Homens e mulheres casados: 9 limites a colocar naquele colega de trabalho do sexo oposto

Limites são para serem estabelecidos. Limites que mantém o perigo longe são ainda mais necessários.

31,523 views   |   102 shares
  • O ambiente de trabalho é um local onde passamos a maior parte de nossos dias. Nossos colegas costumam ser uma segunda família. Às vezes construímos amizades que podem durar por toda a vida. Outras vezes enfrentamos problemas de relacionamento. Fato é que há sempre emoção em ambientes de trabalho, porque somos seres emotivos.

  • Devemos manter uma postura profissional e pouco envolvida emocionalmente no ambiente profissional, mas aos poucos percebemos que amizades e laços são criados e se os envolvidos são pessoas casadas e o amigo alguém do sexo oposto, devem ter o cuidado de manter essa relação no nível da amizade pura e fraterna.

  • Parece excesso de cuidado, mas, segundo Williard F. Harley Jr. presidente da Marriage Builders, os casos começam com amizades.

  • Para isso é necessário escolher que assim será feito. A pureza de pensamentos é o fio condutor dessa amizade que a mantém no limite onde deve permanecer.

  • Tive um professor na 6ª série que chamava a todos os alunos de irmãzinha ou irmãozinho. No primeiro dia pensamos que ele fosse evangélico e tivesse esse hábito. Mas, daí a um tempo, alguém perguntou e ele explicou:

  • "Devemos ter pureza em todos os nossos relacionamentos. Para isso nada melhor que vermos uns aos outros como irmãos e irmãs. Chamar a todos que encontro assim me mantém na perspectiva do tipo de relacionamento que devo ter com as pessoas ao redor."

  • Uma atitude sábia que pode e deve ser levada por toda a vida.

  • A decisão deve ser tomada com antecedência

  • Quando nos casamos, fazemos o compromisso de amar e respeitar nossos cônjuges, de sermos fiéis a eles em todos os momentos. Essa promessa é exclusiva: exclui todas as outras pessoas. A decisão de permanecer fiel deve prevalecer acima de todos os problemas do casamento. Não existe justificativa para a infidelidade. Se alguém sente que não pode mais conviver com o cônjuge, termine a relação antes de começar outra. No ambiente de trabalho esse conselho se faz ainda mais necessário.

  • Gostamos de ter um ambiente alegre onde uma piada ajude a passar o dia, gostamos de desabafar uma frustração ou ser cumprimentados por um sucesso. O problema é que a linha que separa amizade e romance é fina.

  • Como evitar que essa linha seja rompida? Essas 9 sugestões ajudam muito

    1. Tome a decisão antes de começar o emprego de que não está ali para se envolver com alguém.

    2. Não fique olhando para seus colegas atraentes, não flerte.

    3. Use sua aliança, mostre ser feliz em seu casamento.

    4. Coloque uma foto de seu cônjuge (e filhos) em sua mesa, isso afastará muitos problemas.

    5. Fale bem de seu cônjuge, apresente-o aos colegas.

    6. Não faça confidências sobre seu casamento a um colega do sexo oposto.

    7. Se um colega lhe faz confidências, diga isso ao seu cônjuge para que não seja um segredo.

    8. Vista-se de maneira adequada ao ambiente de trabalho.

    9. Se for convidado para uma confraternização da empresa, leve seu cônjuge caso seja permitido.

  • Advertisement
  • Esses cuidados se fazem ainda mais necessários quando o casamento passa por um problema ou parece monótono e comum. A pessoa está fragilizada, muitas vezes magoada e pode cair na armadilha de pensar que se o cônjuge não está atendendo às suas necessidades e expectativas, ela tem o direito de encontrar alguém que o faça, e aquele(a) colega é tão atencioso(a), por que não agarrar a oportunidade quando ela existe?

  • Se algo assim passar por sua mente, é um sinal de alerta de que há algo a trabalhar em seu casamento. Use como incentivo para aproximar-se mais de seu cônjuge e sanar os problemas.

  • Mas, se a linha foi rompida e você percebe um risco iminente no seu ambiente de trabalho, previna-se. E muitas vezes essa prevenção pode implicar em atos extremos como cortar o relacionamento com alguém ou até mesmo mudar de emprego. Vale a pena preservar seu casamento e evitar sofrimentos futuros para você e quem você ama.

  • Sabendo guardar seu coração para evitar ser infiel ao cônjuge

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Homens e mulheres casados: 9 limites a colocar naquele colega de trabalho do sexo oposto

Limites são para serem estabelecidos. Limites que mantém o perigo longe são ainda mais necessários.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr