7 sinais de que você está com a pessoa errada

Incerto sobre o seu relacionamento? O que você vai fazer?

Mayra Bitsko

Eu lembro que me disseram que se eu estivesse esperando o casamento perfeito, eu nunca iria encontrá-lo. Não existe o “perfeito”. Eu não acreditava, e ignorei o comentário. Alguns anos mais tarde, me casei com alguém com quem eu estava em constante tumulto. Nossa relação sempre foi rochosa, e ainda insistimos em fazê-la dar certo. Tentamos forçar um relacionamento instável a se tornar perfeito. Logo percebemos que tínhamos cometido um erro enorme. Muitas vezes, o que começa mal termina mal.

No meu segundo casamento, meu marido e eu entendemos que a perfeição não existe. Temos nossas diferenças. Temos divergências. Mas o que torna um casamento perfeito são o amor e respeito que temos um pelo outro e a linha aberta de comunicação entre nós.

Forçar uma relação a dar certo, acreditando que ela acabará se tornando perfeita, é um equívoco. É raro um relacionamento instável melhorar depois do casamento. Às vezes, se o casamento é um erro, ou você escolhe permanecer infeliz no casamento, por medo do que outros possam dizer, ou o divórcio se acerca.

Aqui estão sete sinais que você está com a pessoa errada:

1. Brigas constantes

Vocês nunca concordam em nada. Vocês brigam por causa dos amigos, a falta de tempo juntos, o dinheiro, o ciúme – praticamente qualquer coisa. Por mais que você tente, nada que você faz é satisfatório.

Advertisement

2. Incerteza sobre seu amor

Você gosta muito do seu parceiro, mas você não tem certeza se o ama. Você vê essa pessoa como um confidente, uma pessoa com quem você pode sempre contar; no entanto, você não tem certeza de ver essa pessoa como uma parte permanente de seu futuro.

3. Instabilidade

Seu parceiro pula de emprego em emprego, usa mal o dinheiro, odeia trabalhar (mas gosta de festa) e coloca os amigos antes do relacionamento. As prioridades não estão em ordem.

4. Falta de apoio e respeito

Quando o seu parceiro acha suas metas irreais ou ridículas e zomba de você, ele ou ela não valoriza você como uma pessoa.

5. Mentiras

É uma bandeira vermelha se o seu parceiro sente a necessidade de mentir, e você sabe que ele ou ela está mentindo. Embora possamos perdoar e esquecer as mentiras insignificantes, entrar em um casamento com esse tipo de fundação é arriscado.

6. Diferentes sonhos

Vamos dizer que você quer se casar e começar uma família imediatamente. Seu parceiro quer esperar um pouco antes de ter filhos (ou não quer ter filhos). Você quer se casar e mudar, mas o seu parceiro quer viver juntos antes e permanecer onde está. Quando você tem um conjunto de sonhos e seu parceiro tem outro, e vocês não conseguem encontrar um meio-termo, as chances são de que você e seu parceiro não sejam a pessoa certa um para o outro.

Advertisement

7. Conveniência

Não é saudável ficar com seu parceiro porque você está confortável com ele ou ela e detesta a ideia de começar de novo. O casamento é feito de amor, compromisso e apoio – e não de conveniência.

Você vai saber que está com a pessoa certa, quando a relação é baseada em amor verdadeiro e respeito, e você sinceramente quer passar o resto de sua vida com o seu parceiro.

Se você já é casado, leia o artigo: Como consertar uma relação que começou errada.

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 7 signs you’re with the wrong person.

Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.