens adoram estar fisicamente íntimos com suas esposas, quer isso envolva fazer amor ou simplesmente aconchegar-se no sofá. É uma das principais formas deles darem e receberem amor. Quando nós os rejeitamos, eles levam para o lado pessoal, mesmo que não seja nossa intenção. Esclareça e tranquilize seu marido que você ainda o acha atraente e que você ainda quer intimidade em um futuro próximo.

3. “Você poderia, por favor, ajudar mais em casa?”

O que significa para a esposa: Eu estou sobrecarregada! A casa é um desastre, e eu não posso mantê-la sozinha. Olhe ao redor, veja o que precisa ser feito e faça.

Marido ouve: Leia minha mente que eu paro de gritar com você!

Advertisement

Lição principal: Os homens nem sempre veem seus ambientes como suas esposas veem. Enquanto você está ocupada dobrando pilhas de roupa e com a pia cheia de pratos, a mente dele está em outro lugar. Isso não é necessariamente uma coisa ruim; é apenas diferente. Ajude-o a entender amorosamente dando-lhe detalhes. Se você precisa que o tapete seja aspirado, peça exatamente isso. Se você precisar dele para brincar com as crianças, educadamente peça a ele. Comunicação detalhada é a chave para evitar sentimentos feridos.

4. “Devemos fazer algo romântico!”

O que significa para a esposa: Eu quero que você use a sua imaginação, e surpreenda-me com uma noite mágica.

Marido ouve: Ei, eu preciso de uma desculpa para colocá-lo dormindo na casinha do cachorro por algumas semanas.

Lição principal: Homens gostam de romance, mas a sua definição de romance nem sempre se alinha com a nossa. Ele acha que jogar tênis juntos e ir para uma caminhada são coisas românticas, e você está esperando flores e jantares à luz de velas. Ele está disposto a dar-lhe o que quiser, mas dar-lhe sugestões vai ajudar a aliviar as frustrações de todos. Além disso, enquanto ele estiver tentando, seja graciosa, mesmo que as coisas não saiam perfeitamente. Se você colocá-lo para baixo, ele não vai querer tentar de novo no futuro.

Estas quatro situações parecem particularmente universais, mas não siga minhas palavras ao pé da letra. Converse com seu marido de uma forma calma, não-acusatória, e pergunte-lhe onde ele sente que você tem uma falha de comunicação. Cada homem e cada relacionamento são diferentes, então você certamente vai ter o seu próprio conjunto de pontos fortes e problemas. Basta lembrar que, na próxima vez que você sentir que não consegue comunicar algo ao seu marido, o problema provavelmente está em como você está dizendo.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original What women say versus what their husbands hear.

Toma un momento para compartir ...

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.