10 coisas que os homens que traem têm em comum

Os homens que traem têm alguns traços de comportamento em comum. As mulheres que deixam de observar acabam sendo pegas de surpresa.

Stael Ferreira Pedrosa

Alguns sinais são tão óbvios que nenhuma mulher ignoraria, como reuniões de trabalho tarde da noite ou no fim de semana, passar a noite fora, manchas de batom, etc. Porém existem traços mais subjetivos que podem indicar que um homem está traindo. Como perceber e o que fazer?

1. Ele não respeita a própria mãe

Segundo Carole Lieberman, autora do livro Bad boys, porque nós o amamos, como conviver com eles e quando deixá-los, uma mulher deve observar como o seu marido ou futuro marido trata sua mãe. Se ele é grosseiro com ela e a desrespeita é bem provável que fará o mesmo com você. Fique ciente de que ele pode vir a mentir para você, também.

2. Ele se acha

É a última bolachinha do pacote, narcisista, egocêntrico e não tem empatia. Esse tipo de homem costuma ver as mulheres como objetos e claro, são mais propensos a trair. Afaste-se desse tipo de homem e nem tente mudá-lo, primeiro ele não acha que precisa, segundo, ele NÃO QUER mudar.

3. Ele se sente poderoso

Estudos realizados na Universidade de Tilburg na Holanda mostram que homens que se percebem como poderosos são mais propensos a ser infiéis. A sensação de poder pode ser um afrodisíaco que os move a procurar mais e mais admiração. Uma pesquisa feita pela equipe do Dr. Joris Lammers sobre a relação entre poder e infidelidade, concluiu que a relação entre poder e confiança é tão grande quanto entre o poder e a infidelidade. A melhor maneira de manter esse homem fiel é alimentar o ego dele, diariamente. Se ainda assim ele aprontar, confronte-o com as evidências que tiver. Ele não poderá negar e nem se sentirá mais tão poderoso.

4. No fundo é inseguro

Se ele se sente poderoso, mas está se sentindo também ameaçado – seja pelo avançar dos anos, perda de cabelo ou ser demitido – sua autoestima pode cair e ele tentará reerguê-la tendo um caso. Isso o fará sentir-se “homem” de novo. Evite compará-lo a outros com mais sucesso e encoraje-o em suas metas.

Advertisement

5. Ele costuma ter vícios

Os homens que bebem muito ou usam drogas costumam não ter limites e crer que podem fazer o que quiserem – inclusive trair. A solução para as mulheres é cuidarem de si mesmas e serem autossuficientes tanto emocional quanto financeiramente neste tipo de relação.

6. Torna-se crítico de repente

Ele nunca se importou com seu peso, seus hábitos domésticos ou seu emprego e de repente parece que tudo o irrita e ele começa a criticá-la e fazê-la duvidar de suas crenças e questionar seus direitos. Costuma ser uma maneira de um traidor manipular e desviar a atenção de seu próprio comportamento. Busque perceber se ele está estressado ou deprimido antes de concluir que é traição.

7. Ele derrama charme

Se ele é charmoso demais com você, sua mãe, suas irmãs, suas amigas, a ponto de você pensar que qualquer uma se derreteria por ele, é bem provável que isso esteja acontecendo.

Deixe claro que você sairá da relação se ele não cumprir sua parte nela. Seja positiva se ele apesar do excesso de charme ainda é fiel. Não tente mudá-lo.

8. Sofre de “brancos”

Ele começa a esquecer seu aniversário, seu restaurante favorito e seus gostos. Esquece do que prometeu como, por exemplo, levá-la ao cinema. Na verdade ele finge esquecer para não cair no erro de confundir você, suas datas e seus gostos com os da outra. Surpreenda-o dizendo: Lembra que você prometeu comprar o DVD daquele filme que eu adoro? Se a reação dele for “amarelar”, preste atenção em outros sinais.

Advertisement

9. Fica mais arredio

Some para telefonar, esconde o celular ou não atende quando você está por perto. Fica muito tempo com ele e muda a senha com frequência. Além disso, começa a “esquecer” o celular no carro ou no trabalho. A maioria das mulheres traídas relata que viu estes sinais, mas ignoraram-no ou buscaram explicações para eles. Não negligencie seu instinto.

10. Mudam o comportamento

Tornam-se menos afetuosos e embora ainda queiram ter sexo, a intimidade não parece mais a mesma. Já não fica abraçado com você no sofá, o beijo é no rosto e mecânico. Se ele sempre foi pouco afetivo, mas está pior, pode ser estresse. Mas, se a mudança é grande, então tem algum problema aí.

Mudam também outros hábitos como de repente passam a se cuidar mais, saírem mais arrumados e perfumados de casa, etc.

Converse com ele sobre isso, diga que sente saudades do toque afetuoso, que ele mudou e se há algo errado. Se ele negar que mudou, ligue o pisca alerta.

Leia: 10 razões porque homens e mulheres jamais deveriam buscar um amante

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.