15 maneiras em que meu marido faz o nosso casamento dar certo

O casamento nunca é fácil, mas aqui estão 15 coisas que meu marido faz para tornar o nosso fantástico.

27,366 views   |   7 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog Mom Explores Michigan. Foi reproduzido aqui com permissão da autora Brooke Romney. Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

  • Meu marido e eu estamos casados há 14 anos. Eu mal posso acreditar... Parece que foi a apenas alguns anos que eu disse o "sim". Eu tinha 19 anos e Mike 22 quando nos casamos. Estávamos ambos na faculdade e trabalhando em meio período. Éramos jovens, loucos, e apaixonados. Mas deu certo. Fizemos dar certo e ainda fazemos.

  • Nenhum de nós entedia realmente o que era o casamento; eu acho que ninguém pode entender até que esteja casado, mas uma coisa que entendi foi que estávamos dispostos a amar um ao outro acima de tudo.

  • Mike me ensinou a amar. Quando as pessoas me perguntam: "Como é que você consegue ter um casamento assim?" Minha resposta é sempre: "É porque me casei com Mike." Sim, nós tivemos sorte o bastante de encontrar a pessoa certa, ter objetivos semelhantes, desejos e aspirações, e apegar-nos à mesma fé, mas a verdadeira razão do nosso casamento funcionar é ele. Eu gostaria de poder dizer que foi por minha causa, mas na verdade, eu só tenho uma sorte excepcional. Eis o porquê...

  • 1. Ele é humilde

  • A cada mês mais ou menos, ele me pergunta: "Então, como eu estou sendo como marido e pai?" Ele me pergunta isso desde o início. Não só ele pergunta, mas ele realmente quer uma resposta. Quando eu digo que sinto que ele está aquém, ele pergunta como pode melhorar, e realmente se esforça para isso. É incrível. Eu gostaria de me atrever a perguntar isso mais frequentemente e querer uma resposta verdadeira.

  • 2. Ele não se fixa nas pequenas coisas

  • Mike nasceu limpo e organizado. Eu não. Ele não sonharia em sair do quarto com as roupas depois de tirá-las para fora, sem fechar gavetas e armários. Para mim pendurar as minhas roupas significa colocá-las em uma pilha para cuidar quando eu tiver tempo, e eu nem sequer percebo se as gavetas e armários estão abertos. Seu carro parece um carro alugado o tempo todo... O meu parece um pouco largado. Quando lhe perguntei por que ele nunca se irrita comigo ou porque ele nunca ficou bravo comigo, ele disse: "Eu decidi há muito tempo que eu não iria deixar que pequenas coisas ficassem no caminho."

  • Advertisement
  • 3. Ele prioriza o tempo comigo

  • Ele leva a sério a questão de ter um tempo sozinho comigo, e ele valoriza esse tempo. Não precisa ser algo extravagante ou especialmente planejado, mas ele gosta de deixar nossos filhos com uma babá e sair comigo. Cada vez que temos um bebê, minha mãe vem para me fazer companhia e ajudar por cerca de 10 dias. Mike sempre planeja uma saída mais curta, deixamos o bebê e temos uma hora só para nós. Isso tem feito maravilhas para o nosso casamento, mesmo que, às vezes, eu tenha ido com relutância, isso mostra que eu sou importante para ele e sou muito grata.

  • 4. Ele me nota

  • Não importa quem ou onde você esteja, toda mulher gosta de ser notada e elogiada. Tem que ser real. Ouço muitas vezes o que ele pensa sobre a minha aparência, meus atos e minha maneira de fazer as coisas. Ele me edifica e me dá confiança.

  • 5. Ele diz: "Eu sinto muito."

  • Eu devo admitir, não brigamos muito... Nenhum de nós gosta de contendas, mas quando o fazemos, ele quase sempre pede desculpas primeiro. Não me orgulho disso, mas é verdade. Às vezes nem tudo é culpa dele, mas ele ainda pede desculpas, e é sincero, porque ele sente muito sobre a situação. A partir daí, eu costumo apaziguar e conversamos. A vida é muito curta para ficar com raiva por muito tempo.

  • 6. Ele não tem sistema de pontos

  • Gosto de manter a pontuação... Especialmente quando tivemos bebês, eu era a rainha da contagem. Eu contava os minutos que ele dormia, as noites que ele estava longe, o quanto ele se divertia, o que ele fazia, as fraldas que ele trocava. Mas, ele nunca usou o sistema de pontos. Ele não se importa em madrugar ou pôr as crianças na cama na maioria das noites. Ele não precisa sair com os rapazes a cada vez que eu saio com minhas amigas e nem precisa de um novo aparelho eletrônico a cada novo que eu compro. À medida que nossos filhos crescem, eu percebo o quanto desperdicei tempo mantendo tabelas de pontos, especialmente quando as chances eram a meu favor, já que tudo era visto através dos meus olhos. Eu tento atualmente não mais fazer isso.

  • 7. Ele aprecia que eu fique em casa

  • Mike nunca agiu como se o meu papel de dona de casa fosse menor do que o dele como um provedor. Na verdade, ele é constantemente e de forma expressiva grato por tudo o que faço em casa. Ele é grato pelas refeições que eu preparo, meus esforços para manter a casa limpa, o trabalho que faço com os meninos, e o jeito que eu cuido e amo a todos. Ele sempre me diz o quanto é importante o trabalho que eu faço em casa e como a família estaria perdida sem mim. Ele nunca me perguntou: "O que você faz o dia todo?"

  • Advertisement
  • Devido a isso, eu tento também ser grata por sua boa vontade de trabalhar duro e prover para nós. Tento agradecer os sacrifícios que ele faz para que eu possa ficar em casa. Também procuro fazer bem o meu trabalho cuidando de tudo o que posso em casa. Eu não quero que ele trabalhe 10 ou 11 horas por dia e tenha que ao chegar em casa e trabalhar também por tempo integral. Não me interpretem mal, com quatro meninos, há sempre trabalho a ser feito, e alguns dias são melhores que outros, mas eu tento cuidar de tudo durante o dia, para que possamos desfrutar de nossos momentos juntos à noite em família. Mesmo que isso signifique um campeonato de soletração, segurar bebês, ou ensinar algo a alguém.

  • 8. Ele quer que eu me sinta satisfeita

  • Eu fico em casa com nossos filhos e eu amo o que faço, mas há momentos em que me sinto insatisfeita. Ele me ajuda a trabalhar esses sentimentos e procurar maneiras de usar meus talentos ou aumentar os interesses em minha vida. Ele é completamente favorável a todas as minhas ideias e desejos, e demonstra isso ajudando a fazê-los acontecer. Se tenho um problema de cunho intelectual, emocional ou espiritual, ele é o primeiro em quem eu confio, e ele sempre me ajuda. Ele me força a sair da minha zona de conforto para me ajudar a descobrir o que eu posso e deveria ser.

  • 9. Ele me leva para longe

  • Uma das melhores coisas que fazemos para o nosso casamento é passar um tempo longe, pelo menos uma vez por ano. É a nossa maneira favorita de lembrar por que nos apaixonamos e ter a chance de deixar o cotidiano. Alguns anos só podemos fugir por uma noite, em outros temos até uma semana inteira. Realmente não importa onde ou por quanto tempo (embora, em minha opinião, pelo menos duas noites seja melhor), isso faz a diferença em nosso casamento.

  • 10. Ele mantém as coisas positivas

  • Ele não me usa como alvo de piadas ou me "atira num buraco" com as crianças. Ele está do meu lado. Eu nunca me preocupo com o que ele poderia estar falando de mim ou se ele me diminui quando me ausento. Eu confio nele completamente.

  • 11. Ele me trata como uma dama

  • Ele me abre as portas, carrega objetos pesados, e me trata com respeito. Ele está sempre ajudando e suprindo as necessidades em casa e fica mais do que feliz em arrumar a casa, lavar, secar e dobrar roupas, buscar algumas coisas no mercado, ou sair com os meninos o dia todo em um sábado para que eu possa fazer minhas coisas. Ele ensina aos nossos meninos que, ver as necessidades e supri-las é uma ótima maneira de mostrar que você ama e se preocupa com alguém e os encoraja a tratar-me bem em todos os momentos.

  • Advertisement
  • 12. Ele usa suas palavras

  • Isto pode parecer simples, mas é tão fácil ser enredado na rotina e parar de observar o outro. Ele é vocal sobre como ele se sente sobre mim e nosso casamento o que me lembra de fazer o mesmo e perceber os aspectos positivos dele.

  • 13. Ele é honesto comigo

  • Ele me mantém informada sobre nossas finanças, e me inclui em nossos planos para o futuro e sobre como ele se sente sobre as questões que são importantes para a nossa família. Ele me trata como parceira e me sinto inteirada sobre o que está acontecendo em nossas vidas. Eu tento fazer o mesmo por ele nas áreas em que sou responsável. Há alguns anos, quando tomamos muitas e sérias decisões de mudança de vida, eu era uma parte importante de tudo tanto quanto ele.

  • 14. Ele se sacrifica por nós

  • Quando tivemos nossos filhos, Mike era jogador de um time de futebol... Era simplesmente demais para mim estar com as crianças durante todo o dia e depois não tê-lo em casa à noite, então ele parou de jogar para me ajudar. Hoje, penso que eu deveria ter feito um esforço maior para deixá-lo seguir adiante, mas ele entendeu que eu precisava dele em casa. Ele encontrou uma maneira de fazer do seu tempo de inatividade um momento para se divertir comigo e as crianças, o que era uma necessidade crítica já que ele ficava tanto tempo no trabalho e tinha outras responsabilidades na igreja e na comunidade.

  • 15. Ele mantém o casamento divertido

  • Este é o último... Eu prometo. Não quero que soe como se nunca tivéssemos problemas ou coisas difíceis nunca acontecessem, porque na verdade tem havido muitas situações nas quais eu pensei que nunca estaria e nem sabia como sairia delas. Passei inúmeras noites de joelhos, em lágrimas entre uma situação ou outra, mas sempre fui grata que não só meu casamento tenha enfrentado as tempestades, mas que aquelas tempestades vieram a nos unir ainda mais. Mike não é perfeito... Há sempre coisas que eu quero que ele faça melhor quando ele pergunta a cada mês, mas ele sempre agiu como se o nosso casamento fosse um presente para ele, e ele o tem tratado dessa maneira, desde o início, o que o mantém divertido e emocionante para nós dois.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Brooke Romney has bounced back and forth across the country for the past 12 years, but has come full circle and now lives with her husband and 4 crazy boys in Kaysville, Utah. She left a piece of her heart in Michigan and continues to write on her blog, Mom Explores Michigan , where she shares her favorite Utah and Michigan spots, great books, parenting ideas, food to eat and food for thought. She has been a writer for as long as she can remember and finds words an incredibly powerful tool for influencing change. She has a weakness for fall, sunshine, free events, date nights, great design, good reads, travel, and gummy candy. And because she knows you want to know...no, she is not trying for a girl.

Website: http://momexploresmichigan.blogspot.com/

15 maneiras em que meu marido faz o nosso casamento dar certo

O casamento nunca é fácil, mas aqui estão 15 coisas que meu marido faz para tornar o nosso fantástico.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr