7 curas para dores de cabeça que irão mudar sua vida

Você está cansado de ter dor de cabeça todos os dias? Aprenda alguns truques para se livrar dessas dores irritantes.

10,892 views   |   shares
  • Lidar com a dor de cabeça crônica é um grande incômodo - literalmente. Se você está cansado de tomar remédio toda vez que sente uma dor de cabeça chegando, aqui estão sete maneiras pouco conhecidas de fazer essa dor desaparecer.

  • 1. Hidratação

  • Sempre que eu sinto uma dor de cabeça chegando, eu bebo imediatamente um copo grande de água (ou dois) e aguardo alguns minutos. Estudos médicos têm mostrado que as dores de cabeça são um sinal de desidratação leve. Beba água durante todo o dia, começando com um grande copo d'água quando você acorda. Mantenha uma garrafa de água com você no carro, em sua mesa, quando você se exercita e quando faz suas refeições. Adicione algumas gotas de limão se você enjoar de beber água pura. Evite muitas bebidas açucaradas.

  • 2. Pontos de pressão

  • Existem vários pontos de pressão em seu corpo que aliviam dores de cabeça. Eu tentei alguns e tive sucesso. Um deles é a parte entre polegar da mão e dedo indicador. Com o outro polegar e indicador, pressione firmemente no ponto de pressão por alguns segundos. Repita várias vezes, se necessário. Esfregar suas têmporas, a base do seu pescoço, a ponte de seu nariz e entre os primeiro e segundo dedos do pé também pode funcionar. Experimente diferentes combinações até encontrar alívio.

  • 3. Aromas

  • Aromaterapia tem sido usada há séculos por muitas razões. Usar óleos essenciais é uma maneira natural de obter alívio da dor. Óleo de hortelã, que pode ser encontrado facilmente em lojas que vendem alimentos naturais, pode ser muito eficaz. Para inalar o cheiro, pingue duas gotas em um maço de algodão e respire profundamente por alguns minutos. Além disso, você pode difundir o óleo se você tiver qualquer difusor disponível para essa finalidade.

  • Óleo de hortelã também pode ser aplicado topicamente, mas ele precisa ser diluído em outro tipo de óleo (como óleo de damasco ou óleo de jojoba), para não irritar a pele. Quando aplicado no pescoço ou nas têmporas, essa mistura pode ajudar a acabar com a dor de cabeça. Especialistas podem lhe dar bons conselhos sobre a mistura de outros óleos e uso de óleos essenciais com segurança. Alguns não são recomendados para mulheres grávidas ou crianças.

  • Advertisement
  • 4. Considere o uso de cafeína

  • Se você faz uso de cafeína em grandes quantidades, sua dor de cabeça pode ser devido ao abuso de cafeína ou da falta de sua dose diária. Mantenha o controle de quantas vezes você bebe café, chá, bebidas energéticas ou refrigerante com cafeína. Se você está tendo dores de cabeça e sentindo falta de cafeína, você pode ter um problema. É razoavelmente fácil cortar a cafeína, porém, você terá dores de cabeça constantes até que seu corpo se ajuste.

  • 5. Coma regularmente

  • Dores de cabeça crônicas podem ser causadas por hipoglicemia, ou açúcar no sangue. Se você tiver uma dor de cabeça e estiver se sentindo fraco, com fome e irritado, pare e pense quando foi a última vez que você fez uma refeição saudável. Mesmo que seu corpo sinta que você precisa de açúcar, certifique-se de adicionar alguma proteína também.

  • Se eu estou tendo um episódio de hipoglicemia, eu bebo um pouco de suco de laranja ou como uma banana, mas eu também como uma colherada de manteiga de amendoim ou uma fatia de queijo para elevar meu nível de açúcar no sangue. Fazer refeições e lanches com fibras, proteínas e carboidratos manterá seu nível de açúcar regulado e diminuirá suas dores de cabeça.

  • 6. Relaxe

  • Outra fonte de dores de cabeça crônica é a tensão no pescoço e ombros. O remédio para isso é bem relaxante: Receber uma massagem. Se seu pescoço estiver rígido e dolorido ou sua mobilidade estiver limitada, considere uma visita ao fisioterapeuta para aprender como esticar e fortalecer seu pescoço para você não ficar com tensão acumulada.

  • Muitas pessoas têm trabalhos que requerem que elas fiquem sentadas o dia todo. Reserve alguns minutos a cada hora para olhar para algo que não seja a tela do seu computador. Isso ajudará a reduzir suas dores de cabeça causadas pelo cansaço visual. Você também pode fazer alongamentos simples e exercícios de relaxamento para manter seu pescoço, ombros e costas livres de dores. Considere o uso de uma cadeira ergonômica e ajuste sua área de trabalho para diminuir seu esforço físico.

  • 7. Descanse um pouco

  • É difícil sair da cama todos os dias e se manter em movimento quando você está cansado. Mesmo que seja mais fácil dizer do que fazer, descansar o suficiente ajudará você a se livrar de dores de cabeça. Muitas pessoas se beneficiam de um rápido cochilo durante a tarde. Eu aperfeiçoei o cochilo de oito minutos enquanto estava na faculdade e sou uma fã dessa prática desde então. Se você tem dores de cabeça crônicas associadas com excesso de cansaço, faça do sono uma prioridade. Sua saúde em geral melhorará grandemente se você tiver descanso suficiente.

  • Advertisement
  • Se você é alguém que lida com dores de cabeça crônicas, é hora de agir. Algumas dores de cabeça devem ser de conhecimento do seu médico, especialmente se você sentir dor extrema, náusea e distúrbios visuais. Para dores de cabeça crônicas, mais ou menos graves, encontre a fonte de suas dores de cabeça e depois procure uma solução. Seu corpo agradecerá.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original The 7 most effective ways to battle chronic headaches.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

7 curas para dores de cabeça que irão mudar sua vida

Você está cansado de ter dor de cabeça todos os dias? Aprenda alguns truques para se livrar dessas dores irritantes.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr