10 coisas que todo marido precisa fazer no Dia dos Namorados

Quer saber o que fazer para a sua esposa no Dia dos Namorados? Aqui está uma lista de surpresas doces e ideias certas para torná-lo um dia que ela nunca vai esquecer.

Katie Nielsen

Após as grandes celebrações em torno dos últimos feriados – Ano Novo e Natal, o Dia dos Namorados pode parecer um assunto bastante tranquilo. Mas de todos os feriados do ano, este pode significar o máximo em seu casamento.

4 pensamentos que mudarão completamente seu casamento

Então, como você pode torná-lo um dia especial para a sua esposa? E se o dinheiro está apertado ou você não pode pagar uma babá para saírem e jantar? Relaxe. Há uma série de maneiras de mostrar a sua esposa como ela é importante para você. Aqui estão 10 coisas que todo marido deve fazer para sua esposa no Dia dos Namorados.

1. Acordá-la com um beijo

Tudo bem, talvez a parte hálito matinal não seja tão doce, mas acordar sua esposa com um beijo diz que ela é a primeira coisa que você tem em sua mente hoje. Se ela se levanta antes de você, deixe um monte de bombons em sua mesa de cabeceira na noite anterior. Ela vai entender a mensagem.

2. Diga que ela é linda

Você pode dizer que ela é linda o tempo todo, ou você pode esquecer que os anos passam. Afinal, ela já sabe que você a acha muito atraente, não é? Não necessariamente. Todas as mulheres querem ser lembradas de que são lindas por isso não deixe de dizer a ela no Dia dos Namorados.

Advertisement

3. Esconder um bilhete de amor em sua bolsa

Ele não tem que ser longo, poético ou fantasioso. Apenas uma nota simples, que diga: “Eu te amo”, pode significar o mundo para ela porque veio de você. Escondê-lo em sua bolsa, sua carteira, bolso ou em algum outro lugar que você sabe que ela vai verificar antes do dia terminar.

4. Surpreenda

A natureza da surpresa não é importante. Talvez você traga-lhe um buquê de flores ou convide-a para almoçar ou façam algo em casa. Qualquer tipo de surpresa é certeza de ser apreciada.

5. Mande-lhe mensagens de texto o dia todo

Se vocês não puderem passar o dia juntos, lembre-a que você está pensando nela. O envio de textos é uma maneira fácil de fazer isso ou deixe uma mensagem de voz no telefone dela. Uma ideia para os seus textos: cada um deles poderia trazer um dos motivos por que você a ama.

6. Ajudar no trabalho doméstico

Toda mulher tem uma tarefa que ela não gosta. Você sabe qual a sua mulher não gosta? Se sabe, encontre um tempo para fazer essa tarefa para ela antes do dia terminar. Mesmo que seja levar o lixo para fora sem ela pedir, pode significar muito. Se você puder fazer secretamente, deixe uma notinha para ela encontrar dizendo-lhe “Feliz Dia dos Namorados” ou “Eu te amo”.

7. Faça algo do tempo de namoro, mas junto com as crianças

Como crianças, vocês aguardam ansiosamente o Dia dos Namorados, porque isso significa presentes, bilhetes e doces de quem você ama. Traga de volta a emoção ao recriar a magia para sua esposa com esta divertida surpresa: compre uma caixa de cartões do Dia dos Namorados para as crianças e um saco de doces. Escreva nos cartões das crianças mensagens para sua esposa e anexe um doce a cada cartão. Diga-lhes para entregarem os cartões para a mamãe e que fiquem com os doces, e dê uma caixa grande de doces à sua esposa.

Advertisement

8. Acenda algumas velas

Luz de velas faz com que tudo pareça mais romântico. Se vocês não podem sair para jantar, espere até que as crianças estejam na cama, em seguida, acenda algumas velas, desligue todas as outras luzes, e traga um pouco de sorvete ou alguma outra sobremesa para compartilharem juntos, só os dois.

9. Convide-a para dançar

Você nem precisa gostar de dançar, mas há poucas mulheres que diria não se seu marido as convidasse para dançar. Coloque uma música que lembre seu casamento ou quando se conheceram e falem sobre essas lembranças enquanto giram lentamente pela sala. Luz de velas torna a dança mais romântica, também.

10. Dê-lhe um símbolo de sua apreciação

Tradicionalmente, é bom dar a sua esposa um presente no Dia dos Namorados. Alguns anos, porém, as finanças podem estar apertadas por isso considere quais recursos você tem e tente dar-lhe um presente caseiro. Você pode criar uma pequena caixa de joias ou escrever uma canção? Você poderia fazer sua comida favorita ou dar uma correção da pintura no carro dela?

Busque em seus próprios talentos e habilidades e você vai encontrar um presente que ela vai apreciar muito mais do que qualquer figurinha comprada em loja ou um novo colar de brilhante.

6 sinais de que você está fazendo o certo no casamento

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 10 things every husband needs to do on Valentine’s Day.

Toma un momento para compartir ...

Katie Nielsen

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.