10 velhos hábitos de namoro da época escolar que precisam voltar

Tudo era mais simples e parecia até mais feliz. Mesmo se você já se casou, aproveite relembrar estas 10 experiências e fortalecer seu relacionamento.

7,926 views   |   shares
  • Você se lembra da época de sua adolescência? E do seu primeiro namorado (a)? Muitos se recordam desta fase com ternura e até com uma certa saudade pela juventude que já ficou para trás.

  • Os anos foram passando, as responsabilidades chegando e hoje a vida é muito diferente daquela época.

  • O primeiro namorado talvez tivesse o privilégio de ter muito tempo de sua atenção e dedicação. E hoje para com seu cônjuge, você tem o mesmo nível de dedicação e cuidados que possuia naquela época?

  • São tantos os questionamentos que podemos fazer a nós mesmos para identificar pontos que podemos melhorar para fazer com que nosso relacionamento seja melhor ainda do que já é.

  • Alguns hábitos antigos podem fazer parte de sua vida novamente e trazer felicidade para seu cônjuge e para você.

    1. Você se lembra daqueles bilhetinhos que vocês trocavam com pequenos elogios ou horários para se encontrarem? Você pode voltar a fazer isso, esses pequenos pedacinhos de papel podem ser muito especiais também em seu casamento.

    2. Normalmente os jovens desenham corações com seus nomes pelo caderno ou em qualquer lugar que lhes der vontade. Para uma surpresa ao seu amado, faça um desenho com batom no espelho para que seu conjuge possa se sentir amado e mais feliz.

    3. Os jovens namorados dificilmente saem em seus passeios sem estarem de mãos dadas. Hoje, mais velhos, esse hábito ainda é uma demonstração de amor e companheirismo.

    4. Talvez os adultos precisem se lembrar com mais frequência de alguns bons hábitos em seus namoros adolescentes. Dizer todos os dias o quanto você ama seu conjuge provavelmente é um hábito adolescente que precisa ser retomado hoje.

    5. Jovens participam da vida um dos outros. Fazem tudo juntos. Depois que se tornam adultos começam a escolher com muitos critérios o que farão juntos.

    6. Qualquer momento que os jovens namorados podem estar juntos eles estarão. As coisas mais simples como assitir a um filme ou estarem juntos à mesa para jantar ou almoçar são valorizadas. Que tal cuidar a partir de agora para retomar estas mesmas atitudes?

    7. Problemas eram resolvidos juntos. Naquela época escolar os problemas poderiam ser os de matemática mesmo, ou uma dificuldade em alguma matéria, não importa, eles resolviam juntos, um ajudando e apoiando o outro. Na vida adulta os problemas são diferentes mas o fato de resolverem juntos deve permanecer igual.

    8. As datas de aniverários eram muito valorizadas e nunca esquecidas. Sejam elas o aniversário do namorado (a) ou de tempo de relacionamento.

    9. Namoros adolescentes são recheados de pequenos mimos: bombons, balas, flores ... aquilo que coubesse no bolso e que fosse uma demosntração de carinho para a pessoa amada. Não é preciso gastar muito para agradar de vez em quando o conjuge.

    10. Namoros adolescentes há algum tempo atrás eram simples. Recheados de carinho e dedicação.

  • Advertisement
  • De vez em quando é muito bom recordar a infância e adolescência e trazer boas lições para serem aplicadas hoje em dia.

  • Leia também: 10 hábitos de namoro à moda antiga que deveriam retornar

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

10 velhos hábitos de namoro da época escolar que precisam voltar

Tudo era mais simples e parecia até mais feliz. Mesmo se você já se casou, aproveite relembrar estas 10 experiências e fortalecer seu relacionamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr