10 petiscos saudáveis para festa de aniversário infantil

Na próxima festa infantil acrescente algumas destas sugestões e veja o que acontece.

Michele Coronetti

Em terra de brigadeiro, falar em petiscos saudáveis causa caretas com certeza. Veja como deixar a festa divertida, saborosa e saudável causando espanto e desejos:

  1. Biscoitos de polvilho ou maisena: são fáceis e podem ser ingeridos até por crianças com intolerância a glúten ou lactose. Simples, podem receber formatos variados. Use a criatividade na hora de servir embalando em pacotes individuais, colocando em taças ou simplesmente em uma bandeja para livre acesso.

  2. Tortas assadas: simples de legumes, com queijos, frango, atum, cortadas em quadrados, embaladas e enfeitadas por fitilho, presas a um garfo ou palito, ou separadas por um guardanapo individual.

  3. Pãezinhos: de cenoura, mandioca ou batata recheados com frango, queijos e outros, possuem uma grande variedade de formatos e ideias, deixando a festa gostosa, saudável e divertida.

  4. Sanduíches coloridos: e com ingredientes saudáveis também são uma ótima ideia. Corte os pães com cortadores de biscoitos em formatos diversos como estrelas, barcos, animais e capriche no recheio saudável com queijos, verduras, patês, carnes desfiadas e outros.

    Advertisement
  5. Sushi: de pão é uma ideia inovadora. Retire a casca do pão de forma e passe o rolo até amassar a fatia, colocando o recheio que pode incluir pedaços de cenoura, pepino, cream cheese e depois enrole como rocambole. Passando um pouco de manteiga por fora, jogue gergelim e corte no tamanho de sushi. Os wraps também são uma ideia interessante e criativa.

  6. Sirva vegetais de forma inusitada: uma sugestão é um baldinho com homus (Hummus em inglês) e pedaços de cenoura crua. Outros vegetais cozidos como a couve-flor, em um potinho com molhos tipo dip também são bem divertidos.

  7. Pipoca: apesar de muito comum, é um alimento saudável. Pode ser servido em potes individuais. Há muita versatilidade para sabores, cores e recipientes.

  8. Frutas: são uma ótima opção para adoçar a festa. Elas podem ser picadas e colocadas em potes como uma salada de fruta bem colorida. Inove fazendo bolinhas de melão, mamão e melancia ou utilizando casquinha de sorvete para servir.

  9. Outra ideia para as frutas são os espetinhos coloridos. Dê forma às frutas e monte o espeto com cores variadas e divertidas. Acrescente pedaços de cenouras que também são doces.

    Advertisement
  10. Cupcakes não podem faltar. Há muitas receitas feitas com iogurte natural, farinha integral, grãos e frutas como a maçã. Ficam fofinhos e agradam tanto quanto os tradicionais. Use a criatividade com a imagem para atrair as crianças.

Sabores, cores e aromas com certeza atrairão as crianças e a festa saudável será um sucesso. E a saúde agradece.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.