Os 5 maiores fantasmas que assombram mulheres divorciadas que pretendem se casar novamente

As mulheres divorciadas podem ter motivos variados para adiar ou recusar um novo relacionamento. Mas, podem ter certeza, esses são 5 fantasmas que assombrariam qualquer uma delas facilmente.

13,175 views   |   27 shares
  • Não é incomum mulheres que tiveram experiências difíceis no casamento anterior demorarem a se casar novamente. Muitas pessoas pensam que todas as que estão sozinhas, estão porque não há quem as queira; ou, se têm filhos, estão sozinhas porque está difícil encontrar homens que queiram um "kit família". Não é bem assim. Muitos homens, hoje em dia, não se importam se a mulher tem filhos ou não.

  • Depois de uma experiência frustrada, tudo muda, principalmente se ela tem filhos. Exceto se a mulher for extremamente carente e emocionalmente dependente – o que poderá levá-la a aceitar o primeiro que aparecer, as exigências se multiplicam, e os temores também. Quando surge alguém que desperta nelas o desejo de refazer suas vidas, elas pensam, repensam, analisam e investigam a vida do homem. Não querem entrar numa fria.

  • Elas passam a ser tão criteriosas! E somados a isso estão alguns "fantasmas" terríveis que passam a assombrá-las. Conheça os principais:

  • 1. Ver a história se repetir

  • Elas já tiveram um casamento fracassado, não vão querer que isso se repita. Por isso, quando elas percebem que o pretendente apresenta características ou comportamentos semelhantes aos do ex – aqueles que contribuíram para o fim da relação, elas tendem a não levar o namoro adiante.

  • 2. Envolver-se com um pedófilo

  • Vemos tantas notícias por aí de mulheres que se envolvem com homens que acabam abusando sexualmente de seus filhos. Esse é um verdadeiro pesadelo para qualquer mãe. Por isso muitas esperam seus filhos crescer para refazerem suas vidas.

  • 3. Cair na lábia de um maníaco

  • Recentemente li um livro perturbador, escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa da Silva, que fala sobre psicopatia. Fiquei horrorizada ao saber que 4% da população é psicopata, sendo 1% mulheres e 3% homens.

  • Engana-se quem acha que os psicopatas são somente assassinos que matam a sangue-frio, com requintes de crueldade. A maioria deles não mata, mas causa um estrago emocional e financeiro tamanho em suas vítimas, que elas poderão levar muitos anos para ser recuperar.

  • Segundo a dra. Ana, os psicopatas "transitam tranquilamente pelas ruas, cruzam nossos caminhos, frequentam as mesmas festas, dividem o mesmo teto, dormem na mesma cama". Ela acrescenta "Apesar de mais de vinte anos de profissão, ainda fico muito surpresa e sensibilizada com a quantidade de pacientes que me procuram com suas vidas arruinadas, totalmente em frangalhos, alvejadas por esses seres". E as mulheres acabam sendo as vítimas mais fáceis.

  • Advertisement
  • Outro medo comum é de se envolver com um mitomaníaco, ou mentiroso compulsivo. Imagine a mulher convivendo com alguém que mente o tempo todo e, muitas vezes, sem que ela desconfie! Quando ela descobrir as mentiras, certamente um grande estrago terá sido feito.

  • 4. Ter de aturar um gênio terrível

  • Aturar um homem genioso, mal-humorado, egocêntrico, autoritário, que grita com seus filhos e a trata com desprezo não está nos seus planos. A qualquer sinal de que isso possa acontecer, ela sai do relacionamento sem pensar duas vezes.

  • 5. Ter um encosto, em vez de marido

  • Isso é fato: muitos homens procuram mulheres divorciadas para se relacionar porque querem alguém que tenha estabilidade financeira. Se elas tiverem um patrimônio – casa, carro ou outros bens – eles não terão de se esforçar para adquiri-los. E se tiverem uma renda razoável, então, perfeito para eles. Não é alguém para amar e cuidar que eles querem, mas alguém em quem se escorar.

  • Mulheres divorciadas têm anseios semelhantes aos das que nunca se casaram. Mas há algo, em muitas delas, que faz toda a diferença: por terem passado por momentos difíceis, elas conseguem farejar problemas de longe. Elas não vão se deixar enganar facilmente. Elas querem alguém para amar, alguém que cuide delas, que ame e respeite seus filhos, que contribua para as despesas da família e na organização da casa. Querem alguém que contribua positivamente, em vez de sugar suas energias.

  • Um adendo

  • Muitos podem estar se perguntando quais as vantagens de se relacionar com uma mulher divorciada, ainda mais com filhos. Bom, se um homem está sinceramente interessado em uma mulher nessas condições, de cara já se sabe que algo nela lhe atraiu, seja a personalidade, a educação, seus atributos físicos, intelectuais, entre outros. Isso já bastaria. Mas, fora isso, há uma grande vantagem entre ela e outra que nunca se casou. É bem provável que ela não cometa os mesmos erros que cometeu no casamento. Ela já sabe o que funciona e o que atrapalha um relacionamento. Se for sábia, ela poderá usar todo seu conhecimento e experiência para tornar o novo relacionamento muito melhor do que foi o primeiro.

  • 7 coisas a saber antes de se casar com uma pessoa divorciada e com filhos
  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

Os 5 maiores fantasmas que assombram mulheres divorciadas que pretendem se casar novamente

As mulheres divorciadas podem ter motivos variados para adiar ou recusar um novo relacionamento. Mas, podem ter certeza, esses são 5 fantasmas que assombrariam qualquer uma delas facilmente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr