Uma das gêmeas estava morrendo, até que a irmã mais forte a abraçou

A história emocionante de duas irmãs gêmeas e como uma salvou a outra da morte horas após o nascimento.

Caroline Canazart

O “abraço salvador” entre duas irmãs gêmeas é uma das fotos mais impressionantes entre recém-nascidos. Além do registro, a história das duas irmãs é comovente.

As irmãs Jackson nasceram prematuras em 1995. Logo após o nascimento foram para incubadoras separadas, na UTI Neonatal de um hospital em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Depois de três semanas, uma das gêmeas dava sinal de que não iria resistir. Os batimentos cardíacos eram baixos e a respiração difícil fazia com que ela ficasse azul.

A chefe de enfermagem decidiu utilizar uma técnica difundida em outros países e colocou a irmã mais forte junto com a irmã mais frágil.

Em poucos minutos, o quadro de saúde da irmã que estava com a saúde mais debilitada mudou. O ritmo cardíaco se estabilizou e o calor do corpo se regulou. A irmã mais saudável literalmente abraçou a irmãzinha e ajudou a salvar a sua vida.

Advertisement

A experiência das irmãs Jackson ajudou os médicos a entenderem a importância do toque na recuperação de recém-nascidos. E provou que a união das irmãs estava muito além do útero da mãe.

Veja na foto abaixo como elas estão depois de 20 anos dessa bela história.

O toque da irmã mais saudável estabilizou a saúde da irmã que lutava pela vida. O amor em forma de abraço mudou a direção da vida das gêmeas.

_Imagens: ViralNova.com

Leia também: Este bebê recém-nascido não quer deixar sua mãe

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.