Este adolescente surpreendeu sua mãe realizando seu maior sonho

O sonho de se tornar uma escritora ficou por muito tempo guardado na prateleira de casa. Porém, nunca esquecido.

737 views   |   1 shares
  • Depois de tantos anos de dedicação à família, Mary Petrie, de 51 anos, recebeu uma surpresa emocionante de seu filho mais velho, Stryker Thompson. A americana do estado de Minessota sempre teve o sonho de publicar um romance, mas viu a ideia ir por água abaixo depois que o editor negou 27 vezes o livro que havia escrito em 2002. Porém, seu filho a presenteou de uma forma que poucos fazem.

  • Por 12 anos o manuscrito do livro "At the end of Magic" - O fim da Magia, em tradução livre, ficou esquecido na prateleira do escritório da casa de Mary. Ela o escreveu enquanto estava grávida de seu filho mais novo. Ele fala sobre a dor de uma família com a perda de uma criança. Depois de não conseguir publicá-lo ela voltou ao trabalho de professora de inglês numa faculdade. Porém sempre se sentiu incompleta.

  • Numa noite em 2014, arrumando o escritório, Mary encontrou o manuscrito esquecido e leu o primeiro capítulo para sua família. Seu filho Stryker, de 18 anos, se interessou em lê-lo. Na verdade ele iniciou ali a ideia de publicar o romance secretamente. Por dois meses ele trabalhou na edição de suas páginas, capítulo por capítulo. Para a mãe, ele despistava dizendo que estava sem tempo para terminar a leitura do livro. A namorada de Stryker o ajudou na elaboração da capa, um vestido amarelo flutuante, com papoilas vermelhas. Exatamente como a mãe gostaria que fosse.

  • O livro foi o projeto final de sua formatura na escola. Mas Stryker também diz que queria agradecer tudo o que os pais fizeram por ele. "Eu comecei a pensar sobre o que estava faltando na vida de minha mãe", disse ele. "Ela estava insatisfeita por não ter um resultado de todo o seu trabalho em suas mãos", completou.

  • O presente para a mãe foi entregue num dia comum. "Minha mãe estava na cozinha preparando uma salada e eu só andei até ela e disse: 'Ei, mãe, eu tenho um presente de agradecimento para você'. Ela viu a capa, como havia descrito para mim anos atrás, e, sem ler o título, começou a chorar", contou Stryker.

  • Eu sempre me vi como uma escritora de primeira e tudo o mais em segundo", disse Mary. "Agora eu tenho que viver isso e eu não posso agradecer suficientemente ao meu filho. Tenho um enorme sorriso no rosto e um sentimento de admiração para a pessoa que ele é", contou a mãe.

  • Advertisement
  • Depois que o jornal local noticiou a história da mãe e do filho, a editora tem mostrado interesse em outro romance de Mary, também escrito há algum tempo, "Rat Prairie", Pradaria Rat, em tradução livre. "Meu filho de 18 anos de idade me devolveu minha carreira de escritora e tornou tudo isso possível. Eu a tinha colocado na prateleira por anos. Mas, ainda mais do que isso, ele me viu como uma pessoa completa, com as minhas decepções e meus sonhos", falou.

  • Hoje, Mary está em período sabático de seu emprego de professora enquanto escreve um livro de não-ficção sobre a relação professor-aluno. A mãe conta que o filho ainda continua animado com o livro e suas vendas. "Eu me sinto com vontade de trabalhar. Era a direção que estava faltando durante todos esses anos que eu estava focada apenas em meus alunos, família e preocupada em ganhar dinheiro", disse ela. "Stryker me deu felicidade e um propósito", finalizou a mãe.

  • _Imagens: Today.com

  • Leia também: Você se acha uma mãe boa ou ruim? Veja o que seu filho pensa de você

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Este adolescente surpreendeu sua mãe realizando seu maior sonho

O sonho de se tornar uma escritora ficou por muito tempo guardado na prateleira de casa. Porém, nunca esquecido.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr