6 frases que pessoas solteiras ignoram no Dia dos Namorados

Evite tentar atirar flechas nos seus amigos solteiros nesse dia dos namorados. Porque a única pessoa que devia estar atirando flechas no dia dos namorados é o cupido.

Heather Merrill

Rosas vermelhas. Chocolate importado. Jantar à luz de velas. Todos são símbolos do dia dos namorados. Mas mesmo antes do meu divórcio, o dia dos namorados não parecia muito necessário. Restaurantes lotados, o estresse de encontrar uma babá disponível e expectativas frustadas – não diferentes daquelas encontradas nas tardes de Natal – constituíam meu dia do amor.

Mas isso é verdade. O dia dos namorados é um dia para se demonstrar amor, para fortalecer o relacionamento com aqueles que amamos. O dia dos namorados é um dia para celebrar alguém que faz a diferença em sua vida.

Estar solteiro ou divorciado depois dos 40: Dicas e soluções

Pense como era o dia dos namorados para você quando era solteiro, e mantenha sua boca fechada para não dizer nenhuma dessas seis frases chatas, porém comuns.

1. O dia dos namorados deve ser difícil

Por que isso é uma coisa chata de se dizer: Supor que o dia dos namorados vai ser difícil para um amigo solteiro sugere o pior. Você insinua que o dia dos namorados deveria ser difícil para alguém solteiro. E dependendo do seu relacionamento com a pessoa, essa frase pode significar: Como uma pessoa solteira poderia ser feliz no dia dos namorados? Sentir pena de seu amigo não é exatamente a coisa mais amorosa a se fazer.

Advertisement

O que dizer em vez disso: Nada. Ou dependendo do seu relacionamento com a pessoa, você poderia dizer: Eu te amo. Estou feliz em te ver. Eu sou tão grato por você ser meu amigo.

2. Eu posso conseguir arranjar alguém para você

Por que isso é uma coisa chata de se dizer: Muitas coisas na vida são uma questão de tempo. Se você já é amigo da pessoa, escolha outro dia (que não seja o dia dos namorados) para perguntar se a pessoa está interessada em conhecer alguém que você tem para apresentá-la.

O que dizer em vez disso: Nada. Se você é bem amigo da pessoa, pergunte-a (em um dia que não seja o dia dos namorados) se ela está interessada em conhecer alguém que você conhece. Com base em sua resposta, não insista ou continue com o processo.

3. Eu ouvi que sites de relacionamento funcionam

Por que isso é uma coisa chata de se dizer: Não é a hora certa. Esse dia em que há tanta pressão para se estar em um relacionamento, não é provavelmente o melhor dia para se compartilhar suas dicas de relacionamento. E esse comentário é cheio de pressuposições e pena.

O que dizer em vez disso – nada.

Advertisement

10 dicas essenciais de segurança nos encontros on-line

4. Você tem sorte de não estar em um relacionamento!

Por que isso é uma coisa chata a se dizer: Essa afirmação pode ser uma “faca de dois gumes, porque pode ofender tanto seu parceiro quanto seu amigo solteiro. Esse comentário também pressupõe que a pessoa solteira quer estar em um relacionamento – e que ela é a sortuda por ter tanta liberdade enquanto você tem uma vida difícil por causa de um relacionamento complicado. Isso também exala um sentimento de piedade e sugere que seu amigo solteiro é falho, porque ele não está em um relacionamento.

O que dizer em vez disso: Nada. Ou um sincero Eu sou tão feliz por conhecer você.

5. Mas você é tão bonito-lindo-legal-engraçado

Por que é uma coisa chata a se dizer: Esse comentário destina-se a ser um elogio – porém uma pergunta oculta fica no ar: Então, por que você é solteiro? O que acaba culpando seu amigo por não estar em um relacionamento.

O que dizer em vez disso: Nada. Ou se o momento permitir, diga que você ama seu senso de humor, a maneira que ela se comunica ou o quão grato você é por tê-lo como amigo.

Advertisement

6. Você vai achar alguém especial

Por que isso é uma coisa chata a ser dita: Novamente, esse comentário dá ao seu amigo a impressão de que você o vê como incompleto. E realmente, nós não sabemos se irá achar alguém especial ou até mesmo se ele quer encontrar esse alguém especial agora.

Caros homens solteiros: É hora de tornar-se Homem

O que dizer em vez disso: Nada. Ou, dependendo do relacionamento, expresse seus sentimentos de gratidão por seu amigo. Seja específico. Seja sincero. E não enquadre suas expressões de amor em um contexto de relacionamento.

Então nós vemos que a vida é realmente a respeito dos simples ‘nadas’. Expressar seu amor ou não dizer nada, especialmente aos seus amigos solteiros no dia dos namorados.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 phrases single people ignore on Valentine’s Day.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Heather Merrill

Heather Merrill is a single mom, writer and eyewitness to play-date debacles.