5 razões pelas quais as mulheres deixam seus maridos

Dois terços dos divórcios são pedidos por mulheres - um fato desagradável. Mas a pergunta mais importante é "por quê?" Homens, abram os olhos. Mulheres, compartilhem com quem precisa.

92,317 views   |   365 shares
  • De acordo com o National Center for Health Statistics, (EUA) quando um casamento termina, dois em cada três divórcios é iniciativa da mulher. Enquanto um homem pode sair de um casamento por causa de falta de intimidade, por ter encontrado outra mulher ou porque ele não sente que suas necessidades sejam importantes, uma mulher deixa o casamento por razões muito diferentes.

  • Aqui estão cinco razões pelas quais as mulheres terminam seus casamentos:

  • 1. Falta de conexão emocional

  • Os homens se sentem próximos de suas mulheres através da intimidade física. As mulheres geralmente precisam sentir-se emocionalmente ligadas a seus maridos em primeiro lugar, para então criar o vínculo sexual. Quando as mulheres procuram companheirismo fora de seus casamentos, é mais frequentemente para conexão emocional do que física. As mulheres gostam de ser reconhecidas e ouvidas. Os maridos mais bem-sucedidos sabem o que suas esposas gostam e o que as suas mulheres pensam.

  • 2. Diferenças sobre finanças

  • Alguns podem pensar que a falta de recursos financeiros suficientes leva uma mulher a sair de um casamento, mas o divórcio é mais provável ocorrer devido a diferentes expectativas na maneira como as finanças são geridas. A esposa pode acreditar na importância de poupar, evitar dívidas e fazer investimentos seguros. Seu marido pode querer assumir mais riscos com o dinheiro e gastar mais livremente - ou poderia ser justamente o contrário. O ponto é que os cônjuges muitas vezes não veem o dinheiro exatamente da mesma maneira. É importante falar abertamente sobre finanças e chegar a um consenso sobre a melhor forma de gerenciá-las.

  • 3. Um homem que raramente está em casa ou não é envolvido com a família

  • Se o marido é o principal provedor, ele pode acreditar que quanto mais e por mais tempo ele trabalhe, mais dedicação está demonstrando a sua família. Mas se ele trabalha até tarde na maioria dos dias e viaja muito, sua esposa pode começar a questionar se ele realmente se importa tanto assim com ela. Se há crianças envolvidas e o marido nunca está em casa, a esposa pode começar a ressentir-se.

  • Não é de admirar que vocês não se amem
  • 4. Incapacidade para resolver conflitos

  • Advertisement
  • Duas pessoas nunca vão concordar o tempo todo. Pelo contrário. A chave é reconhecer e ajustarem-se às diferenças, em vez de tentar evitá-las, fugir ou recusar-se a falar sobre os problemas. De acordo com um estudo da Universidade de Michigan, "um padrão particularmente tóxico é quando um cônjuge lida de maneira construtiva tentando calmamente discutir a situação, ouvir o ponto de vista do seu parceiro ou se esforçando para descobrir o que seu parceiro está sentindo - e o outro se retira ou se fecha." A melhor maneira de resolver o conflito é manter a calma, ouvir um ao outro e buscar a resolução.

  • 5. Comportamento abusivo ou controlador

  • Em qualquer casamento, além de "nós", é preciso haver um "eu" e "você". Casamentos funcionam melhor quando duas pessoas distintas, com diferentes interesses se unem e encontram um espaço comum. O amor não é controlar o cônjuge. Por exemplo, muitas mulheres gostam de estar perto da família e amigos e caso se sintam isoladas, o conflito irá se estabelecer. E, claro, não é preciso dizer que o abuso físico ou emocional nunca, de maneira alguma é aceitável.

  • Lembre-se do ditado, "esposa feliz, vida feliz." A maneira mais simples de manter sua esposa feliz é fazer do seu casamento um lugar seguro para ela estar. Converse com ela, saiba o que ela gosta e não gosta. Conecte-se com ela emocionalmente, e você pode ser surpreendido como rapidamente sua vida amorosa melhora.

  • Por que um marido se apaixona por outra mulher? Cuide para que isso não aconteça com você
  • _Traduzido e adaptado por Stael F. pedrosa Metzger do original 5 reasons women leave their husbands.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Read about the power of families to seek after the one in Susan's book: Coming Home: A Mormon's Return to Faith. Learn more at www.returntofaith.org You can reach Susan at:

Website: http://www.returntofaith.org

5 razões pelas quais as mulheres deixam seus maridos

Dois terços dos divórcios são pedidos por mulheres - um fato desagradável. Mas a pergunta mais importante é "por quê?" Homens, abram os olhos. Mulheres, compartilhem com quem precisa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr