Aproximando-se de Deus durante uma crise

Quem nos consolará? Quem virá ao nosso socorro nesse momento de intensa angústia e sofrimento? Conheça minha história.

676 views   |   shares
  • Sentada em um quarto pequeno e vazio, sofrendo sozinha. Do outro lado da porta, muitas risadas alegres e felizes, amigas juntas e unidas, pareciam rir do meu sofrimento. Não compreendiam como doía? Certamente podiam ouvir meu choro, então porque não se compadeciam?

  • Não há nada mais destrutivo para um ser humano do que a angústia de sofrer sozinho.

  • Nesses momentos escuros e sombrios, nossa fiel companhia são as lágrimas e o choro.

  • Hesitamos em pedir socorro! O orgulho bate mais forte. Pensamos que podemos superar tudo sozinhos mesmo, já que ninguém entende ou procura entender nosso sofrimento.

  • Porém, depois de mergulhados na aflição por minutos, ou horas quem sabe, decidimos parar, ponderar sobre nossos sentimentos, refletir sobre o que causa toda essa dor, mas ainda continuamos sozinhos... Será?

  • Quando nasce uma pequena chama de esperança em nossos corações, parece acender uma luz no fim do túnel, uma solução, uma saída para esses terríveis problemas. Quem acendeu essa luz tão confortável? De onde surgiu esse pensamento? Como agora parece tudo tão claro e fácil?

  • Claro! Como pude esquecer? Enquanto lamentava e chorava desesperadamente, só conseguia lembrar-me de Deus. Orava mesmo em silêncio, suplicava pela Sua ajuda, clamava por Sua cura. Então Ele atendeu ao meu chamado, ouviu minhas súplicas, estava ao meu lado sempre, como pude não perceber?

  • Nosso querido e bondoso Pai sempre está ao nosso lado, mas muitas vezes nós deixamos de percebê-lo. Nossa confiança em Deus cresce muito quando sofremos. Davi foi um exemplo disso, quando estava sofrendo de ardente angústia clamou ao Senhor, e declarou:

  • "Com minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu Senhor, me fazes habitar em segurança." (Salmos, 3:4; 4:8)

  • Em nossos momentos de angústia e sofrimento, o Senhor está ali. Nas horas tristes de pesar, nossa alma pode descansar e livrar-se da solidão se oferecermos uma doce e grata oração ao nosso Deus, convidar a Sua presença, lembrar que nunca estamos só, mesmo que pareça.

  • Quando Jesus sofreu no Getsêmani, derramando lágrimas de sangue pelos nossos pecados, Ele não estava só. Quando morreu na cruz, mesmo sendo inocente, puro e imaculado, também não estava só. Deus acompanhava tudo com pesar e tristeza.

  • Assim, da mesma forma, Deus nos acompanha diariamente, em todos os momentos, e em todos os lugares. Cada um de nós terá suas próprias horas amargas e sombrias, ocasião em que nosso sofrimento e nossa dor podem parecer maiores do que podemos suportar. Haverá ocasiões em que o peso e o remorso por algo que fizemos, falamos ou sentimos, nos atormentará.

  • Advertisement
  • Então é chegado o tempo de elevarmos nosso coração ao Senhor, Ele saberá e compreenderá nossas dores. Jesus, que sofreu tão abnegadamente por nós no jardim e na cruz, não nos deixará sem consolo, irá nos fortalecer, encorajar e abençoar, envolver-nos em Seus braços gentis, mas para isso precisamos buscá-Lo, pedir por socorro a Ele, clamar por Sua ajuda.

  • Precisamos crescer em humildade, compreender que dependemos de um ser superior para existir e para viver. Necessitamos inclinar nossos ouvidos para as palavras de Deus.

  • Durante as crises, imerse seu coração em oração ao Pai, agradecendo pelas bênçãos recebidas, pedindo por Sua ajuda. Sentiremos a paz que Ele tem para nós, o conforto de Seu Espírito e, ao colocarmos nossa vida em Suas mãos, conheceremos a solução para nossos problemas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.

Aproximando-se de Deus durante uma crise

Quem nos consolará? Quem virá ao nosso socorro nesse momento de intensa angústia e sofrimento? Conheça minha história.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr