4 gafes para não cometer ao conhecer a família da namorada

Homens: Prestem bastante atenção sobre o que NÃO fazer quando conhecer os futuros sogros.

Evelise Toporoski

Você conheceu uma menina linda, está apaixonado e sente que dessa vez vai ser pra valer!

Ela lhe convidou para conhecer a família dela. Além de caprichar na aparência, saiba o que não dizer para conquistar não só a namorada, mas a família toda!

1. Não fale mal de seus pais

Os pais de sua namorada vão entender porque sua mãe fica brava quando você chega tarde em casa ou sai sem avisar. Mesmo que naquele dia esteja chateado com um deles, não critique a postura daqueles que te amam tanto!

2. Contar muita vantagem

Tem namorados bem-intencionados que fazem de tudo para impressionar a família dela, mas exageram em alguns aspectos. Você pode dizer que joga muito bem futebol, mas não precisa dizer que joga melhor que o Neymar e não entende como nunca foi convocado para seleção.

Você pode dizer que é bom de bola, mas impressione quando estiver jogando e ganhe a admiração do sogrão!

Advertisement

Eu usei o futebol como exemplo, mas pode ser em qualquer outro aspecto em que você seja muito bom.

3. Deixe os hábitos estranhos para depois

Uma vez levei um rapaz para conhecer meus pais e lanchar em minha casa. Ele viu o que tinha na mesa, pegou um bolo de chocolate, colocou uma fatia de presunto e em cima catchup. Todos ficaram olhando assustados! Na próxima vez que ele foi em minha casa, minha mãe ficou preocupada e não sabia o que fazer para ele comer!

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica, tente chamar menos atenção possível. Quando vocês já estiverem há algum tempo juntos você pode contar que ama bolo com presunto que não vai causar tanta estranheza!

4. Apresentar os defeitos

Uma amiga contou que na primeira vez que levou o namorado em casa ele falou que era muito preguiçoso e era difícil conseguir acordar de manhã, seu pai tinha que arrastá-lo todo dia para a escola. A mãe dela ficou preocupada, achando que isso seria um problema no futuro e começou a achar que o relacionamento não daria certo.

Você pode até ter este problema para acordar cedo, mas o primeiro encontro não é o momento ideal para toda família de sua namorada ficar sabendo.

Advertisement

Afinal, o que devo fazer?

O primeiro encontro com os pais dela tem tudo para ser um sucesso. Você e eles já têm algo em comum antes mesmo de se conhecerem: querem o bem de sua namorada. Você precisa fazer apenas uma coisa:Inspire confiança.

Mostre que você vai amá-la e respeitá-la, que também tem princípios e valores. Eles vão perceber seu esforço e vão lhe acolher muito bem. Logo, você terá mais uma família!

Leia também: 5 dicas simples para o jantar de apresentação do seu namorado à sua família.

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!