Quanto tempo você deve esperar antes de se casar?

A quantidade de tempo gasto no namoro não deve determinar se você está ou não pronto para casar. Estas 5 questões sim.

Mayra Bitsko

Depois de dois anos de namoro e conhecendo a família um do outro, meu marido e eu decidimos que era o momento certo de levar o nosso relacionamento ao próximo nível. À medida que o dia do casamento se aproximava, os nossos nervos tomaram o controle. Era a decisão certa? Será que não precisamos de mais tempo? Será que o nosso casamento vai durar? Bem, 10 anos depois, ainda estamos juntos. Eu acho que dois anos de namoro foi o suficiente.

No entanto, nem todos os casais pensam da mesma forma. Alguns esperam uma extensa quantidade de tempo antes de unir-se em casamento. Eles querem ter certeza absoluta de que são compatíveis em todos os sentidos.

13 questões que você deve saber as respostas antes de se casar

Enquanto isso, outros se casam dentro de meses após conhecerem um ao outro. Talvez seja a excitação de um novo relacionamento que os leva por esse caminho. Por exemplo, uma de minhas melhores amigas se casou cinco meses depois de conhecer o cara. Dezesseis anos e dois filhos mais tarde, eles ainda estão firmes.

Às vezes, os casais são felizes no casamento depois de estar juntos por um curto período de tempo. E outras vezes passam muitos anos de namoro, se casam e então as coisas desmoronam. Namorar por um longo tempo não funciona para todos. Cada relacionamento é diferente.

Advertisement

Portanto, a pergunta “quanto tempo você deve esperar antes de se casar” depende do seguinte:

1. Você conhece o outro?

Você está familiarizado com as necessidades do outro, seus desejos, gostos e desgostos. Vocês nem sempre concordam em todas as decisões, mas ainda mostram apoio e amor. Se vocês brigam, logo estão prontos para fazer as pazes e não guardam rancor um do outro. Vocês conhecem tão bem um ao outro que nenhum dos dois é facilmente ofendido.

2. O quanto ambos estão comprometidos com o relacionamento?

Vocês têm sérias discussões sobre as principais decisões. Por exemplo: quando é o momento certo para começar uma família própria, quantos filhos vocês gostariam de ter, ou onde pensam em viver.

3. Ambos estão apaixonados?

O amor é genuíno e está profundamente enraizado em seu coração. Você nunca cai em tentação. Seu parceiro é tudo para você. Você pode ver a si mesmo com essa pessoa para sempre. Vocês aceitam as falhas um do outro sem julgamento.

4. Vocês se sentem à vontade um com o outro?

Você pode falar livremente e ser você mesmo sem se sentir julgado. Vocês fazem um ao outro rir. Vocês podem dizer qualquer coisa um ao outro. Você sabe que ele ou ela não é apenas o seu parceiro, mas seu melhor amigo.

Advertisement

5. Vocês confiam um no outro?

Seu parceiro deixa o telefone celular por perto, mas você não tem nenhum interesse em verificar as chamadas ou e-mails de entrada ou saída. Nem sente a necessidade de espiar de qualquer outra forma, especialmente se o seu parceiro encontra os amigos depois do trabalho. Vocês querem respeitar o espaço e a individualidade de cada um.

Geralmente, isto leva mais do que alguns meses. Mas se você está seriamente apaixonado e comprometido, as coisas vão se encaixar em uma questão de tempo. Com amor verdadeiro, você vai viver um casamento feliz.

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original How long should you wait before getting married?.

Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.